Território Motorsport Rally

Com cinco UTVs, Território Motorsport enfrenta o Rally Cuesta Off-Road neste fim de semana

Após vencer no Rally RN1500 (UTV Pró), Luppi quer buscar outro bom resultado
(Doni Castilho/DFotos)

Schultz boas expectativas no seu retorno aos grids e na estreia nos UTVs
(Divulgação)

Box da equipe em Botucatu com os cinco UTVs prontos para este sábado
(Divulgação)

Aos 14 anos, Bruno foca em sua evolução e aprendizado
(FJS Fotos)

Piano se divide entre as competições, chefe de equipe e preparador
(Doni Castilho/DFotos)

Edu Piano, Rodrigo Luppi, Bruno Luppi/Fausto Dallape e os estreantes na prova e nos UTVs Felipe Schultz e Fábio Pirondi/Rafael Decker formam a equipe que disputará o rali de rodada dupla em Botucatu (SP)

03.05.2019  |  497 visualizações

O desafio deste fim de semana, 4 e 5, será a 13a edição do Rally Cuesta Off-Road, válida pelas 3a e 4a etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Com grid cheio de 110 veículos (motos, quadriciclos, UTVs e carros) dos quais 54 UTVs, a prova promete disputas acirradas em Botucatu e região, no interior de São Paulo. Para essa disputa de rodada dupla, a equipe Território Motorsport (Tatuí/SP) está com cinco UTVs: Edu Piano #108 (Over Pró), Rodrigo Luppi #122 (Pró Elite), Bruno Luppi/Fausto Dallape #151 (Start) e os estreantes Felipe Schultz #145 (Super Production) e Fabio Pirondi/ Rafael Decker  #142 (Double). Todos competem a bordo de um Can-Am Maverick X3.

“A equipe veio com uma estrutura maior para atender os cinco UTVs. E nesta prova teremos o Felipe e o Fábio que irão competir, pela primeira vez, na categoria e também estrear no Cuesta Off-Road e são muito bem-vindos na Território Motorsport. Estamos todos preparados para começar a acelerar”, explica o multicampeão Edu Piano, que se divide, ainda, com as funções de chefe de equipe.

Quem está animado para a disputa é Rodrigo Luppi, após ter vencido na categoria UTV Pró (com o navegador Maykel Justo) no Rally RN 1500, em abril. “Fiquei bem animado com o último resultado e também porque o carro mostrou uma evolução muito grande e nos colocou em condições de brigar entre os cinco mais rápidos. Pretendo fazer uma boa prova, conseguir um bom resultado e me divertir”, diz o piloto de Vinhedo (SP).

O filho de Rodrigo, Bruno Luppi não vê a hora de a prova começar. Aos 14 anos, o jovem seguiu os passos do pai, está em sua terceira prova, a segunda ao lado de Fausto Dallape, que também navegou para Bruno no Rally Minas Brasil (março). “A minha expectativa é impor um ritmo mais rápido do que em Minas e continuar evoluindo e ganhar quilometragem. Fausto é um cara muito experiente e espero evoluir muito ao lado dele”, conta Bruno referindo-se aos 21 de navegação de Dallape.

Felipe Schultz completou 23 anos de off-road, mas está afastado há cinco das competições e escolheu o Rally Cuesta Off-Road para estrear nos UTVs. “Quero fazer uma prova limpa e tentar me entrosar com o carro e me adaptar à prova de Baja, que nunca corri, mas já fui navegador então acredito que isto vá me ajudar a conhecer o estilo da prova. Minhas expectativas são boas e estou louco para voltar”, ressalta o paranaense de Curitiba.

Desafio mesmo e com uma dose de adrenalina extra será para a dupla Fabio Pirondi/Rafael Decker. Pirondi já andava de UTV e admirava o off-road, mas apenas por lazer e diversão e, agora, fará sua estreia como piloto nos ralis. Já o navegador de Cascavel (PR) tem 15 anos no Rally de Regularidade, mas também nunca competiu em provas de Velocidade. “Será a primeira das primeiras provas de rali mesmo. Eu tinha um X2 para fazer trilhas nos finais de semanas e daí resolvei comprar esse X3 que o Edu preparou vou acelerar pela primeira vez aqui em Botucatu”, explica Pirondi, que veio de Americana (SP).

Neste sábado, a prova começa com um Prólogo que será válido como Especial e cujo tempo será somado no final do dia ao Especial de 134 quilômetros que os competidores terão de completar. O mesmo trecho cronometrado será disputado nos dois dias de disputa. O parque de apoio está localizado nas imediações do Ginásio Munícipal Governador Mário Covas, onde o público poderá conhecer as máquinas de perto.

Equipe campeã- Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country e completou 20 anos em 2019. Chefiada por Edu Piano, durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões. E também, entre 2011 e 2014, como a Troller Racing/Território Motorsport sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. E deste 2016 o time passou a desenvolver e locar UTVs para competição. Em 2018, o paulista Edu Piano e o cearense Solon Mendes foram Campeões do Rally dos Sertões nos UTVs (Over 45), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição.

A equipe conta com o patrocínio da Top Line Cabine Dupla e apoio da SFI Chips. Acompanhe mais informações no site e nas redes sociais:
Site: www.territoriomotorsport.com.br
Facebook: @territoriomotorsport
Instagram: @territoriomotorsport
witter @territorio4x4

PROGRAMAÇÃO – 13ª RALLY CUESTA 2019

Sábado, 4/maio – 1ª Prova
07h00 – Largada 1ª Moto no parque de apoio (Ginásio Municipal Mário Covas)
07h30 – Largada 1ª Moto no prólogo
10h30 – Largada em comboio saindo do Ginásio de Esportes
11h00 – Largada 1ª Moto na especial
14h30 – Largada 1º Carro na especial
19h30 – Briefing motos e quadris (Primar Plaza Hotel)
20h00 – Briefing carros e caminhões (Primar Plaza Hotel)

Domingo, 5/maio – 2ª Prova
07h20 – Largada comboio (Ginásio Municipal Mário Covas)
08h00 – Largada 1ª Moto na especial
09h50 – Largada 1º Carro no parque de apoio (Ginásio Municipal Mário Covas)
10h30 – Largada 1º Carro na especial
14h00 – Premiação (Primar Plaza Hotel)

 

Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720 / mercia.suzuki11@gmail.com
Facebook: @msuzukicomunicacao
Instagram: @msuzukicomunicacao

www.msuzukicom.com.br

Leia também...

04.08.2019

Mitsubishi Cup: Após quatro etapas e quatro pódios, Piano/Dallape abrem vantagem na liderança

Neste sábado, dupla foi vice-campeã da etapa de Jaguariúna na nova categoria L200 Triton Sport R. Próxima etapa será em Cordeirópolis, em 28/9

02.08.2019

Líderes na L200 Triton Sport R, Edu Piano/Fausto Dallape, partem para a 4ª etapa em Jaguariúna

Dupla da Território Motosport vai brigar por mais pontos no campeonato, neste sábado (3), no Haras Patente, no interior paulista

31.07.2019

Rali: Piloto de Vinhedo segue na liderança do Campeonato Brasileiro, após a 4ª prova da temporada

Bruno Luppi, 14 anos, e seu navegador Henrique Furika coquistaram o 2º lugar no Rally de Inverno no domingo e marcam pontos importantes para o ranking nacional da UTV Start

28.07.2019

Bruno Luppi/Henrique Furika e Fábio Pirondi/Fernando Cunha encerram Rally de Inverno com pódio

Duplas de UTVs da Território Motorsport disputaram no fim de semana, a 4ª prova do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Bruno segue na liderança na Start