Território Motorsport Rally

Rali: Rodrigo Luppi, piloto de Vinhedo, terá filho no mesmo grid, neste sábado, em Barra Bonita

Luppi preparado para acelerar no último rali da temporada
(Marcelo Machado/Fotop)

Aos 14 anos, Bruno Luppi estreia nos ralis
(Divulgação)

Em agosto, Luppi disputou o Rally dos Sertões com o novo UTV
(Vinícius Branca/Fotop)

Piano e Nathan, pai e filho competirão no Rally dos Amigos
(Divulgação)

Bruno Luppi estreará nos ralis pilotando um UTV. O pai competirá pela categoria UTV Pró, enquanto o filho disputará pela UTV Start no Rally dos Amigos

07.12.2018  |  423 visualizações

São Paulo, 7 de dezembro de 2018 – Neste sábado, 8, na última etapa da temporada dos Campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja, haverá um encontro de gerações no box da Território Motorsport. Para o Rally dos Amigos a equipe apresentará dois jovens pilotos, Bruno Luppi, 14 anos, e Nathan Domingues, 16 anos, que estrearão no grid pela categoria UTV-Start em Barra Bonita, no interior paulista. Serão quatro UTVs da equipe na competição, dos pilotos Rodrigo Luppi #34 (Vinhedo/SP) e Edu Piano #31 (Tatuí/SP) e de seus filhos, respectivamente, Bruno #33 e Nathan #32.

A euforia é grande por parte dos pais orgulhosos que terão, pela primeira vez, os filhos competindo na mesma prova e também dos jovens estreantes, sedentos por acelerar, mas que passam pela conhecida “tensão pré-rali” até a largada.

Bruno pedia insistentemente para correr depois de tanto acompanhar o pai nos ralis. “Sou suspeito porque sempre fui apaixonado por velocidade e off-road, então acho que isso acabou passando para o meu filho, principalmente depois que voltei a correr no ano passado, ele passou a me acompanhar nas provas e não tive como evitar”, afirma o piloto de Vinhedo, Luppi que compete pela categoria UTV Pró. “Espero pegar a mão rápido, porque andei ainda poucas vezes com o UTV e, agora que vou aprender para valer”, diz Bruno, que completa: “Minha mãe também me apoia, mas desde que eu vá bem no colégio, se não...”. Quem irá navegar para Bruno será Henrique Furika.

Após competir nas principais provas da modalidade e disputar assiduamente as etapas do Brasileiro de Rally Baja, Luppi, segue para a última prova da temporada satisfeito com a evolução e desempenho de seu UTV, que estreou no Rally dos Sertões, em agosto.

Nathan, filho de Piano, afirma que o rali sempre esteve presente em sua vida, mas de uma maneira diferente, pois desde criança acostumou a ir com a mãe e irmã mais nova prestigiar o pai na chegada do Rally dos Sertões, prova da qual Piano já conquistou oito títulos. “Agora é outra história porque o que conheço dos ralis é acompanhando a equipe dos bastidores, mas desta vez, vou pilotar pela primeira vez, então espero concluir a prova e ir evoluindo na pilotagem. Achei o UTV bem selvagem e isso me agradou”, explica. Nathan contará com a navegação de Manuel Ruivo.

Há mais de 20 anos nas competições off-road, Piano não esconde a satisfação em ver o filho iniciando como piloto. “Eu comecei tarde, aos 18, e até talvez deveria ter incentivado o Nathan bem antes, mas acho que tudo tem sua hora. Estou bem feliz em saber que ele gostou do UTV e vou dando minhas dicas para que se adapte bem ao carro. Quero que se divirta tanto quanto eu, sem se preocupar, agora, com resultados”, finaliza Piano, da categoria UTV Pró-Elite.

Rally dos Amigos - O desafio da prova será um percurso de aproximadamente 180 quilômetros, dos quais 134 de Especial (trechos cronometrados), com variações de terrenos, em meio a plantações de eucaliptos e também por fazendas da região. O Parque de Apoio em Barra Bonita/SP está localizado no Kartódromo Municipal Pedro Ometto Netto (na Praça do Teleférico) e Vistorias Técnicas e Briefing no Pavilhão de Exposições Prefeito Luz Fernando Ortigossa (à rua Sabino Bolla, 252, Vila Nova). Neste sábado, a largada da primeira moto da cidade está prevista para a partir das 8 horas, depois na sequência largam quadriciclos, UTVs e carros.

Para acompanhar as notícias da equipe: site www.territoriomotorsport.com.br,  Facebook @territoriomotorsport e Twitter @territorio4x4.

A equipe Território Motorsport tem o patrocínio da Casa Domingues de Pianos, Minuano Petróleo, VQV, Best Fuel e apoio da MotoBuy.  

Programação 21º Rally dos Amigos – Barra Bonita/SP

Sábado – 08/12
8h00 – Largada 1ª Moto na Especial

11h00 – Largada 1º Carro na Especial
17h00 - Premiação

 

Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki - cel. 11 99705-7720
mercia.suzuki11@gmail.com
www.msuzukicom.com.br

Leia também...