Equipe Bull Sertões Rally Team Rally

Rally dos Sertões: Michel Terpins/Maykel Justo são os favoritos para o título na Protótipos T1

Após sete etapas, o rali termina neste sábado em Bonito (MS)
(Marcelo Maragni/Fotop)

Bull Sertões Rally Team liderou desde o início do rali
(Gustavo Epifânio/Fotop)

Terpins/Justo seguem para final como favoritos ao título Protótipos T1
(Sanderson Pereira/ PhotoEsporte)

Dupla na penúltima etapa do Rally dos Sertões
(Sanderson Pereira/ PhotoEsporte)

Neste sábado, os competidores cruzarão a rampa de chegada em Bonito, Mato Grosso. A premiação será, a partir das 21h, na Praça da Liberdade

26.08.2017  |  1.091 visualizações

Com um bom desempenho em seis dias de Rally dos Sertões, os paulistas Michel Terpins e Maykel Justo são os favoritos ao título da Protótipos T1, categoria que lideram desde o primeiro dia de prova. A dupla tem vantagem de mais de duas horas com relação ao segundo colocado e segue para Bonito, neste sábado, para a última etapa da 25ª edição. “Estamos felizes e satisfeitos, porém vamos aguardar a etapa final para comemorar, porque no rali em uma etapa pode acontecer muita coisa. Mas esperamos continuar com esta boa performance”, diz o piloto Michel Terpins, atual líder do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

A bordo do T-Rex, a dupla da Bull Sertões Rally Team (#322) concluiu a 6ª etapa, de Coxim a Aquidauana, em 2º lugar na categoria (2h28min26) e 9º na geral. “Foi uma etapa dura, de 194 km de especial. Fomos bem conservadores nos primeiros 80 quilômetros, passando por triais e lombas altas. Depois começamos a acelerar, impondo um ritmo forte. Passamos três atoleiros e conseguimos um bom desempenho”, diz o navegador Justo.

Tanto piloto quanto navegador têm histórias para contar no Rally dos Sertões. Terpins está em sua 10ª participação. Estreou na categoria motos, em 2002, depois navegou para seu irmão Rodrigo Terpins, nos carros, e, nos últimos quatro anos, fez uma evolução em sua pilotagem. Já Justo, de Taubaté (SP), está em sua 11ª participação. Navegou por sete edições na categoria caminhões e está na quinta participação nos carros – já com títulos em ambas categorias,. Na Pró Brasil foi campeão em 2014 e vice-campeão em 2013. Desde o ano passado, eles formam uma dupla no rali.

Agora, após terem percorrido estradas de três estados, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, seguem confiantes para a grande final. Percorrerão 420,78 km, de Aquidauana até Bonito, em uma especial que promete ser inesquecível (240,45 de especial) – exigirá muito das máquinas e dos pilotos. Começa bem rápida e segue por fazendas com trechos bem sinuosos. Depois, por trechos de trial com muitas pedras. Nos últimos quilômetros, a prova volta a ficar rápida até a chegada. A festa de premiação será a partir das 21 horas, na Praça da Liberdade, em Bonito (MS).

Equipe - Há alguns anos, a paixão por velocidade e off-road levou os irmãos paulistanos Rodrigo Terpins (44 anos e com cinco Rally dos Sertões no currículo) e Michel Terpins (40 anos e nove participações no Rally dos Sertões) a formarem a equipe Bull Sertões Rally Team. Ambos pilotos, disputam há quatro temporadas, a bordo do T-Rex, desenvolvido pela MEM Motorsport, e disputam o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally dos Sertões. Mais informações no Facebook: @bullsertoesrallyteam e também no site www.terpins.com.br

Mais informações sobre a dupla no Facebook: @bullsertoesrallyteam e também no site www.terpins.com.brwww.michelterpins.com.br e www.rodrigoterpins.com.br. A equipe Bull Sertões Rally Team conta com patrocínio da 100% Eventos, Xarla, Bull Sertões e apoio da equipe MEM, Terpins & Cintra Advogados, Motul e Ohlins.

Resultado acumulado da Categoria ProtótiposT1  – após 6 etapas
1° - #322 Michel Terpins/ Maykel Justo, 21h17min16
- #314 Mauro Guedes / Neurivan Calado,23h39min39

3º - #307 Paulo Pichini / Paulo Simões, 24h59min14
4° #348 Gunter Hinkelmann/ Vinicius Castro, 25h48min58
5°- #327 Jorge Junior/ Joel Kravtchenko 28h50min02

Programação Rally dos Sertões

Sábado (26/08) - 7ª Etapa
Aquidauana (MS) a Bonito (MS)

Deslocamento Inicial – 128,62 km
Trecho Cronometrado – 240,45 km
Deslocamento Final – 51,71 km
Total do dia: 420,78 km

 

MSuzuki Comunicação
Assessoria de Imprensa - Equipe Bull Sertões Rally Team
Deborah Ferreira -
dferreira02@terra.com.br - 11 97252-2360
www.msuzukicom.com.br

Leia também...