Bianchini Rally Rally

Piloto de Alphaville, Fabrício Bianchini, inicia a temporada acelerando no Rally Minas Brasil

Será o segundo ano de Bianchini a bordo da Husqvarna 501
(Gustavo Epifânio/DFotos)

Bianchini disputa neste fim de semana a abertura do Brasileiro de Rally Baja
(Divulgação)

Piloto de Alphaville completa 26 anos nas motos em 2018
(Sanderson Pereira/PhotoEsporte)

Elias Folly determinado a buscar bons resultados nesta temporada
(Divulgação)

Fabrício Bianchini: terceiro na geral no Brasileiro de Baja 2017
(Gustavo Epifânio/DFotos)

Além de Bianchini, a equipe terá mais um representante na abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, o paranaense Elias Folly. A prova de rodada dupla acontece, neste fim de semana, em Conceição do Mato Dentro (MG)

08.03.2018  |  329 visualizações

São Paulo, 8 de março de 2018 –  Será dada a largada neste sábado e domingo, 10 e 11, para os Campeonatos Brasileiro de Rally Baja (CBM - motos, quadriciclos e UTVs) e Brasileiro de Rally Cross Country (CBA - carros). Diferentemente das 11 temporadas ocorridas em Barretos (SP) – com exceção de 2014 que foi em Linhares (ES) -, a primeira prova será desta vez em terras mineiras, na cidade de Conceição do Mato Dentro, a 746 quilômetros da capital paulista. Grande parte do off-road nacional estará reunido neste fim de semana. Nas motos, o piloto de Alphaville, Fabrício Bianchini (Bianchini Rally), retorna ao grid com sua Husqvarna 501, após uma ótima campanha em 2017, quando subiu ao pódio em todas as provas que competiu e finalizou o ano em 3º na geral no campeonato e também na Production Aberta.

Gaúcho de Porto Alegre (RS), mas residindo em Alphaville há mais de duas décadas, Bianchini tem uma trajetória de 26 anos no off-road. Aos 37 anos, o piloto inicia mais uma temporada sobre duas rodas. “Estou cada vez mais apaixonado pela minha Husq (Husqvarna 501) que trouxe somente boas surpresas e resultados positivos na temporada de estreia e acredito que neste ano não será diferente. Nas provas das quais participei em 2017, andei sempre entre os ponteiros e venci etapas importantes do campeonato na categoria”, explica.

Sobre a expectativa para este fim de semana Bianchini ressalta: “Conheço a região montanhosa e de pedras que vamos passar e, certamente, será mais uma prova de alto nível técnico e bem segura. Não vejo a hora de acelerar, quero me divertir e, claro, buscar um bom resultado para esse início de temporada.”

Deste 1997 no off-road, Elias Folly, 40 anos, já foi campeão paranaense e campeão brasileiro de Rally Baja. O piloto de Londrina (PR) nunca ficou totalmente afastado dos grids e nos últimos anos vem disputando provas esporádicas. Mas afirma que em 2018 fará todo campeonato pela categoria Super Production, a bordo de uma KTM 350.  Há 10 anos é chefe de equipe da Bianchini Rally. “Estou voltando este ano a competir pra valer e estamos apostando nesta moto agora, que tem um diferencial por ter uma cilindrada menor porém mais leve, o que não é muito comum em rali. Estou confiante para brigar por um bom resultado em Minas”, afirma Folly. “Paralelamente ao Brasileiro de Baja estou também no Norte-Paranaense de Enduro FIM, no qual fui campeão da categoria E35 no último dia 4”, finaliza o paranaense.

A prova – Válida pelas 1ª e 2ª etapas dos Campeonatos Brasileiro de Rally Baja e Brasileiro de Rally Cross Country, além do Mineiro, a prova terá 150 quilômetros de percurso em cada dia e passará pelos municípios de Itacolomi, Ouro Fino, Córregos, Santo Antônio do Cruzeiro, Tapera e Congonhas do Norte.  O Rally Minas Brasil promete agradar e terá trechos de alta e baixa velocidade, erosões, pedras, trial, curvas subidas e descidas. No sábado, a partir das 7 horas, acontecerá o Prólogo (disputa de dois em dois que definirá a ordem de largada) com 7 quilômetros de extensão, dentro de uma fazenda da região. O Parque de Apoio do rali estará localizado nas dependências do aeroporto Governador Magalhães Pinto, em Conceição do Mato Dentro.

