Capa

Equipe Troller Racing

Após o Rally dos Amigos, Equipe Troller Racing/Território Motorsport, de Tatuí, aposta em 2016

A dupla Rafael Cassol e Lélio Jr não completou a prova do último sábado (12), mas faz balanço positivo da temporada, pois a bordo do Troller T4 faturou o bicampeonato para a equipe no Rally dos Sertões

15.12.2015  |  3.170 visualizações
A temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country foi encerrada, no último sábado (12), com o Rally dos Amigos e reuniu grandes nomes do off-road na cidade de Avaré, no interior paulista. Com um grid de 100 competidores inscritos nas categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs, a última etapa do certame nacional revelou os campeões, nas respectivas categorias. A equipe de Tatuí (SP), Troller Racing/Território Motorsport, foi representada pela dupla goiana Rafael Cassol e Lélio Jr, atuais Campeões do Rally dos Sertões, na categoria Production T2.

Uma forte chuva atingiu a região de Avaré pouco antes da largada, no sábado. Prevista para a partir das 11h30, a largada atrasou aproximadamente uma hora e com o alagamento de alguns trechos, a organização foi obrigada a reduzir a Especial (trecho cronometrado) de 114 para 105 quilômetros. O Troller T4 largou com pneus de chuva, mas devido à lama e trechos lisos também, a dupla teve problemas durante a Especial.

"Demos uma escapada e acabamos atolando e tivemos de receber auxílio externo para sair naquele trecho e, com isto, fomos desclassificados e fomos obrigados a abortar a prova. Rali tem dessas coisas também", explica Cassol. "Lamentamos apenas não ter conseguido testar o carro como gostaríamos, uma vez que foram realizadas melhorias expressivas, após o Sertões", completa o piloto de Rio Verde (GO).

Ainda que com este incidente, a dupla não tenha completado o Rally dos Amigos, o balanço foi positivo, pois Cassol e Lélio não estavam disputando o título do Campeonato Brasileiro. De acordo com o piloto, o foco principal era a vitória na principal prova off-road do país e foi cumprido. "O título do Sertões foi nosso principal objetivo desse ano, que atingimos graças a uma combinação de fatores, em especial ao trabalho da equipe."

"Tanto o carro quanto a equipe estão de parabéns, especialmente pela confiabilidade. Não foi possível participarmos de todas as etapas nessa temporada, se não iríamos também tentar buscar um título no Campeonato Brasileiro para a equipe", diz o navegador Lélio, natural de Goiânia (GO).

Mais informações sobre a última etapa do ano no www.rallydosamigos.com.br

Projeto do Troller T4 tem futuro promissor - Para o chefe da Equipe Troller Racing/Território Motorsport, Edu Piano, que além de piloto é preparador de carros de competição, a próxima temporada poderá ser até mais promissora, em relação a resultados. "Foi um ano de conquistas para nós porque Rafael e Lélio trouxeram o bicampeonato do Sertões para a equipe. Isto porque estamos somente no início do projeto do novo Troller T4 que ainda tem muito a evoluir. Caso a prova volte mesmo a ser disputada na região do Jalapão em 2016, aí sim vamos poder mostrar todo o potencial do carro", explica.

O piloto de Tatuí, Edu Piano, é recordista de títulos na categoria Caminhões na maior competição off-road do país. Neste ano, disputou também a 23ª edição do Rally dos Sertões, em agosto, a bordo de um Troller T4, e tem uma trajetória de vinte participações consecutivas na prova, tendo já conquistado sete títulos - um de Campeão na geral do Carros e mais seis ao lado de Solon Mendes, nos Caminhões.

Para acompanhar as notícias da equipe: site/ www.territoriomotorsport/troller, facebook/ Equipe Troller Racing, twitter/ Troller Racing.

Com sede em Tatuí (SP), a Troller Racing/Território Motorsport é bicampeã do Rally dos Sertões (2015 e 2012) e é a equipe oficial da Troller. A equipe conta com os patrocínios da Alfa Seguradora, Pirelli, Gabardo, Acessórios Originais, Peças Genuínas, PMR Seguros, Garrett, Cerâmica Strufaldi e apoio da Off-Limits, Cobreq, RioCal, Fralle, KCMX e Tortuga.
Leia também...
14.12.2015

A dupla goiana Rafael Cassol e Lélio Jr não completou a prova do último sábado (12), mas faz balanço positivo da temporada, pois a bordo do Troller T4 faturou o bicampeonato para a equipe no Rally dos Sertões

12.12.2015

Os atuais Campeões do Rally dos Sertões (Production T2) disputam neste sábado, 12, a etapa final do Brasileiro de Rally Cross Country, em Avaré (SP)

21.08.2015

As máquinas da Troller Racing/Território Motorsport, que aceleraram na 23ª edição da maior prova off-road do país, podem ser apreciadas de perto por colaboradores e clientes da empresa patrocinadora da equipe

10.08.2015

A bordo do Troller T4, Rafael Cassol e Lélio Jr faturaram o título na categoria Production T2. Nesta terça (11), os carros participarão do evento de aniversário da cidade.