Capa

Território Motorsport Rally

Piloto de Vinhedo, Bruno Luppi, está na liderança do Brasileiro de Rally Baja na UTV Start

Após dois pódios em duas provas do campeonato, o jovem competidor de 14 anos abre 19 pontos do segundo colocado

10.05.2019  |  538 visualizações

A paixão e a dedicação pelo rali já estão trazendo resultados concretos para Bruno Luppi, o jovem piloto de Vinhedo (SP), que segue os passos do pai, o também piloto, Rodrigo Luppi, ambos da equipe Território Motorsport. Bruno estreou no esporte, em dezembro, mas entrou oficialmente para a temporada em março, quando iniciou o Campeonato Brasileiro de Rally Baja, ao lado do experiente navegador Fausto Dallape, nos UTVs. Na prova de abertura em março (Rally Minas Brasil) já garantiram pódio e, no último domingo (5), o piloto foi vice-campeão na Start, com o resultado assumiu a liderança do campeonato na categoria.

A Território Motorsport deixou Botucatu (SP) com dever cumprido e três pódios. O time de Tatuí (SP) disputou a 13ª edição do Rally Cuesta Off-Road, no fim de semana (4 e 5), com cinco UTVs Can Maverick X3. A prova de rodada dupla teve duas Especiais (trechos cronometrados) de 134 quilômetros, uma em cada dia, e foi válida pelas 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. A bordo dos Can-Am Maverick X3 preparados pela equipe, Edu Piano #108 foi vice-campeão da prova na Over Pró, a dupla Bruno Luppi/Fausto Dallape #151 garantiu o 2º lugar na Start e Felipe Schultz #145 subiu ao pódio em sua estreia nos UTVs, com o 5º lugar na Super Production.

“Foi uma boa prova e de muito aprendizado com o Fausto, pois enfrentei algumas situações que ainda não havia passado, como um pneu furado, ficar sem o intercomunicador, encarar tantas lombas, isto tudo foi novidade para mim. Mas valeu a pena porque completamos os dois dias e assumi a liderança do campeonato na Start”, afirma Bruno. "Este menino tem futuro", afirma o navegador Dallape que completou 21 anos no rali.

Rodrigo Luppi #122 imprimiu um ritmo forte nos dois dias e estava brigando com os ponteiros da categoria UTV Pró, mas devido a um problema no sábado com o parafuso da barra da suspensão, não pode completar o primeiro dia e foi penalizado o que lhe prejudicou no resultado final. “Rali é assim, precisamos estar preparados para tudo. Mas o resultado do Bruno foi muito positivo e ele está, agora, na liderança do Brasileiro e isso me orgulha muito, pois está no caminha certo”, ressalta Luppi, empresário e morador de Vinhedo.

Edu Piano venceu a prova de domingo na categoria e ficou satisfeito com os pontos conquistados para o campeonato. “Prova boa, técnica, prazerosa para pilotar e com variações de piso que gosto muito. Foi um saldo positivo para equipe também por termos recebido dois novos pilotos, o Felipe e o Fabio, que saíram muito animados,  agora vamos nos preparar para o Rally do Jalapão no mês que vem”, explica o multicampeão dos ralis, um dos incentivadores da categoria que mais cresce no grid nacional.

A próxima prova da equipe será de 5 a 9 de junho, em Tocantins, o Rally do Jalapão. Os resultados completos da 13ª edição do Rally Cuesta Off-Road pode ser acessado no www.chronosat.com.br.

A equipe conta com o patrocínio da Top Line Cabine Dupla e apoio da SFI Chips. Acompanhe mais informações no site e nas redes sociais:
Site: www.territoriomotorsport.com.br
Facebook: @territoriomotorsport
Instagram: @territoriomotorsport

Classificação Campeonato Brasileiro de Rally Baja (pós Rally Cuesta Off-Road)

Pilotos – Categoria Start

1) Bruno Luppi – 92 pontos

2)Thiago Torres – 73 pontos

3)Guilherme Di Mase – 52 pontos

 

Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720 / mercia.suzuki11@gmail.com
Facebook: @msuzukicomunicacao
Instagram: @msuzukicomunicacao
www.msuzukicom.com.br

Leia também...
20.02.2020

Após o êxito do rali que terminou na Argentina na semana passada, a equipe anuncia a parceria com o intuito de incentivar pilotos brasileiros a conhecerem a prova, cuja 2º edição já tem data marcada: 3 a 13/2/2021

15.02.2020

Brasileiros foram guerreiros e completaram as sete etapas do rali, cujo roteiro já foi percorrido pelo Rally Dakar. No acumulado, Luppi/Justo encerraram o rali na Argentina em 6º e Piano/Mendes em 11º na categoria UTVs

13.02.2020

Duplas da Território Motorsport elogiam o "rali raiz" apresentado na penúltima etapa do South American Rally Race. A prova não deu moleza aos competidores do início ao fim dos 321 km de trechos cronometrados e terminou em Santa Maria (Catamarca)

13.02.2020

Nesta quinta-feira o rali termina em Santa Maria, última cidade do roteiro na qual serão realizadas as duas etapas finais. Na 5ª etapa houve cancelamento de Especial quando Edu Piano/Solon Mendes fecharam em 10ª e Rodrigo Luppi/Maykel Justo em 11 nos UTVs