Território Motorsport Rally

Rally RN1500/UTV: Luppi/Justo são campeões na Pro e Keller/Ritter levam o título na S.Production

Três duplas da Território Motorsport terminam o rali potiguar com pódio. No domingo, Luppi/Justo e Keller/Ritter venceram nas respectivas categorias e Edu Piano/Solon Mendes foram os 2º mais rápidos na Over Pro e fecham em 4º a prova

07.04.2019  |  644 visualizações

São Paulo, 8 de abril de 2019 – Após quatro dias (4 a 7) de disputas acirradas cruzando parte do interior e litoral do Rio Grande do Norte, terminou no domingo o 21º RN1500. Rali desafiante, difícil, cheio de adversidades, lama, água mas com um roteiro técnico e de diversidades de terrenos que agradaram em cheio os aproximadamente 100 veículos – motos, quadriciclos, UTVs e carros - que participaram da prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A equipe Território Motorsport deixou Currais Novos, nesta segunda-feira, com dever cumprido e resultados muito positivos para este início de temporada. As três duplas conquistaram pódio, sendo que o time faturou dois primeiros lugares e um 4º com UTVs Can-Am Maverick X3, preparados pelo time de Tatuí (SP).

Os paulistas Rodrigo Luppi (Vinhedo) e Maykel Justo (Taubaté) #108 foram Campeões da UTV Pro, após vencerem duas das quatro etapas, inclusive a última Especial (1h29m44s) que teve largada e chegada em Currais Novos. A dupla foi formada para competir o rali potiguar e conquistou o lugar mais alto do pódio na categoria e a 8ª posição na classificação geral dos 38 UTVs que participaram da edição. “Estou muito feliz com o resultado, passamos por alguns perrengues, mas no final deu tudo certo. Maykel é um excelente navegador e fizemos um bom trabalho no RN. O carro teve um desempenho excelente e aguentou bem o roteiro desafiante que enfrentamos”, comemorou o piloto Luppi, em sua segunda temporada na equipe.

Fizeram bonito também os gaúchos Roberto Keller (Santa Cruz do Sul) e Marcelo Ritter (Porto Alegre) #127 que já na prova de estreia foram Campeões na UTV Super Production e, ainda, com a 7ª posição da geral. Keller explicou que a intenção era conhecer a prova, treinar para o Cross Country, uma vez que seria a primeira da dupla na modalidade, apesar de o piloto já ter disputado o Rally dos Sertões. Mas daí a dupla venceu duas das quatro etapas, na categoria, veio evoluindo a cada dia até conquistar o título. “Estrear com título no Cross Country é sensacional. A prova foi muito boa e participar com a Território Motorsport foi incrível, que equipe! Valeu cada minuto no RN fora o aprendizado, pois a navegação é difícil e no Cross Country a concentração é fundamental!”, destaca Ritter, que veio do Rally de Regularidade e estreou direto no grid de uma das mais provas mais elogiadas do calendário nacional.

Edu Piano (Tatuí/SP) e Solon Mendes (Fortaleza/CE) se encontraram no Rio Grande do Norte, após oitos meses da conquista do 7º título do Rally dos Sertões, para finalmente disputarem juntos o RN1500 – 8ª participação do cearense e a estreia do paulista. Chegaram já vencendo as 1ª e 2ª etapas e começaram liderando na UTV Over Pro. Mas problemas no terceiro dia (Açu e Currais Novos) com o CVT do carro os tirou da disputa do título, ainda assim, subiram ao pódio com a 4ª colocação na categoria. “Adiamos esse título mas marcamos pontos importantes para o Campeonato Brasileiro e foi uma prova muito prazerosa e disputada, apesar da água em excesso nos divertimos também”, diz o experiente navegador com quase três décadas no off-road.

