Acelera Siriema Rally

Rali: Equipe Acelera Siriema encerra 2018 com dever cumprido

Em uma temporada de muitos desafios e novos carros, a equipe foi Vice-Campeã Brasileira de Rally de Velocidade e conquistou vitórias expressivas em duas provas internacionais com o Buggy V8

20.12.2018  |  605 visualizações

São Paulo, 20 de dezembro 2018 – Foi uma temporada de novidades e um calendário repleto de provas para a Acelera Siriema. Seja no Rally Cross Country ou no Rally de Velocidade, a equipe estreou três novos carros, o Peugeot 208 Maxi Rally, o Mitsubishi ASX Racing e o Buggy V8 (desenvolvido pela Giaffone Racing) em provas nacionais e internacionais. O piloto Luiz Facco teve de se adaptar rapidamente à tocada de cada carro, pois sem tempo hábil para treinar, praticamente estreou direto nas competições ao lado dos navegadores Humberto Ribeiro (Teresina/PI), Francis Herrero (Taubaté/SP) e Felipe Costa (Erechim/RS).

“Esse ano nossa equipe se propôs a encarar projetos diferentes e tudo foi um grande aprendizado e com saldo positivo. Tanto para mim, como para os navegadores e para a equipe no geral, o crescimento foi visível pois conhecemos o Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country, do qual não fizemos apenas uma etapa, e participamos também da abertura do Sul-Americano de Rally de Velocidade – Rally Transitapuá (FIA/Codasur) -, também no Paraguai”, explica Facco.

Entre as conquistas que merecem destaque em um ano de desenvolvimento de equipamento, a equipe foi Vice-Campeã Brasileira de Rally de Velocidade na categoria RC2N, Vice-Campeã do Rally dos Sertões na Protótipos T1 FIA Brasil e venceu duas das quatro etapas do Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country, de ponta a ponta na geral, a equipe foi Campeã do Desafio Neembucú (Facco/Ribeiro) e o Desafio Paraguarí (Facco/Eduardo Costa). Essas duas últimas provas internacionais, Facco pilotou o super Buggy V8 4x2 de 330 cavalos, desenvolvido pela família Giaffone que tem um vasto conhecimento em carros de pista e estreou nesse projeto inovador no off-road.

Para Ribeiro que navega há seis temporadas no Cross Country para Facco foi um ano de novidades e de plantio para a próxima temporada. “2018 foi bom porque estreamos o AXS em uma prova internacional (Desafio Guarani) e também fizemos o Sertões, depois a partir de setembro, começamos a competir com o Buggy, um carro totalmente diferente dos que estamos acostumados e coisas novas e desafiantes são muito bem-vindas para a equipe”, ressalta. “Foi produtivo porque tudo que fizemos nesse segundo semestre já foi pensando em 2019”, completa o navegador.

Pela primeira vez, a dupla Facco/Herrero pode fazer o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade inteiro, pois antes conseguia competir no Rally de Erechim e mais alguma etapa. “No nosso primeiro ano com o Maxi Rally, um carro competitivo e extremamente confiável, chegamos a liderar na RC2N no Brasileiro, uma categoria disputadíssima e com bons pilotos e isso foi um parâmetro excelente para um ano de desenvolvimento e ficamos satisfeitos. Ano produtivo e de coisas bacanas para nós”, diz o navegador Herrero que completou sua quinta temporada na equipe.

Equipe – A Acelera Siriema disputa campeonatos e provas de Rally Cross Country e Rally de Velocidade nacionais e internacionais. Liderada pelo piloto Luiz Facco, o time é tricampeão do Rally dos Sertões, pentacampeão Brasileiro de Rally Cross Country e heptacampeão no Rally de Velocidade Paulista.  Em 2018, a equipe conquistou duas vitórias importantes na geral do Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country, o Desafio Neembucú (outubro) e o Desafio Paraguarí (dezembro).

A equipe conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally.

Visite: www.acelerasiriema.com.br
Siga a equipe no:

Facebook: @acelerasiriemarally
Instagram: @acelerasiriema
Twitter: @acelera_siriema

  • Equipe com Buggy V8 da Giaffone Racing
    (JJ Lopez/Puromotorpy)

  • Facco/Ribeiro: Campeões na geral do Desafio Ñeembucú, no Paraguai
    (JJ Lopez/Puromotorpy)

  • Equipe durante o Rally dos Sertões, em agosto
    (Vinícius Branca/Fotop)

  • Facco/Herrero: Vice-Campeões Brasileiros de Rally de Velocidade (RC2N)
    (Divulgação)

  • Campeões na geral do Desafio Paraguarí - dupla Facco/Costa
    (JJ Lopez/Puromotorpy)

Leia também...