Território Motorsport Rally

Edu Piano é Campeão (UTV Over Pró) e Bruno Luppi/Flávio Bisi são Vice (UTV Start) do Rally Poeira

Em Araçatuba (SP), Território Motorsport marca pontos importantes para o ranking nacional. A prova foi válida pelas 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja

23.06.2019  |  652 visualizações

A equipe Território Motorsport deixou Araçatuba (SP) com dois pódios, após percorrer aproximadamente 300 quilômetros de percurso no fim de semana. Edu Piano #108 venceu as Especiais de sábado e domingo, 22 e 23, na UTV Over Pró e fechou como Campeão da categoria no Rally Poeira. Já a dupla Bruno Luppi/Flávio Bisi #142 manteve a 2º colocação na UTV Start nos dois dias e terminou como Vice-Campeã da categoria. Ambos competem com um Can-Am Maverick X3 preparado pela equipe.

“O fim de semana foi produtivo para equipe. A prova foi muito boa e prazerosa com vários trechos de alta também e no meio do canavial. O resultado é positivo pois estou focado na categoria e marquei pontos para o campeonato e, ainda, fiz o 6º tempo na geral”, afirma Piano, piloto de Tatuí (SP). Vale ressaltar que o grid foi formado por 43 UTVs, sendo que no Super Prime (22/6), que foi “um mata a mata” disputado de dois em dois, Piano foi o 2º mais rápido.

A mesma Especial (trecho cronometrado) de 110 quilômetros foi percorrida nos dois dias e agradou pelo nível técnico, com piso de areia, terra batida, lombas, trechos de alta velocidade, curvas acentuada. No sábado, ainda, os competidores de UTVs, motos e quadriciclos disputaram um Super Prime em um circuito de 3 quilômetros que foi somado ao tempo da prova e foi uma diversão à parte para o público que acompanhou de perto as máquinas acelerando e levantando poeira.

Se de um lado o experiente o piloto, multicampeão dos ralis, com oito títulos no Rally dos Sertões (um na geral dos carros, seis nos caminhões e um nos UTVs/Over 45) vai concretizando seu desempenho nos UTVs, categoria na qual Piano (50 anos) vem competindo desde 2016, de outro, o jovem Bruno de 14 anos vem ganhando quilometragem e experiência a cada prova e já colhe frutos na sua temporada de estreia nos ralis.

“A cada rali fico mais apaixonado por tudo isso aqui. Essa foi minha quinta prova e em cada uma descubro algo novo. Essa temporada será de aprendizado total, na equipe as dicas dos mais experientes são muito importantes para mim”, explica o piloto de Vinhedo (SP). “O nosso objetivo foi cumprido que era o de manter a liderança no campeonato e o Flávio me ajudou bastante”, completa Bruno que abriu mais a vantagem e lidera com 34 pontos no ranking nacional.

Em Araçatuba, o mineiro Flávio Bisi substituiu o navegador Fausto Dallape e elogiou a pilotagem de Bruno. “Foi uma prova muito técnica que exigiu dos pilotos devido ao terreno misto e foi uma nova experiência para mim. A minha informação era mais essencial, ainda, para o desempenho do Bruno e ele acatou bem e posso dizer que não demorará muito para ele estar entre os mais rápidos da geral”, destaca o navegador com 15 anos de off-road.

A próxima prova do Campeonato Brasileiro de Rally Baja será o Rally de Inverno, em Lençóis Paulista, nos dos dias 27 e 28 de julho.

A equipe conta com o patrocínio da Top Line Cabine Dupla e apoio da SFI Chips. Acompanhe mais informações no site e nas redes sociais:
Site: www.territoriomotorsport.com.br
Facebook: @territoriomotorsport

Instagram: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4

Resultado final – Rally Poeira 2019 / Araçatuba

Categoria UTV Over Pró
1) #108 Edu Piano (Can-Am Maverick X3) – 3h04m22s
2) #132 Reinaldo Cangueiro (Can-Am Maverick X3) – 23h12m40s

3) #111 Luciano Reis (Can-Am Maverick X3) – 3h19m35s

Categoria UTV Start
1) # 147 Guilherme Di Mase/Lourival Roldan – 3h16m10s

2) # 142 Bruno Luppi/Flávio Bisi – 3h30m14s

Classificação Campeonato Brasileiro de Rally Baja (após Rally Poeira)

Categoria UTV Over Pró
1) Luciano Reis – 139 pontos

2) Reinaldo Cangueiro – 111 pontos
3) Edu Piano – 99 pontos
4) Edson Tuzino – 47 pontos
5) Dimas Mattos – 42 pontos
6) Adriano Benvenutti – 40 pontos

Categoria UTV Start (pilotos)
1) Bruno Luppi – 138 pontos

2) Guilherme Di Mase – 104 pontos
3) Thiago Torres – 73 pontos

Leia também...
15.02.2020

Brasileiros foram guerreiros e completaram as sete etapas do rali, cujo roteiro já foi percorrido pelo Rally Dakar. No acumulado, Luppi/Justo encerraram o rali na Argentina em 6º e Piano/Mendes em 11º na categoria UTVs

13.02.2020

Duplas da Território Motorsport elogiam o "rali raiz" apresentado na penúltima etapa do South American Rally Race. A prova não deu moleza aos competidores do início ao fim dos 321 km de trechos cronometrados e terminou em Santa Maria (Catamarca)

13.02.2020

Nesta quinta-feira o rali termina em Santa Maria, última cidade do roteiro na qual serão realizadas as duas etapas finais. Na 5ª etapa houve cancelamento de Especial quando Edu Piano/Solon Mendes fecharam em 10ª e Rodrigo Luppi/Maykel Justo em 11 nos UTVs

12.02.2020

Duplas da Território Motorsport passaram pela etapa Maratona e completaram mais um dia de alto nível técnico do South American Rally Race. Dupla Luppi/Justo fechou em sexto nos UTVs. A 5ª etapa terá 332 km de trechos cronometrados entre trilhas sinuosos, dunas, travessias rios e muitas erosões