“O rali todo foi muito legal exigiu bastante da pilotagem e da navegação. Gostei demais do percurso, foi fantástico, do jeito que gosto. Daqui para frente quero voltar sempre”, elogiou o multicampeão dos ralis que retorna para Tatuí, com a certeza que estão no caminho certo. “Viemos para o RN com três carros e conquistamos duas vitórias na categoria, infelizmente Solon e eu perdemos as chances para o título no penúltimo dia, mas na última etapa, com o carro em ordem, fizemos o 2º tempo (1h30m31s). Os UTVs atingiram um nível muito confiável e estão bem competitivos como o resultado mostrou. Mas ainda é possível evoluir mais e estamos trabalhando para isso”, avalia Piano, piloto, chefe de equipe e responsável pela preparação dos UTVs.

Equipe campeã- Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country e completou 20 anos em 2019. Chefiada por Edu Piano, durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões. E também, entre 2011 e 2014, como a Troller Racing/Território Motorsport sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. E deste 2016 o time passou a desenvolver e locar UTVs para competição. Em 2018, o paulista Edu Piano e o cearense Solon Mendes foram Campeões do Rally dos Sertões nos UTVs (Over 45) o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo título da dupla.

A Território Motorsport conta com o patrocínio da Top Line Cabine Dupla e apoio da SFI CHIPS. Acompanhe a equipe no site e nas redes sociais:
Site: www.territoriomotorsport.com.br
Facebook: @territoriomotorsport
Instagram: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4

Resultados Etapa 4 (Currais Novos/Currais Novos) – 7/4/19
UTV Pro (três primeiros)
1) Rodrigo Luppi/ Maykel Justo – 1h29m44s 
2) Euclides Benvenuti/ Fred Budtikevitz – 1h33m33s
3) Paulo Aragão/André Beleza – 1h40m32s

UTV Super Production (três primeiros)
1) Roberto Keller/ Marcelo Ritter – 1h33m21s 
2) Wagner Jovenal/Flavio Cantega – 1h41m07s
3) Alexandre Queralvares/Benigno Portela – 1h43m50s

UTV Over Pro (três primeiros)
1) Cristiano Batista/Robleto Nicoletti – 1h28m53s
2) Edu Piano/Solon Mendes – 1h30m31s 
3) Luciano Reis/Ricardo Magnago – 1h33s55s

Resultado Final 21º Rally RN1500 (após quatro etapas) – 7/4/19

UTV Pro (três primeiros)
1) Rodrigo Luppi/ Maykel Justo – 7h55m01s (8º geral)
2) Euclides Benvenuti/ Fred Budtikevitz – 7h55m32s
3) Heronaldo Segundo/Kevin Luke – 8h33m43s

UTV Super Production (três primeiros)
1) Roberto Keller/ Marcelo Ritter – 7h47m43s (7º geral)
2) Alexandre Queralvares/Benigno Portela – 9h39m29s
3) Ruan Ferreira/George Martins – 11h04m48s

UTV Over Pro (cinco primeiros)
1) Leandro Torres/Marcos Panstein – 7h47m03s
2) Adriano Benvenutti/Ivo Mayer – 7h59m44s
3) Armando Bispo/Paulo Alcântara – 8h37m10s
4) Edu Piano/Solon Mendes – 12h28m14s
5) Luciano Reis/Ricardo Magnago – 13h53m59s

 

Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720 / mercia.suzuki11@gmail.com
Facebook: @msuzukicomunicacao
Instagram: @msuzukicomunicacao
www.msuzukicom.com.br

  • Equipe ao final da última etapa comemora os três pódios
    (FJS Fotos)

  • Paulistas Luppi/Justo #108 vencem também a etapa deste domingo
    (Gustavo Epifânio/DFotos)

  • Campeões na UTV Pro: Luppi e Justo comemoram a vitória
    (FJS Fotos)

  • Após largarem na frente Keller/Ritter #127 vencem a última etapa
    (Gustavo Epifânio/DFotos)

  • Na estreia no RN1500, Keller/Ritter faturam o título na SProduction
    (FJS Fotos)

  • Piano/Mendes chegam em Currais Novos em 2o na Over Pro
    (Gustavo Epifânio/DFotos)

  • Mendes não pode aguardar a premiação, mas Piano recebeu os dois troféus
    (Doni Castilho/DFotos)

  • Keller/Ritter são Campeões na SProduction
    (Divulgação)

Leia também...