Banda Jolt

Banda JOLT se apresenta dia 30/10 na Fnac do Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas

Jovens do ABC Paulista fazem som de gente grande
(Thaís Lazzarini/CasaVerde Filmes)

Irmãos Cauan (15) e Mariana (12), comandam os vocais
(Thaís Lazzarini/CasaVerde Filmes)

JOLT no show da Fnac Morumbi (SP), no início do mês
(Thaís Lazzarini/CasaVerde Filmes)

"Keep On": canções autorais de letras fortes e melodias contagiantes
(Divulgação)

Mariana e Cauan estão à frente dos vocais da jovem banda que mostra sua identidade em "Keep On", com músicas autorais, muito folk, rock experimental, pop art e indie. Show será aberto ao público

21.10.2015  |  774 visualizações
São Paulo, 21 de outubro de 2015 - Campinas e região terão a oportunidade de conhecer no próximo dia 30, a partir das 19h30, o trabalho da JOLT, que se apresentará na Fnac do Parque Dom Pedro Shopping. No início do mês, a banda se apresentou na Fnac Morumbi e agradou ao público do shopping paulistano. O show será aberto ao público.

Há menos de um ano despontou no cenário musical do ABC Paulista uma banda de jovens que não veio somente para fazer barulho, mas com o intuito de mostrar um som de qualidade. Este é o diferencial da JOLT em seu primeiro trabalho "Keep On", lançado em agosto, que reúne músicas autorais com influências no folk, rock experimental, pop art e indie. Os irmãos Mariana, 12 anos, e Cauan, 15 anos, comandam os vocais e são acompanhados por Douglas Adelantado "Dough" (bateria), Bruno Martins ‘Giare" (baixo), Lucas Araújo (guitarra) e Henrique Cepulveda "Henry" (teclado).

A banda escolheu cinco músicas, entre algumas composições que já estão no forno para compor o EP. "Keep On" apresenta canções com letras fortes, melodias contagiantes e linguagem musical atual como "Bloom Lady", "I Wanna be with you", "Baby", " Did You Love Me" e "Keep On".

O primeiro single da banda "Bloom Lady" foi elogiado por profissionais do meio. Tanto que em março foi uma das canções mais votadas na promoção "Temos Vagas - Lollapalooza" da Rádio 89FM. A votação expressiva (ficou entre as finalistas) quase levou a banda ao palco da quarta edição do Lollapalooza, que aconteceu no mesmo mês no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Vale ressaltar, que no ano passado Mariana se apresentou no Lollapalloza Kids.

"A qualidade técnica e artística da banda já é mais do que evidente. O primeiro trabalho já mostra muita criatividade, seriedade e que a banda veio para ficar. Então já dá para imaginar o que ainda está por vir. O EP está realmente incrível, cheio de groove, rifes pesados, melodias contagiantes e muita energia", destaca Nobru Bueno, do Studio Pub Bueno, responsável pela produção de ‘Keep On".

Jovens fazem som de gente grande - O lema que boa música se aprende desde cedo e com profissionalismo é seguido à risca pelos integrantes. "Sempre quisemos um projeto com pessoas que tivéssemos mais afinidade e foi o que aconteceu. Formamos uma grande família, onde todos compõem e participam de tudo. Estamos animados para tocar pela primeira vez em Campinas", diz Cauan, que além de vocalista, também toca guitarra.

Aos 12 anos, Mariana já mostra profissionalismo e tem contagiado o público com sua voz, sem perder o lado de uma garotinha que gosta de brincar com as amigas, vai ao colégio, mas tem na música o ponto forte e afirma que sabe o que quer. "Gosto muito quando nos reunimos para ficar somente compondo ou ensaiando, mas no final até sobra um tempinho para gente se divertir. Não me vejo fazendo outra coisa e meu sonho é pegar estrada com a banda."

Além das músicas autorais, nos shows, os irmãos cantam sucessos de Joss Stone, Bruno Mars, Katy Perry, Jessie J, Artic Monkeys mas também clássicos como o de Aretha Franklin "(You Make Me Feel Like) Natural Woman" e tem contagiado diferentes idades, sobretudo, durante este mês, em que a JOLT vem trabalhado bastante.

Segundo César Machado, um dos produtores executivos da banda, a fase de trabalho intenso tem rendido frutos para expandir a projeção da banda no mercado. "Estamos com muita coisa em andamento como lançamento do DVD do show de lançamento e do clipe, músicas novas e também à procura de um selo que possa nos lançar e fazer a distribuição Brasil afora", explica.

Seja no show de lançamento do EP, ocorrido no final de agosto, que teve ingressos esgotados, nos pockets shows em colégios, shoppings centers ou abrindo o show da banda de reggae gaúcha Chimarruts, a JOLT traz um viez diferente com seus acordes.

O primeiro single "Bloom Lady" pode ser conferido no Youtube http://migre.me/p9GEu ou no Soundcloud http://migre.me/p9GHr.

Mais informações sobre a banda e agenda de shows no www.bandajolt.com.br ou Facebook Banda Jolt, Instragram - @joltoficial e Twitter - @joltoficial.

Ficha Técnica:
EP - "Keep On"
Artista: Banda JOLT
Valor sugerido: R$ 15,00

Serviço
30/10 sexta-feira

Local: Fnac Campinas - Parque Dom Pedro Shopping
Endereco: Av. Guilherme Campos, 500 - Loja A 17 - Campinas / SP
Horário: 19h30
Entrada franca

Leia também...