Território Motorsport Rally

Rally RN1500: A partir desta quinta-feira dupla gaúcha vai desbravar o sertão e o litoral potiguar

Box da Território Motorsport em São Miguel do Gostoso (RN)
(Divulgação)

Dupla gaúcha Keller/Ritter pronta para o desafio no Nordeste
(Aline Ben)

Serão três UTVs da equipe na disputa. Na foto Luppi no RN 2018
(Fabio Davini/DFotos)

Roberto Keller e Marcelo Ritter estreiam no tradicional rali do Rio Grande do Norte, válido pelo Brasileiro de Rally Cross Country. A largada será em São Miguel do Gostoso (4) e a chegada em Currais Novos (7)

03.04.2019  |  333 visualizações

São Paulo, 3 de abril de 2019 – Contagem regressiva para a largada da 21ª edição do Rally RN1500, válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que acontecerá a partir desta quinta-feira, no Rio Grande do Norte. Entre os aproximadamente 100 veículos (motos, quadriciclos, UTVs e carros) inscritos estão os três UTVs da equipe Território Motorsport das duplas Roberto Keller/Marcelo Ritter #127, Rodrigo Luppi/Maykel Justo #108 e Edu Piano/Solon Mendes #110. Serão quatro dias de disputas pelo sertão e litoral potiguar, sendo a primeira etapa entre São Miguel do Gostoso e Açu com um percurso de 248 quilômetros, dos quais 168 de trecho cronometrado (Especial).

O piloto Roberto Keller, 32 anos, é de Santa Cruz do Sul, enquanto o navegador Marcelo Ritter, 26 anos, é nascido em Santana do Livramento e reside na capital Porto Alegre. A dupla foi formada em 2018, mas cada um com uma trajetória e conquistas diferentes no off-road, sobretudo no Rally de Regularidade. Estreantes no grid, os gaúchos competirão a bordo de um UTV Can-Am Maverick X3, preparado pela Território Motorsport. O desafio será encarar um roteiro, conhecido pelo nível técnico e variedade de pisos.

“A intenção é ganhar experiência no Rally Cross Country que servirá de laboratório para outras provas. Não foi à toa que escolhemos o RN pela diversidade de terrenos, então a intenção é completar”, ressalta Keller. Em 2018, o santa-cruzense estreou no Rally dos Sertões, a maior prova off-road do país, com o mesmo UTV preparado pela equipe paulista: “Vamos tentar buscar um bom resultado nesta estreia, porque equipe boa nós temos e vamos receber todo o suporte que precisamos para esses quatro dias.”

Rodrigo Luppi (Vinhedo/SP) está animado para prova. “Minha expectativa é das melhores porque diferentemente da edição do ano passado, quando tinha acabado de entrar na categoria e estava ainda conhecendo o UTV, evoluímos bastante neste último ano. A intenção é fazer uma prova limpa, rápida e constante”, destaca. O navegador Fausto Dallape se machucou e será substituído por Maykel Justo e o RN1500 será a primeira prova da dupla. “O Maykel é muito experiente e está acostumado a andar com pilotos bem rápidos e acredito que dará boas dicas para minha pilotagem e isso vai somar também à minha pilotagem. Estou bem otimista com o UTV e também com a dupla”, completa o competidor que tem mais de 20 anos no off-road.

O cearense Solon Mendes tem uma história marcante na prova, pois participa desde as primeiras edições. Começou a competir no RN1500 em 1996, quando estreou no Rally Cross Country e já venceu na categoria Carros 4x2, mas também fez edições de moto, como em 1998 quando foi vice-campeão na Motos/Turismo. “Essas duas vezes foram inesquecíveis para mim depois fiz mais cinco edições, mas foi a partir daí que decidi que só competiria no Velocidade. Neste ano vou competir pela primeira vez com o Edu, apesar de formarmos dupla há 13 temporadas nunca havíamos disputado o RN juntos, então acho que será bom demais”, explica o navegador..

As equipes estão concentradas em São Miguel do Gostoso, local de belas praias que foi invadida pelos roncos dos motores. Até domingo, 7, os competidores vão percorrer 880 quilômetros, sendo 554 de Especiais, divididos em quatro dias, a chegada será em Currais Novos. Nesta quinta-feira a primeira moto larga do Parque de Apoio às 9h, na sequência quadriciclos, UTVs e carros. Os gaúchos largam às 10h59 da cidade e, às 11h29, do trecho da Especial.

Equipe campeã- Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country e completou 20 anos em 2019. Chefiada por Edu Piano, durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões. E também, entre 2011 e 2014, como a Troller Racing/Território Motorsport sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. E deste 2016 o time passou a desenvolver e locar UTVs para competição. Em 2018, o paulista Edu Piano e o cearense Solon Mendes foram Campeões do Rally dos Sertões nos UTVs (Over 45) o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo título da dupla.

A Território Motorsport conta com o patrocínio da Top Line Cabine Dupla e apoio da SFI CHIPS. Acompanhe a equipe no site e nas redes sociais:
Site: www.territoriomotorsport.com.br
Facebook: @territoriomotorsport
Instagram: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4

Programação 21º Rally RN1500 (Rio Grande do Norte)

Quinta 04/04 - Especial 01
9h - 1ª etapa - São Miguel do Gostoso/Açu (RN)
Total do dia - 248,93km / Trecho cronometrado - 168,25km

Sexta 05/04 - Especial 02
9h - 2ª etapa - Açu/Açu (RN)
Total do dia - 211,21 Km / Trecho cronometrado - 131,61 Km

Sábado 06/04 - Especial 03
8h - 3ª etapa - Açu/Currais Novos (RN)
Total do dia - 230,80 Km / Trecho cronometrado - 150,09 Km

Domingo 7/04 - Especial 04
8h - 4ª etapa - Currais Novos/Currais Novos (RN)
Total do dia - 185,77  Km / Trecho cronometrado - 104,69 Km
15h - Divulgação de resultados, premiação e coletiva de imprensa

 

Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720 / mercia.suzuki11@gmail.com
Facebook: @msuzukicomunicacao
Instagram: @msuzukicomunicacao
www.msuzukicom.com.br

Leia também...