Trajetória no off-road – A Bianchini Rally nasceu em 2005, quando Fabrício Bianchini decidiu montar a sua própria equipe que tem sede em Alphaville, Barueri/SP. Dois anos depois, com patrocínio do Grupo Infinity Bio Energy, juntamente com o piloto Marcos Finato, desenvolveram as primeiras motos de rali movidas a álcool no Brasil. Pioneira com o projeto tornou-se a primeira equipe Carbon Free do grid. Entre 2007 e 2010 se chamou Infinity Rally Team, mas a partir de 2012, passou a adotar o nome Bianchini Rally. Nas edições de 2007 e 2008 foi premiada como Melhor Equipe do Rally dos Sertões. Pela tradição e profissionalismo conquistados, o time trabalha com pilotos campeões do segmento duas rodas no Rally dos Sertões, Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja. Nos carros, entre 2013 e 2016, a equipe disputou com duas duplas a Mitsubishi Cup. No ano passado Bianchini estreou no Rally dos Sertões como piloto nos carros, ao lado de Caio Santos, e terminou em sexto na geral. Em 2017, além de competir nas motos (terminou em 3º na geral no Brasileiro de Baja) encarou um novo desafio e disputou provas de Rally de Velocidade com um Peugeot 207, como o Rally de Erechim e o Rally da Graciosa e subiu ao pódio em ambas. Mais informações no site www.bianchinirally.com.br e na página no Facebook @equipebianchinirally

O piloto Fabrício Bianchini conta com os apoios da Husqvarna Brasil-Power Husky, Borilli Pneus, Capacetes Shiro, Óculos 100%, O Mundo de Maria, Bull Sertões Rally Team, Vedacit, Rede Petrolam e Arames. Já o piloto Elias Folly tem apoios de Luizinho Motos, Posto Malassise e Capacetes Shiro.

Programação – 1º Rally Minas Brasil (Conceição do Mato Dentro/MG) 

10/03 – Sábado
7h00 – Largada no Prólogo CBM (7 km)
8h00 – Prólogo CBA (7 km)
9h30 – Largada da 1ª moto/quadri/UTV na Prova Especial (150 km)
12h00 – Largada do 1º carro na Prova Especial (150 km)
19h00 – Briefing CBM
19h30 – Briefing CBA

11/03 – Domingo
8h00 – Largada na Especial moto/quadri/UTV (150 km)
10h30 – Largada do 1º carro na Prova Especial (150 km)
15h30 – Cerimonial de encerramento e premiação

Calendário Campeonato Brasileiro de Rally Baja (CBM)
1ª e 2ª Etapas - 9, 10 e 11/3 - Rally Minas Brasil (Conceição do Mato Dentro/MG)
3ª e 4ª Etapas - 23, 24 e 25/3 - Rally Poeira (Araçatuba/SP)
5ª e 6ª Etapas - 4, 5 e 6/5 - Rally Cuesta Off Road (Botucatu/SP)
7ª e 8ª Etapas - 20,  21 e 22/6 - Rally de Inverno (Lençóis Paulista/SP)
9ª e 10ª Etapas - 21, 22 e 23/9 - Rally Rota SC (Lages/SC) 
11ª e 12ª Etapas - 12, 13 e 14/10 - Rally Serra Azul (Itupeva/SP)
13ª e 14ª Etapas - 9, 10 e 11/11 - Rally Rota Sudeste (Barra Bonita/SP)
15ª Etapa - 7 e 8/12 - Rally dos Amigos (Avaré/SP)

 

Assessoria de Imprensa - Bianchini Rally
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki - cel. 11 99705-7720
mercia.suzuki11@gmail.com
www.msuzukicom.com.br

Leia também...