Fontoura Dias Rally

Premiação: Dupla de Alphaville concorre, hoje (8), ao Capacete de Ouro na categoria off-road

Dupla de Alphaville é atual campeã do Rally dos Sertões (Pró Brasil)
(Sanderson Pereira/ PhotoEsporte)

Fontoura e Minae são finalistas ao Capacete de Ouro no Off-Road
(Divulgação)

Capacete de Ouro: o "Oscar" do automobilismo brasileiro
(Renato Bueno/Mastermídia)

Glauber Fontoura e Minae Miyauti, atuais campeões do rally dos Sertões (Pró Brasil) está entre as três indicadas para a premiação considerada o Oscar do automobilismo brasileiro. A cerimônia será a partir das 19h, no Anhembi, em São Paulo

08.11.2017  |  527 visualizações

São Paulo, 8 de novembro de 2017 – Nesta quarta-feira, a partir das 19 horas, o auditório Elis Regina, do Anhembi, estará repleto de pilotos e também navegadores de 15 categorias do automobilismo nacional (Fórmula 1, Fórmula Indy, Stock Car, Rali, Off-Road, Kart, entre outros). O Capacete de Ouro reúne, há 21 edições, os três melhores de cada categoria e é considerado o “Oscar” do esporte a motor do país. Entre os indicados está a dupla de Alphaville, Glauber Fontoura e Minae Miyauti, da equipe FD Rally Team, tricampeã do Rally dos Sertões, neste ano.

“Essa é a primeira vez que somos indicados ao prêmio e ficamos muito felizes por estar entre os finalistas. Estamos fazendo uma boa temporada. Fomos Campeões do Rally dos Sertões, em agosto, e estamos na liderança do Campeonato Brasileiro, na Pró Brasil”, afirma Fontoura, que tem quatro títulos no Rally dos Sertões (2013, 2014, 2016 e 2017) e é tricampeão Brasileiro de Rally Cross Country (2007, 2011 e 2015). O piloto é empresário em Alphaville e morador de Tamboré.

Na primeira fase, a escolha dos três finalistas foi realizada por um júri especializado e, agora, um grupo formado por jornalistas, fotógrafos e profissionais do automobilismo nacional é quem votou e definiu os vencedores das 15 categorias, cujos nomes serão anunciados nesta noite, no Anhembi.

A premiação do rali é dividida em categoria Rali, que são as duplas de rali de velocidade, e categoria Off-Road, na qual estão as duplas Fontoura/Minae, seguida de André Miranda/Alison Pedroso e Guilherme Spinelli/Youssef Haddad. A cerimônia é restrita a convidados e mais informações no http://racingonline.com.br/capacete-de-ouro/

Para acompanhar as notícias da equipe acesse a página no Facebook: @equipefdrallyteam e Instagram:@fdrallyteam. A FD Rally Team, de Barueri/SP, conta com patrocínio da FD  Stands & Displays e apoio da SFI Chips.

Os finalistas para o Capacete de Ouro 2017 são:

Fórmula 1: Felipe Massa
Fórmula Indy: Hélio Castroneves, Tony Kanaan
Fórmula E: Lucas Di Grassi, Nelsinho Piquet
Internacional Top: Matheus Leist, Christian Fittipaldi, Bruno Senna
Internacional: Felipe Drugovich, Victor Franzoni, Pietro Fittipaldi
Stock Car: Daniel Serra, Thiago Camilo, Átila Abreu
Fórmula 3: Guilherme Samaia, Giuliano Raucci, Igor Fraga
Mercedes CLA: Fernando Jr., Betão Fonseca, José Vitte
Mercedes C250: Cláudio Simão, André Moraes Jr., Raphael Teixeira/Rodrigo Cruvinel
Nacional: Nonô Figueiredo, Berlanda Jr., Rodrigo Baptista
Formação de Pilotos: Bruno Leme, Gabriel Silva, Emílio Padrón
Rali: Ricardo Malucelli/Giovani Bordin, Cláudio Rossi/Eduardo Tonial, Tiago Larossa/KZ Morales
Off-Road: Glauber Fontoura/Minae Miyauti, André Miranda/Alison Pedroso, Guilherme Spinelli/Youssef Haddad
Kart: João Cunha, Marcel Coletta, Bruno Grigatti
Revelação: Gabriel Koenigkan, Vinícius Tessaro, Gabriel Gomez, Fabrício Filho (Nesta categoria, os dois pilotos menos votados receberão o Capacete de Bronze)

MSuzuki Comunicação
Assessoria de Imprensa - Equipe FD Rally Team
Mércia Suzuki – mercia.suzuki11@gmail.com – 11 99705-7720
www.msuzukicom.com.br

Leia também...