Bianchini Rally Rally

Off-road/Alphaville: Bianchini Rally encerra temporada com balanço positivo

Piloto de Alphaville finaliza temporada com dever cumprido e pódio
(Gustavo Epifânio/DFotos)

Equipe na chegada do Rally dos Sertões 2017, em Bonito (MS)
(Magnus Torquato/Fotop)

Fabrício Bianchini fechou 2017 em 3o na Production Aberta
(Luis Blanco)

(esq. p/ dir.) Bianchini, André Marcondes, Menuzzo e Baumgart
(Divulgação)

Equipe na chegada do Rally dos Sertões 2017, em Bonito (MS)
(Gustavo Epifânio/Fotop)

Na Production Aberta Luiz Fernando Menuzzo é campeão e Fabrício Bianchini fecha em 3º. Já na Marathon teve dobradinha da equipe, com Marcos Baumgart campeão e André Guerra como vice-campeão

18.12.2017  |  413 visualizações

São Paulo, 18 de dezembro de 2017 – A equipe de Alphaville, Bianchini Rally, finaliza mais uma temporada com resultados positivos no Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Entre os destaques os títulos nas categorias Production Aberta e Marathon. Na Production Aberta o piloto Luiz Fernando Menuzzo (KTM 500 SixDays) fechou 2017 como Campeão e Fabrício Bianchini (Husqvarna 501) em 3º. Na Marathon teve dobradinha da equipe com Marcos Baumgart (KTM 450)  Campeão e André Guerra (Husqvarna 450) como Vice-Campeão.

Ao longo da temporada, pilotos da Bianchini Rally subiram ao pódio em todas as etapas de Rally Baja. Na edição de 25 anos do Rally dos Sertões (válido por duas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country) a equipe participou com seis pilotos - entre motos e quadris -, cinco completaram o percurso, após superarem as adversidades de mais de 3.300 quilômetros. Dois subiram ao pódio: Yuri Aizemberg (Husqvarna TE450) com o 3º lugar na Super Production e Marcos Colvero (KTM 500 Six Days) em 5º na Over 45.  

“É muito gratificante terminar o ano com nossos pilotos no pódio. Sentimento de dever cumprindo e a conquista é de toda a equipe, uma vez que somos na verdade, uma grande família. Nesses 12 anos procuramos oferecer uma infraestrutura acolhedora aos pilotos e, principalmente, todo o suporte mecânico que necessita para competir”, afirma Fabrício Bianchini, que reside há mais de duas décadas em Alphaville/Barueri. O piloto terminou a temporada, ainda, em 3º na geral e  tem uma trajetória de 25 anos nas motos, mas também se divide como chefe de equipe e competidor.

Mais conhecido como Gaúcho no meio off-road, Bianchini passou a competir em 2017 com uma Husqvarna 501 e aprovou o desempenho da moto. Não fez todo o campeonato, mas em todas as provas que disputou subiu ao pódio e teve vitórias importantes, entre elas, venceu o Rally Rota Sudeste e o Rally dos Amigos, na Production Aberta. Paralelamente, não deixou de competir nos carros, mas foi estratégico e escolheu provas de peso para estrear no Rally de Velocidade, modalidade na qual acompanhava à distância.

Das três provas que participou, a bordo de um Peugeot 207, conquistou resultados positivos. No Rally de Holambra (SP), que abriu a temporada do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, Bianchini fez dupla com Caio Santos e terminou em 3º na RC4 Light. No Rally de Erechim (RS), com o navegador Damon Alencar, terminou entre os cinco mais rápidos da RC4. E no Rally da Graciosa (PR), Bianchini e Santos fecharam como vice-campeões da tradicional prova na RC4.

“Mais uma temporada de desafios e aprendizado. Estou muito feliz com os resultados obtidos com a moto que é um canhão e não me deixou na mão em nenhuma etapa. Já nos carros, como não pude competir no Rally dos Sertões, devido ao nascimento de meu filho, optei em fazer algumas boas provas de Rally de Velocidade e foi sensacional a experiência. Que venha a próxima temporada”, finaliza Bianchini.

BMT: Diversão com quase 600 km de trilhas - Após encerrar a temporada, o fechamento de 2017 não poderia ser melhor para Fabrício Bianchini. O piloto e mais alguns competidores do Cross Country nacional como Adhemar Pereira "Índio", Luis Rodrigues, Elias Folly, Marcos Baumgart, Cristian Baumgart, Beco Andreotti, Rafael Cassol, Marcos Cassol, entre outros, participaram na semana passada de mais uma edição do BMT - Brasil Moto Tour - que saiu de Barreirinhas (MA), passou pelos Lençóis Maranhenses e cruzou três estados. Aproximadamente 600 quilômetros de trilhas, pilotagem na areia, diversão, aventura, mas também solidariedade marcaram a edição desse ano. Amantes do off-road e de duas rodas, os pilotos distribuíram cestas básicas e brinquedos durante o percurso do passeio.

Trajetória no off-road – A Bianchini Rally nasceu em 2005, quando Fabrício Bianchini decidiu montar a sua própria equipe que tem sede em Alphaville, Barueri/SP. Dois anos depois, com patrocínio do Grupo Infinity Bio Energy, juntamente com o piloto Marcos Finato, desenvolveram as primeiras motos de rali movidas a álcool no Brasil. Pioneira com o projeto tornou-se a primeira equipe Carbon Free do grid. Entre 2007 e 2010 se chamou Infinity Rally Team, mas a partir de 2012, passou a adotar o nome Bianchini Rally. Nas edições de 2007 e 2008 foi premiada como Melhor Equipe do Rally dos Sertões. Pela tradição e profissionalismo conquistados, o time trabalha com pilotos campeões do segmento duas rodas no Rally dos Sertões, Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja. Nos carros, entre 2013 e 2016, a equipe disputou com duas duplas a Mitsubishi Cup. No ano passado Bianchini estreou no Rally dos Sertões como piloto nos carros, ao lado de Caio Santos, e terminou em sexto na geral. Em 2017, além de competir nas motos (terminou em 3º na Production Aberta) encarou um novo desafio e disputou provas de Rally de Velocidade com um Peugeot 207, como o Rally de Erechim e o Rally da Graciosa e subiu ao pódio em ambas. Mais informações no site www.bianchinirally.com.br e na página no Facebook @equipebianchinirally

A Bianchini Rally conta com o apoio da Bianchini S/A, McDonald Pelz, O Mundo de Maria, Melnick Even, KTNY Racing, Madeira Energy, Bull Sertões Crew, Vedacit, Arames Farpados e Husqvarna Brasil-Power Husky, Borilli Pneus e Capacetes Shiro.

Assessoria de Imprensa - Bianchini Rally
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki - cel. 11 99705-7720
mercia.suzuki11@gmail.com
www.msuzukicom.com.br

Leia também...