Capa

Território Motorsport Rally

Mitsubishi Cup: Com mais um pódio, Edu Piano/Fausto Dallape mantêm liderança na L200 Triton Sport R

Na etapa de Ribeirão Preto (SP) dupla conquista a 2ª colocação na categoria e abre vantagem no campeonato

27.05.2019  |  836 visualizações

Após disputas acirradas em meio a canaviais em Ribeirão Preto (SP), a dupla Edu Piano e Fausto Dallape #10 subiu novamente ao pódio e assegurou a liderança na Mitsubishi Cup, na nova categoria L200 Triton Sport R. A segunda etapa do campeonato de rali de cross country de velocidade da marca teve percurso inédito, no Haras Manoel Leão, e exigiu técnica e habilidade dos competidores. A experiente dupla andou em ritmo forte e se manteve entre os ponteiros fechando o sábado (25) na 2ª colocação da categoria.

“A prova foi muito boa em meio ao canavial, com piso duro, cascalho solto, alguns saltos, bem no padrão Mitsubishi que a gente gosta. Mas tivemos problema com o freio nas três voltas e isso complicou um pouco nosso desempenho, mas no geral o carro está bem competitivo”, explicou Piano, o primeiro campeão da história de 20 anos da Mitsubishi Cup que recebeu homenagem na etapa de abertura da temporada, em Mogi Guaçu, comemorado com vitória da dupla (27/4). “De qualquer forma o resultado foi positivo para nos manter na liderança”, completa o tricampeão do campeonato.

Para garantir um bom resultado, o conjunto piloto-navegador-carro precisa funcionar bem. No entanto, quando algum imprevisto acontece, como ficar sem freio, a pilotagem fala mais alto e isso Piano tira de letra, além da boa sintonia entre piloto e navegador que a dupla tem de sobra, tanto que marcaram o segundo melhor tempo nas três provas do dia.

“Foi um circuito bem rápido e prazeroso e muito bem planilhado. Terreno com muita cana, onde andamos bem, acertamos a regulagem do carro e seguimos na liderança do campeonato, agora vamos para a próxima”, ressalta Dallape, que completou duas décadas de navegação em 2019.

Com a liderança garantida Piano (Tatuí/SP) e Dallape (Atibaia/SP) foram premiados também com uma inscrição gratuita para o Sertões Series Jalapão, prova de quatro dias que acontece entre 6 e 9 de junho no Tocantins válida também pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Essa é uma das novidades da temporada, resultado da parceria entre Mitsubishi Cup e Rally dos Sertões que irá distribuir mais de R$ 200 mil em prêmios.

No total são sete etapas na 20ª temporada da Mitsubishi Cup e seis categorias e disputa: L200 Triton Sport R, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS, ASX RS Master e L200 Triton Sport RS.  

O próximo desafio da dupla Piano/Dallape será em 29 de junho, no Haras Patente, em Jaguariúna (SP).

Para mais informações sobre o piloto e a equipe de Tatuí (SP):
Site: www.territoriomotorsport.com.br
Facebook: @territoriomotorsport

Instagram: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4

Resultado Mitsubishi Cup – Etapa 2 Ribeirão Preto/SP (25/5)
Categoria L200 Triton Sport R

1 - Marcelo Mendes/Sidney Boering
2 - Edu Piano/Fausto Dallape

3 - Paulo Bertolini/Anderson Bertolini
4 - Glauber Fontoura/Minae Miyauti
5 - Paulo Goes/Rogério Coelho

Classificação Campeonato, após duas etapas
Categoria L200 Triton Sport R (três primeiros)

1 - Edu Piano/Fausto Dallape
2 - Paulo Bertolini/Anderson Bertolini
3 - Marcelo Mendes/Sidney Boering

Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720 / mercia.suzuki11@gmail.com
Facebook: @msuzukicomunicacao
Instagram: @msuzukicomunicacao
www.msuzukicom.com.br

Leia também...
20.02.2020

Após o êxito do rali que terminou na Argentina na semana passada, a equipe anuncia a parceria com o intuito de incentivar pilotos brasileiros a conhecerem a prova, cuja 2º edição já tem data marcada: 3 a 13/2/2021

15.02.2020

Brasileiros foram guerreiros e completaram as sete etapas do rali, cujo roteiro já foi percorrido pelo Rally Dakar. No acumulado, Luppi/Justo encerraram o rali na Argentina em 6º e Piano/Mendes em 11º na categoria UTVs

13.02.2020

Duplas da Território Motorsport elogiam o "rali raiz" apresentado na penúltima etapa do South American Rally Race. A prova não deu moleza aos competidores do início ao fim dos 321 km de trechos cronometrados e terminou em Santa Maria (Catamarca)

13.02.2020

Nesta quinta-feira o rali termina em Santa Maria, última cidade do roteiro na qual serão realizadas as duas etapas finais. Na 5ª etapa houve cancelamento de Especial quando Edu Piano/Solon Mendes fecharam em 10ª e Rodrigo Luppi/Maykel Justo em 11 nos UTVs