Acelera Siriema Rally

Piloto de Alphaville, Luiz Facco, acelera o Mitsubishi ASX R na serra catarinense, no fim de semana

Facco e o navegador Humberto Ribeiro disputam o Rally Caminhos da Neve com o novo carro, já de olho nos ajustes finais para o Rally dos Sertões

28.06.2018  |  223 visualizações

São Paulo 28 de junho de 2018 –  A serra catarinense será palco neste sábado e domingo, 30/6 e 1/7, para as 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A equipe de Alphaville formada pelo piloto Luiz Facco e o navegador Humberto Ribeiro encara o Rally Caminhos da Neve, a bordo do Mitsubishi ASX R, pela categoria Protótipos T1 FIA Brasil. A competição terá aproximadamente 650 quilômetros de percurso e passará pelos municípios de Capão Alto, São Joaquim, Urupema, Urubici, Painel e na região da Coxilha Rica, mas terá como cidade sede Lages.

Essa será a primeira prova da equipe Acelera Siriema com o novo carro no certame nacional, uma vez que a estreia foi durante a abertura do Campeonato Sul-Americano de Rally Cross Country – 4º Desafio Guarani -, ocorrido em abril, quando percorreram 1.500 quilômetros pelo Paraguai. “A nossa expectativa é de que seja um rali bem técnico e exigente para realizarmos os ajustes finais do carro e também para treinarmos para o Rally dos Sertões”, afirma Facco referindo-se a maior prova off-road do Brasil que acontecerá em agosto. O piloto é empresário em Alphaville e morador de Aldeia da Serra.

A dupla está satisfeita com o desempenho do ASX R que tem motor de 6 cilindros a diesel e se mostrou bem competitivo e potente em terras paraguaias. Agora será a vez de acelerar no Sul do país, cujo percurso promete. Segundo a organização, as Especiais (trechos cronometrados) terão cascalho, muitas pedras, piso duro, travessia de riachos e uma mescla de trechos de baixa e alta velocidade.

“Temos um equipamento muito confiável e bem preparado pela nossa equipe, então o que esperamos é poder treinar para nos adaptarmos melhor ao carro e, claro, tentar buscar um bom resultado neste fim de semana”, diz navegador de Teresina (Piauí), Ribeiro.

O parque de apoio da 1ª edição do Rally Caminhos da Neve será no Lages Garden Shopping, em Lages, local onde estarão concentradas as equipes de motos, quadriciclos, UTVs e carros. A largada no sábado está prevista para a partir das 8 horas, enquanto no domingo, às 7 horas.

Mais informações sobre a equipe no site www.acelerasiriema.com.br e nas mídias sociais Facebook: @acelerasiriemarally,  Instagram: @acelerasiriema e Twitter: acelerasiriema.

A equipe conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally.

Programação 1º Rally Caminhos da Neve – Lages/SC

Sábado, 30/06
8h – Largada parque de apoio – Retirada de GPS da Organização – DI 38 km

9h - Largada 1º carro na Prova Especial - SS1 232 km
12h - Previsão de Chegada 1º carro - DF 83 km
Abastecimento Alternativo km 101
Abastecimento Oficial pela Cronometro Fechado km 165
Super Prime
20h – Briefing no Lages Garden Shopping

Domingo, 01/07
7h - Largada Parque de Apoio – Retira de GPS da Organização – DI 35 km

8h - Largada 1º carro na Prova Especial - SS1 172 Km
12h - Previsão de Chegada 1º carro – DF 83 km
Abastecimento oficial km 98
15h – Cerimônia de Premiação (Lages Garden Shopping)

 * P.S. - A quilometragem e os horários poderão sofrer alteração.

  • A prova será disputada no sábado e no domingo na serra catarinense
    (JJ Lopez/Puromotorpy)

  • Facco vai acelerar pela primeira vez o novo carro em um rali no Brasil
    (JJ Lopez/Puromotorpy)

  • Equipe estreou o carro durante o Desafio Guarani (Paraguai), em abril
    (JJ Lopez/Puromotorpy)

  • Foco também será os acertos finais do novo carro para o Rally dos Sertões
    (JJ Lopez/Puromotorpy)

Leia também...