Território Motorsport Rally

Piloto da Bahia, Augusto Montani, faz balanço positivo da 1a participação no Rally dos Sertões

Piloto da Bahia e navegador de Tocantins, na largada promocional
(Vinícius Branca/Fotop)

Dupla #236 andando forte no areião, no Rally dos Sertões
(Vinícius Branca/Fotop)

Dall Agnol e Montani fazem balanço positivo da estreia na prova
(Doni Castilho/DFotos)

Após sete etapas, dupla fechou em 7o na Pró Turbo e 11o na geral
(Vinícius Branca/Fotop)

Montani diz que o resultado superou as expectativas da dupla
(Vinícius Ferraz/Fotop)

Competidor de Luís Eduardo Magalhães fez dupla com o navegador Gabriel Dall Agnol (Palmas/TO). A dupla terminou na 11ª colocação entre os 46 UTVs da disputa, na frente de muitos favoritos

06.09.2018  |  279 visualizações

São Paulo, 6 de setembro de 2018 – Mal o Rally dos Sertões terminou, os planos para a edição 2019 já começaram, pelo menos na Território Motorsport, equipe que acumula mais de uma dezena de títulos na competição. O time baseado em Tatuí, no interior paulista, participou com três duplas de UTVs na maior prova off-road do país, que terminou há 12 dias, em Fortaleza (CE): Augusto Montani/Gabriel Dall Agnol #236, Edu Piano/Solon Mendes #207, Rodrigo Luppi/Fausto Dallape #232. Montani, piloto de Luís Eduardo Magalhães (BA), cidade sede da 3ª etapa do roteiro, faz um balanço positivo de sua primeira participação na competição (18 e 25/8), que teve mais de 3.600 quilômetros e cruzou os estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará.

“O Sertões é tudo que dizem mesmo, uma prova desafiadora e muito boa. Adoramos essa edição e foi uma experiência única”, declara o piloto. Por pouco, Montani e Dall Agnol terminaram entre as Top 10 dos UTVs. Após se superarem e driblarem as adversidades do roteiro, fecharam a prova em 7º na Pró Turbo e 11º na geral - 46 UTVs participaram da competição, além de motos, quadriciclos e carros.

Foram sete etapas severas com muitas pedras, trial, erosões, trechos de serra, areião, travessias de rios que exigiram técnica e habilidade dos competidores. Mas a dupla estreante foi guerreira e completou o percurso de Goiânia a Fortaleza com muita estratégia e dentro de uma tocada constante e, às vezes, mais cautelosa e finalizou na frente de duplas mais experientes. 

“A intenção era ficar entre os 15 ou 20 mais rápidos e o resultado superou nossas expectativas nessa estreia. Tivemos alguns problemas mas acredito que boa parte está atribuída a falta de experiência. Ano que vem será outra história e vamos nos preparar para o Sertões 2019”, afirma Montani que é agricultor, mas sempre gostou de automobilismo e velocidade.

O navegador de Palmas, no Tocantins, que tem uma trajetória de 10 anos no off-road nas motos também aprovou a experiência. Dall Agnol fez duas importantes provas nesta temporada como preparo para o Rally dos Sertões, o Rally RN1500 (Rio Grande do Norte) e o Rally Baja Jalapão 500, em seu estado. “Estrear no Sertões foi incrível. A cada dia é um desafio diferente, onde superamos nossos limites. É muita adrenalina e emoção juntas, foi enriquecedor. Certamente a bagagem deste ano nos ajudará muito para a próxima edição”, explica Dall Agnol.

Nesta edição a equipe participou da prova (18 a 25/8) com 20 integrantes, um caminhão oficina, três caminhões de apoio e suporte rápido, além de peças, acessórios e equipamentos para montar mais três novos UTVs e atender as três duplas.

Equipe - Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais do Rally dos Sertões e é chefiada por Edu Piano. Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões na competição e conquistou oito títulos. E também, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller quando sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a competir e a preparar UTVs.  Em 2018, a dupla Piano/Mendes conquistou o título inédito nos UTVs (Over 45). Com este título Piano acumula, agora, oito títulos e é o único piloto na história da prova octacampeão, enquanto Mendes é o único navegador com sete títulos, todos conquistados ao lado de Piano.

Para acompanhar as notícias da equipe: site www.territoriomotorsport.com.br,  Facebook @territoriomotorsport e Twitter @territorio4x4.

A equipe Território Motorsport tem o patrocínio da Casa Domingues de Pianos, Minuano Petróleo, VQV, Best Fuel e apoio da MotoBuy.  

Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki - cel. 11 99705-7720
mercia.suzuki11@gmail.com
www.msuzukicom.com.br

Leia também...