Território Motorsport Rally

Edu Piano fecha a temporada com balanço positivo e adianta que equipe terá novidades em 2019

Piloto de Tatuí/SP fala sobre o oitavo título conquistado no Rally dos Sertões, ao lado de Solon Mendes, da nova geração de pilotos e que a Território Motorsport continuará desenvolvendo UTVs na próxima temporada

21.12.2018  |  1.222 visualizações

Quando a dupla Edu Piano/Solon Mendes estreou nos UTVs, no Rally dos Sertões 2016, iniciava ali uma nova fase da Território Motorsport. De lá para cá a equipe passou a desenvolver UTVs, entraram novas duplas e se fortaleceu na categoria. Nesse ano, a dupla multicampeã da maior prova off-road do país (juntos o paulista Piano e o cearense Mendes conquistaram sete títulos) faturou o título nos UTVs/ Over 45. E na última prova do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, o Rally dos Amigos, a entrada de dois jovens pilotos trouxe sangue novo para o time com Nathan Domingues, 16 anos, filho de Piano, e Bruno Luppi, 14 anos, filho do também piloto Rodrigo Luppi, ambos competem na UTV Start.

Paralelamente, a equipe participou do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e de provas mais longas como o Rally RN 1500 e o Rally Baja Jalapão. Foram três UTVs competindo no Rally dos Sertões, além de Piano/Mendes, as duplas Rodrigo Luppi (Vinhedo/SP)/Fausto Dallape (Atibaia/SP) e Augusto Montani (Luís Eduardo Magalhães/BA)/Gabriel Dall Agnol (Palmas/TO).

“Tivemos um ano muito difícil financeiramente e fomos obrigados a driblar alguns obstáculos com a falta de patrocínio, mas ao mesmo tempo bem produtivo em relação ao desenvolvimento dos UTVs e para o aprendizado da equipe no geral”, explica Piano.

Sobre as competições da temporada o piloto destaca: “As provas do Campeonato Brasileiro foram cruciais para o desenvolvimento dos UTVs, tanto que Solon e eu fomos Campeões na nossa categoria e ficamos em 4º na geral no Sertões. Isso foi bem gratificante, pois mostrou que estamos no caminho certo.” Piano é o único piloto da história dos 26 anos do Rally dos Sertões com oito títulos – um na geral dos Carros, seis nos Caminhões e, agora, um nos UTVs. Dos oito, sete foram conquistados com Mendes.

O piloto não esconde orgulho de ver o filho nos ralis. “Ver o Nathan competindo na mesma prova foi um misto de emoção e preocupação. Era apenas a primeira prova dele, o primeiro pódio, a primeira adrenalina no off-road.  Tanto ele como Bruno terão muito aprendizado pela frente, ainda, e a estreia no Rally dos Amigos foi importante, pois terão alguns meses para amadurecerem a ideia até a próxima temporada começar”, conclui. Bruno teve como navegador Henrique Furika enquanto Nathan fez dupla com Manuel Ruivo, ambas as duplas subiram ao pódio, respectivamente, com o 2o e 3o lugares no último dia 8. 

“Para 2019 pretendemos fazer algumas provas fora do Brasil. Vamos estudar o calendário e divulgaremos no decorrer do ano quais serão”, adianta Piano que completa: “Esperamos que a situação econômica do Brasil melhore para podermos investir e melhorar na estrutura da equipe e, é claro, que isto reflita para captação de patrocínio.”

Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes com mais títulos no Rally dos Sertões e é chefiada por Edu Piano. Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões na competição e conquistou oito títulos. E também, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller quando sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. 

A equipe Território Motorsport tem o patrocínio da Casa Domingues de Pianos, Minuano Petróleo, VQV, Best Fuel e apoio da MotoBuy.  

Mais informações sobre a equipe:
Site: www.territoriomotorsport.com.br
Facebook: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4

 

Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki - cel. 11 99705-7720
mercia.suzuki11@gmail.com
www.msuzukicom.com.br

  • Campeões (Piano/Mendes) do Rally dos Sertões 2018
    (Marcelo Machado/Fotop)

  • Equipe Território Motorsport
    (Doni Castilho)

  • Luppi/Dallape voando abaixo
    (Ricardo Leizer/Fotop)

  • Piano e o filho Nathan
    (Kevin Castilho/DFotos)

  • Pai e filho: Bruno e Rodrigo Luppi
    (Divulgação)

  • Duplas Piano/Mendes e Luppi/Dallape (à frente)
    (Divulgações)

Leia também...

12.11.2019

Piloto de Vinhedo, Bruno Luppi, segue na liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Baja

Aos 15 anos, Bruno, filho do também piloto Rodrigo Luppi, fechou o Rally Rota Sudeste com pódio. A prova em Lençóis Paulista foi a penúltima da temporada

12.11.2019

Rally Rota Sudeste: Dupla de filha e pai de Tatuí conquista mais um pódio

Aos 13 anos, Nicole Piano mostrou que herdou do pai, o multicampeão dos ralis Edu Piano, a paixão por off-road, lama, adrenalina e aventura. No fim de semana a dupla disputou a penúltima etapa do Brasileiro de Rally Baja, em Lençóis Paulista

10.11.2019

Território Motorsport fecha Rally Rota Sudeste com três pódios

Fábio Pirondi/Flávio Bisi finalizaram em 2º na UTV Double e na categoria UTV Start, Bruno Luppi/Fausto Dallape terminaram em 3º enquanto Nicole Piano/Edu Piano em 4º, na penúltima prova do Campeonato Brasileiro de Rally Baja

07.11.2019

Rally Rota Sudeste: Território Motorsport irá para Lençóis Paulista com cinco UTVs

Nicole Piano/Edu Piano e Bruno Luppi/Fausto Dallape disputam pela Start, Rodrigo Luppi (Pró Elite), Fábio Pirondi/Flávio Bisi (Double) e Felipe Schutz (Super Production). Prova de rodada dupla é a penúltima do Campeonato Brasileiro de Rally Baja