Acelera Siriema Rally

Piloto de Alphaville, Luiz Facco, é Campeão Paulista de Rally de Velocidade na RC2N

Com mais esse título, Facco é heptacampeão paulista. A última etapa aconteceu no domingo, em Tremembé, no Vale do Paraíba

18.12.2017  |  107 visualizações

São Paulo, 18 de dezembro de 2017 – Após completar um calendário repleto de desafios, a equipe Acelera Siriema fecha mais uma temporada com dever cumprido. No domingo, 17, a dupla Luiz Facco e Francis Herrero conquistou o título de Campeã Paulista de Rally de Velocidade na categoria RC2N, a bordo do Peugeot 207 XRC #410. Agora, a equipe de Alphaville é heptacampeã contabilizando os títulos em três categorias: RC2N (2017), N4 (2016, 2015 e 2014) e A6 (2012, 2010 e 2009).

A quinta e última etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade foi disputada em Tremembé, no Vale do Paraíba e composta por seis Especiais (trechos cronometrados) com aproximadamente 6 quilômetros cada. O percurso agradou e teve piso de cascalho, curvas de alta e trechos rápidos que exigiram habilidade e técnica de pilotos e navegadores.

Empresário em Alphaville e morador em Aldeia da Serra, Facco disputa o campeonato há 12 temporadas e já conquistou sete títulos. O piloto acompanha de perto o desenvolvimento dos carros, sobretudo nos últimos quatro anos que está com equipe própria e disputa provas nacionais e internacionais na modalidade. Dos sete, quatro foram conquistados com o navegador de Taubaté (SP), Herrero, que com mais essa vitória soma cinco títulos no Rally de Velocidade.

Desafios na temporada – Já no Rally Cross Country, as novidades trouxeram desafios maiores com novo carro e em nova categoria. Facco passou a pilotar uma Mitsubishi Triton Sport SR na categoria Protótipos T1, na qual disputam os carros nacionais mais bem preparados e potentes do grid. Os resultados foram positivos em relação ao desenvolvimento do equipamento que atingiu o patamar desejado, após as etapas do Campeonato Brasileiro e Rally dos Sertões. E segundo Facco, a equipe competirá em 2018 em um estágio muito superior.

Paralelamente ao calendário de Rally Cross Country e de Rally de Velocidade, a equipe participou de duas provas internacionais que trouxeram mais aprendizado e novos desafios. Pelo terceiro ano consecutivo, participou da “The MINT 400 - The Great American Off-Road Race”, em Las Vegas, Estados Unidos. Mais uma vez, foi a única representante brasileira no grid, formado por mais de 330 equipes. Trata-se da maior e mais tradicional corrida off-road americana (completará 50 edições em 2018), onde são percorridos em um único dia 400 milhas ou aproximadamente 640 quilômetros pelo Deserto de Nevada. A disputa foi na categoria TrophyLite e Facco fez dupla com o navegador Felipe Costa.

Outro desafio foi encarar, pela primeira vez, um rali na África. Facco e o navegador Humberto Ribeiro participaram do “Morroco Desert Challenge: Extreme Rally-RAID” (antes chamado de Rally de Líbia) para adquirir experiência e técnicas de pilotagem e navegação pelas dunas e terrenos inóspitos do Marrocos. A prova teve sete etapas e 2.200 quilômetros cronometrados e a dupla superou várias adversidades, inclusive uma tempestade de areia. Na 2ª etapa classificou-se na quarta posição na geral e foram os únicos brasileiros na disputa e competiram pela categoria Buggy, a bordo de Predator 18s, 4x2.

Declarações:

Luiz Facco (piloto) - "Tivemos uma temporada com novidades, várias mudanças e focada no desenvolvimento dos carros. Por este motivo foi um ano com algumas turbulências, mas que no final conseguimos um bom resultado e ganhamos o campeonato (Paulista de Rally de Velocidade). A equipe trabalhou duro e atingimos uma boa evolução. Certamente em 2018 com nossos carros já num estágio melhor de desenvolvimento teremos resultados mais promissores. Que venha a próxima temporada!”

Francis Herrero (navegador) – “Foi uma prova bem prazerosa e rápida e alguns trechos exigiram mais cautela. Como haviam muitas referências, a navegação não admitia erros e o XRC esteve perfeito! É gratificante demais conquistar mais um título e foi uma temporada que comprovou que estamos no caminho certo. Bom demais prazer fazer parte de uma equipe vitoriosa e profissional como a Acelera Siriema.”

Notícias e informações sobre a equipe no site www.acelerasiriema.com.br e Facebook @acelerasiriemarally. A equipe conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally e apoio da Mitsubishi, Spinelli Racing, Pró Tune e FD Stands e Displays.

  • Herrero/Facco: dupla Campeã Paulista de Rally de Velocidade 2017 na RC2N
    (Divulgação)

  • Dupla acelerando no Rally de Tremembé, no último domingo
    (Glauco Santos)

  • Piloto de Alphaville é Heptacampeão Paulista de Rally de Velocidade
    (Sanderson Pereira/PhotoEsporte)

  • A bordo do Peugeot 207 XRC, a dupla conquistou mais um título
    (Doni Castilho/DFotos)

  • Facco disputa as provas de Rally Cross Country com a Mitsubishi Triton Sport SR
    (Sanderson Pereira/PhotoEsporte)

Leia também...