Fontoura Dias Rally

Rally dos Sertões/Regularidade: Sandra Dias e Igor Carvalho são Vice-Campeões na Graduados

Sandra e Igor, no sábado, após terminarem a última Especial
(Michael Oliveira/Clicksports.3)

Prova passou por Goiás, Bahia, Piauí e Ceará, de 19 a 25/8
(Victor Eleutério/Fotop)

Vice-Campeões do Rally dos Sertões 2018 na Graduados/Regularidade
(Divulgação)

Sandra: única piloto mulher do grid dos Carros
(Ricardo Leizer/Fotop)

Dupla venceu três das sete etapas na Graduados/Regularidade
(Michael Oliveira/Clicksports.3)

Dupla foi guerreira e lutou até a última etapa que chegou a Fortaleza. Das sete etapas venceram três e fizeram parte da maior equipe do grid, a FD Rally Team

27.08.2018  |  626 visualizações

A 26ª edição do Rally dos Sertões passou por Goiás, Bahia, Piauí e Ceará e terminou no sábado, 25, na Praia de Iracema, na capital cearense. Após sete etapas e de vencer três delas, Sandra Dias/Igor Carvalho #411 (Pajero Full), da equipe FD Rally Team, terminaram a maior prova off-road do país como Vice-Campeões da categoria Graduados, na prova de Regularidade. O título inédito para equipe foi adiado para o ano que vem.

O último dia de disputas seria decisivo para a dupla, que brigava pelo título na Graduados. Cinco pontos apenas os separavam dos líderes. Na sétima etapa Sandra/Carvalho marcaram 37 pontos ganhos, exatamente a mesma pontuação dos líderes, mas terminaram a prova na 2ª colocação e, assim não foi possível tirar a diferença que buscavam.

“Esse rali foi o da superação, não somente pelas adversidades ocorridas durante o percurso, mas lutamos Igor e eu por bons resultados até o final e acredito que quando conseguimos enxergar o além, nossa vitória foi o persistir no continuar e isso já nos fez sair vitoriosos”, ressalta Sandra, bicampeã do Rally dos Sertões em 2016 e 2017 na Turismo/Regularidade. Sandra precisou ser forte, pois no primeiro dia da prova o marido Glauber Fontoura, que faz dupla com Minae Miyauti (dupla tricampeã da prova), sofreu um grave acidente que os tirou da disputa, mas ambos passam bem. Fontoura inclusive acompanhou todo o rali e ajudou a chefiar a maior equipe do grid.

Sobre o novo navegador a piloto só tem elogios. “Igor é focado, comprometido, sereno e parceiro o tempo todo. Agradeço sua parceria durante todo o rali”, afirma Sandra, de Barueri/São Paulo, a única mulher piloto do grid dos Carros. Cinquenta carros participaram da prova, 38 de Velocidade e 12 de Regularidade, além de motos (58), UTVs (46) e quadris (7).

Com uma trajetória de cinco anos no Rally de Regularidade, o navegador de Castro, no Paraná, é estreante no Rally dos Sertões, mas em 2018 já conquistou dois títulos, foi Campeão do Rally Transparaná e Rally Transcatarina, na categoria Graduados. “Sandra é guerreira, uma excelente piloto e me proporcionou uma experiência sensacional ao me convidar para ser seu navegador. Fora a equipe que me abraçou e viramos uma grande família e sou muito agradecido a todos”, afirma Carvalho. “Nessa última etapa que era decisiva para nós, a apuração foi confusa. Haviam uns 10 PCs com problemas. Entramos com recurso e cancelaram cinco PCs mas não mudou nosso resultado. Então fica o aprendizado”, finaliza.

No Rally de Regularidade diferentemente do Rally Cross Country, não adianta ser o mais veloz, mas sim andar no trecho o mais próximo das médias horárias pré-estabelecidas, com muita perícia, capacidade de cálculo e raciocínio.

Maior equipe do grid - A FD Rally Team, pelo segundo ano consecutivo, foi a maior equipe do grid com 11 carros (sete de Velocidade/Cross Country e quatro de Regularidade) e 68 integrantes, entre competidores, mecânicos, cozinheiros, motoristas, engenheiros, fisioterapeuta e até cabeleireiros. Em 2017 e 2018 foi a equipe com o maior número de mulheres competidoras: uma piloto e cinco navegadoras. Sandra Dias e Glauber Fontoura criaram a equipe em 2015 e de lá pra cá o time evolui, aumentou e se tornou referência para outras equipes. Inclusive em 2016 e 2017 ganhou o prêmio de “Melhor Equipe do Rally dos Sertões. E a cada edição apresenta uma novidade, neste ano Sandra resolveu inovar e oferecer também um serviço visando enaltecer a figura feminina. Um salão de beleza móvel foi adaptado em um trailer e ficou à disposição da ralizeiras. Tanto que o FD Studio se tornou uma atração à parte durante todo o rali.

Acompanhe asa notícias da FD Rally Team pelo facebook: @equipefdrallyteam e pelo Instragram: @equipefdrallyteam

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (Barueri/SP), conta com patrocínio da FD Stands & Displays e apoio da SFI Chips, Miltfort, Mitsubishi Motors e Pro Tune.

Rally dos Sertões 2018/Regularidade
Resultado Final Categoria Graduados
1º Adinirso Siqueira/ Guilherme Siqueira (#412) -  189 pontos ganhos
2º Sandra Dias/Igor Carvalho (#411) – 184 pontos ganhos
3º Milton Dresch/ Alexandre Rech (#404) – 166 pontos ganhos
4º Marcos dos Santos/ Leonardo Bezerra (#405) – 151 pontos ganhos

 

Assessoria de Imprensa – Equipe FD Rally Team
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki - cel. 11 99705-7720
mercia.suzuki11@gmail.com
www.msuzukicom.com.br

Leia também...