Território Motorsport Rally

Piloto de Vinhedo, Rodrigo Luppi, disputa neste fim de semana o Rally Cuesta Off-Road, em Botucatu

Dupla Luppi/Dallape disputa o Rally Cuesta Off-Road no fim de semana
(Fabio Davini/DFotos)

Luppi acelerando no litoral do Rio Grande do Norte, em abril
(Fabio Davini/DFotos)

Piloto de Vinhedo (saindo do UTV) disputa a quarta prova da temporada
(Divulgação)

Equipe Território Motorsport, chefiada pelo multicampeão Edu Piano
(Pedro Santos/PhotoAction)

Luppi competirá ao lado do navegador Fausto Dallape pela categoria UTV Pró. Será a 3ª prova do Campeonato Brasileiro de Rally Baja

04.05.2018  |  274 visualizações

São Paulo, 4 de maio de 2018 –  A equipe Território Motorsport está com tudo pronto para o Rally Cuesta Off-Road que acontece neste fim de semana, 5 e 6, em Botucatu, no interior paulista. A dupla Rodrigo Luppi/Fausto Dallape volta a acelerar seu Can-Am Maverick X3 pela UTV Pró, assim como o multicampeão Edu Piano que compete pela UTV Pró Elite.  A disputa promete ser boa, pois estão inscritos 41 UTVs. No total somando com carros, motos e quadriciclos serão 96 veículos que vão levantar poeira nesta prova que dará sequência ao Campeonato Brasileiro de Rally Baja (motos, quadriciclos e UTVs) e Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (carros).

Após ter retornado do Rally RN 1500 há três semanas e ter finalizado entre os Top 10 da prova, o piloto de Vinhedo (SP) também está ansioso para acelerar o seu UTV e com a mesma formação, fazendo dupla com Dallape. “Tivemos uma experiência bem enriquecedora no Rio Grande do Norte, quando competimos pela primeira vez juntos e vamos lutar para buscar um bom resultado neste fim de semana”, ressalta Luppi, que é empresário e morador na cidade.

O desafio dos competidores será encarar um percurso de 400 quilômetros divididos em dois. Cada Especial (trecho cronometrado) terá 158 quilômetros. Conforme a previsão, calor, tempo firme com 30 graus durante todo o fim de semana vão garantir disputas quentes e acirradas em meio a uma região de reflorestamento.

Para Piano as expectativas são boas, ainda mais se conseguir repetir o resultado do ano passado, quando o piloto venceu os dois dias e foi Campeão do Cuesta Off-Road com o melhor tempo entre os UTVs. “O Cuesta é uma prova bem prazerosa que gosto muito de fazer, costuma ter sempre um bom grid e é mais uma etapa importante do calendário para buscar pontos para o campeonato. Além é claro, de trazer boas recordações de pódio”, afirma.

A partir desta sexta-feira, o ritmo da cidade mudou e o ronco dos motores e a movimentação do rali podem ser conferidos de perto pelo público no parque de apoio da prova. As equipes estão concentradas no Shopping Botucatu (Avenida Marginal Duzentos, 1050 – Vila Real) até domingo, local também da premiação. Mais informações www.rallycuesta.com.br

Perfil Rodrigo Luppi - Piloto e empresário, o paulista Luppi começou no off-road em 1998. Em 2000 conquistou o primeiro título no Rally dos Sertões, na categoria T2, o segundo maior rali do mundo, que fica atrás somente do Rally Dakar. Após quatro anos, devido a compromissos profissionais e a chegada dos filhos, decidiu parar de competir. Mas no final de 2017 a paixão por velocidade, adrenalina e a vontade de acelerar na terra fez com que retornasse ao rali, mas desta vez, nos UTVs, a categoria que mais cresce nos últimos anos e vem atraído mais competidores, inclusive nomes de peso do Cross Country nacional. Além do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, Luppi se prepara para disputar, em agosto, o Rally dos Sertões.

Mais informações sobre a equipe no site www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport e Twitter: @territorio4x4.  A equipe Território Motorsport tem apoio da Casa Domingues de Piano.

Programação Rally Cuesta Off-Road 2018

05/05 – Sábado – 1ª Prova
9h20 – Saída em comboio todas as categorias do parque de apoio (Shopping Botucatu)

10h00 – Largada 1º Carro na Especial e na sequência demais categorias
19h30 – Briefing motos e quadriciclos (Primar Plaza Hotel – Jantar opcional)
20h00 – Briefing – carros (Primar Plaza Hotel – Jantar opcional)

06/05 – Domingo, 2ª Prova
8h20 – Saída em comboio todas as categorias do parque de apoio (Shopping Botucatu)
9h00 – Largada 1ª Moto na especial e  na sequência demais categorias
16h00 – Premiação (Shopping Botucatu)

 

Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki - cel. 11 99705-7720 
mercia.suzuki11@gmail.com
www.msuzukicom.com.br

Leia também...