Capa

Acelera Siriema

Piloto de Alphaville, Luiz Facco, acelera o Mitsubishi ASX R na serra catarinense, no fim de semana

Facco e o navegador Humberto Ribeiro disputam o Rally Caminhos da Neve com o novo carro, já de olho nos ajustes finais para o Rally dos Sertões

28.06.2018  |  1.138 visualizações

São Paulo 28 de junho de 2018 –  A serra catarinense será palco neste sábado e domingo, 30/6 e 1/7, para as 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A equipe de Alphaville formada pelo piloto Luiz Facco e o navegador Humberto Ribeiro encara o Rally Caminhos da Neve, a bordo do Mitsubishi ASX R, pela categoria Protótipos T1 FIA Brasil. A competição terá aproximadamente 650 quilômetros de percurso e passará pelos municípios de Capão Alto, São Joaquim, Urupema, Urubici, Painel e na região da Coxilha Rica, mas terá como cidade sede Lages.

Essa será a primeira prova da equipe Acelera Siriema com o novo carro no certame nacional, uma vez que a estreia foi durante a abertura do Campeonato Sul-Americano de Rally Cross Country – 4º Desafio Guarani -, ocorrido em abril, quando percorreram 1.500 quilômetros pelo Paraguai. “A nossa expectativa é de que seja um rali bem técnico e exigente para realizarmos os ajustes finais do carro e também para treinarmos para o Rally dos Sertões”, afirma Facco referindo-se a maior prova off-road do Brasil que acontecerá em agosto. O piloto é empresário em Alphaville e morador de Aldeia da Serra.

A dupla está satisfeita com o desempenho do ASX R que tem motor de 6 cilindros a diesel e se mostrou bem competitivo e potente em terras paraguaias. Agora será a vez de acelerar no Sul do país, cujo percurso promete. Segundo a organização, as Especiais (trechos cronometrados) terão cascalho, muitas pedras, piso duro, travessia de riachos e uma mescla de trechos de baixa e alta velocidade.

“Temos um equipamento muito confiável e bem preparado pela nossa equipe, então o que esperamos é poder treinar para nos adaptarmos melhor ao carro e, claro, tentar buscar um bom resultado neste fim de semana”, diz navegador de Teresina (Piauí), Ribeiro.

O parque de apoio da 1ª edição do Rally Caminhos da Neve será no Lages Garden Shopping, em Lages, local onde estarão concentradas as equipes de motos, quadriciclos, UTVs e carros. A largada no sábado está prevista para a partir das 8 horas, enquanto no domingo, às 7 horas.

Mais informações sobre a equipe no site www.acelerasiriema.com.br e nas mídias sociais Facebook: @acelerasiriemarally,  Instagram: @acelerasiriema e Twitter: acelerasiriema.

A equipe conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally.

Programação 1º Rally Caminhos da Neve – Lages/SC

Sábado, 30/06
8h – Largada parque de apoio – Retirada de GPS da Organização – DI 38 km

9h - Largada 1º carro na Prova Especial - SS1 232 km
12h - Previsão de Chegada 1º carro - DF 83 km
Abastecimento Alternativo km 101
Abastecimento Oficial pela Cronometro Fechado km 165
Super Prime
20h – Briefing no Lages Garden Shopping

Domingo, 01/07
7h - Largada Parque de Apoio – Retira de GPS da Organização – DI 35 km

8h - Largada 1º carro na Prova Especial - SS1 172 Km
12h - Previsão de Chegada 1º carro – DF 83 km
Abastecimento oficial km 98
15h – Cerimônia de Premiação (Lages Garden Shopping)

 * P.S. - A quilometragem e os horários poderão sofrer alteração.

Leia também...
20.12.2018

Em uma temporada de muitos desafios e novos carros, a equipe foi Vice-Campeã Brasileira de Rally de Velocidade e conquistou vitórias expressivas em duas provas internacionais com o Buggy V8

07.12.2018

Dupla da Acelera Siriema encara, neste sábado 8, uma Especial (trecho cronometrado) de 126 km na região de Barra Bonita (SP). Primeiro carro larga às 11h11.

02.12.2018

Única dupla brasileira no grid fatura os dois dias de disputas e equipe garante a segunda vitória consecutiva na geral, no Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country

01.12.2018

A bordo do Buggy V8, a dupla venceu a etapa deste sábado e, ainda, cravou o melhor tempo da geral. No domingo, os competidores aceleram por mais 180 km de trechos cronometrados na última prova do Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country