Território Motorsport Rally

Mitsubishi Cup: Líderes na L200 Triton Sport R, Piano/Dallape vão levantar poeira em Ribeirão Preto

Após a vitória na 1ª etapa e também a homenagem recebida pela Mitsubishi Motors, o piloto Edu Piano confirma que fará toda a temporada do campeonato. A segunda disputa será neste sábado, no Haras Leão

22.05.2019  |  441 visualizações

O retorno ao grid da Mitsubishi Cup, após a homenagem recebida pela Mitsubishi Motors na etapa de abertura em Mogi Guaçu (SP) e também pela vitória conquistada, foi a dose extra que Edu Piano precisava para decidir fazer todo o campeonato. E neste sábado, 25, Piano e o navegador Fausto Dallape vão acelerar no circuito inédito montado no Haras Manoel Leão, em Ribeirão Preto (SP).

Com 106 pontos, a dupla está na liderança da nova categoria L200 Triton Sport R e terá como desafio percorrer em menos tempo possível as três provas que totalizarão aproximadamente 100 quilômetros de trechos cronometrados. Plantações de cana-de-açúcar, curvas em 90 graus, trechos de alta e baixa velocidade e disputas acirradas serão os desafios da segunda etapa.

“Estamos muito animados para esta temporada e retornar ao grid ao lado do Fausto, com quem fiz dupla há muitos anos aqui, é uma mistura de emoções e adrenalina. É muito bom estar de volta à Cup e um desafio a mais competir nesta nova categoria também”, afirma Piano, piloto de Tatuí (SP). Multicampeão dos ralis e tricampeão da Mitsubishi Cup, com destaque para o fato de ter sido o primeiro campeão da história do campeonato que completa 20 anos em 2019.

Quem está empolgado também para a disputa, deste sábado, é o navegador de Atibaia (SP): “começamos com vantagem depois vencer a 1ª etapa então daremos o nosso máximo. Será uma brincadeira bem gostosa em meio a cana, poeira e calor, pois andar com o Edu é tranquilo... só tenho de ir na navegação porque sei que na pilotagem ele dá conta!” Sobre o campeonato Dallape só tem elogios. “É um campeonato referência, bem organizado e sinalizado. Uma prova curta mas muito técnica, tanto de velocidade, quanto de navegação, em variação de pisos e relevos”, finaliza.

A largada para a primeira prova será a partir das 8h45. Em Ribeirão Preto haverá uma Zona de Espetáculo, onde o público poderá acompanhar de perto os carros levantando poeira, em um circuito de 2,5 quilômetros dentro do Haras (Rodovia Cândido Portinari, km 327 - Ribeirão Preto).

A temporada 2019 será composta por sete etapas e seis categorias: L200 Triton Sport R, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS, ASX RS Master e L200 Triton Sport RS.

Multicampeão dos ralis– Paulistano, 49 anos, Piano mudou-se para Tatuí (SP) há 10 anos onde fixou a sede de sua equipe Território Motorsport. Começou no off-road há 27 anos. Entre 1990/2001 participou de provas indoor e conquistou alguns títulos e seguiu fazendo trilhas de jipe. Até que em 1996 foi com um amigo conhecer o Rally dos Sertões e não parou mais, tanto que são 23 participações consecutivas. Já conquistou oito títulos (um na Geral dos carros 2005 + seis nos caminhões 2007/2008/2009/2011/2013/2014 e um nos UTVs 2018), sendo que os últimos sete títulos foram ao lado do navegador Solon Mendes. Paralelamente, teve vitórias importantes nas provas dos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country, além de ser tricampeão da Mitsubishi Cup (2000, 2002 e 2004) e o primeiro campeão do campeonato monomarca que completou 20 anos em 2019. Foi indicado por três vezes ao prêmio considerado o Oscar do automobilismo nacional – o Capacete de Outro -  na categoria Melhor Piloto Off-Road tendo já conquistado: Capacete de Ouro como Melhor Piloto de Rali do Brasil (2005), Capacete de Prata (2002) e Capacete de Bronze (2001). Durante 11 temporadas consecutivas, a Território Motorsport  foi a equipe oficial da Ford Caminhões e, durante quatro anos, a Território Motorsport também representou o time oficial da Troller. Em  2013 Piano encarou um novo desafio, desta vez nas pistas,  e participou paralelamente da Fórmula Truck.  A partir de 2016 começou a pilotar e a preparar UTVs, categoria da qual segue competindo e que no ano passado faturou o título no Rally dos Sertões, com o cearense Mendes, na UTV Over 45.

Para mais informações sobre o piloto e a equipe de Tatuí (SP):
Site: www.territoriomotorsport.com.br
Facebook: @territoriomotorsport

Instagram: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4

Programação  2ª etapa Mitsubishi Cup - Ribeirão Preto (SP)

Sábado, dia 25 de maio
08h45 – Largada da Prova 1
10h45 – Largada da Prova 2
12h45 – Largada da Prova 3
13h40 – Início da premiação
Local: Haras Manoel Leão
Rodovia Cândido Portinari, km 327 - Ribeirão Preto (SP)

Classificação Mitsubishi Cup (após 1ª etapa)

Categoria L200 Triton Sport R (três primeiros)
1 – Edu Piano/Fausto Dallape – 106 pontos

2 – Paulo Bertolini/Anderson Bertolini – 93 pontos
3- Paulo Goes/Rogério Coelho – 91 pontos

 

Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720 / mercia.suzuki11@gmail.com
Facebook: @msuzukicomunicacao
Instagram: @msuzukicomunicacao
www.msuzukicom.com.br

  • Homenagem: Piano foi 1o campeão da história da Mitsubishi Cup há 20 anos
    (Divulgação)

  • Dupla venceu a primeira etapa e está na liderança na categoria
    (Mitsubishi Motors)

  • Piano e Dallape disputarão toda a temporada
    (Divulgação)

  • Dupla abriu a temporada com vitória na L200 Triton Sport R
    (Tom Papp/Mitsubishi Motors)

Leia também...