Território Motorsport Rally

Aos 14 anos, Bruno Luppi (Vinhedo) é vice-campeão do Rally Poeira e segue na liderança do Brasileiro

Em Araçatuba (SP), o jovem piloto garantiu o 2º lugar na UTV Start, com o navegador Flávio Bisi, e abre 34 pontos no Campeonato Brasileiro de Rally Baja

23.06.2019  |  155 visualizações

Após dois dias (22 e 23) de disputas acirradas em Araçatuba, no noroeste do Estado de São Paulo, o piloto de Vinhedo (SP), Bruno Luppi (Equipe Território Motorsport), segue na liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, com mais um pódio. A bordo do Can-Am Maverick X3, a dupla Bruno Luppi/Flávio Bisi #142 manteve a 2º colocação na UTV Start, no sábado e domingo, e terminou como Vice-Campeã da categoria do Rally Poeira. Já Edu Piano #108 fechou como Campeão da UTV Over.

Em sua temporada de estreia, o jovem já colhe frutos de sua dedicação e paixão pelo esporte. “A cada rali fico mais apaixonado por tudo isso aqui. Essa foi minha quinta prova e em cada uma descubro algo novo. Essa temporada será de aprendizado total, na equipe as dicas dos mais experientes são muito importantes para mim”, explica o piloto de 14 anos. “O nosso objetivo foi cumprido que era o de manter a liderança no campeonato e o Flávio me ajudou bastante”, completa Bruno que abriu mais a vantagem e lidera com 34 pontos no ranking nacional.

Em Araçatuba, o mineiro Flávio Bisi, 47 anos, substituiu o navegador Fausto Dallape e elogiou a pilotagem do jovem piloto. “Foi uma prova muito técnica que exigiu dos pilotos devido ao terreno misto e foi uma nova experiência para mim. A minha informação era mais essencial, ainda, para o desempenho do Bruno e ele acatou bem e posso dizer que não demorará muito para ele estar entre os mais rápidos da geral”, destaca o navegador com 15 anos de off-road.

A mesma Especial (trecho cronometrado) de 110 quilômetros foi percorrida nos dois dias e agradou pelo nível técnico, com piso de areia, terra batida, lombas, trechos de alta velocidade, curvas acentuada. No sábado, ainda, os competidores de UTVs, motos e quadriciclos disputaram um Super Prime em um circuito de 3 quilômetros que foi somado ao tempo da prova e foi uma diversão à parte para o público que acompanhou de perto as máquinas acelerando e levantando poeira.

“O fim de semana foi produtivo para equipe. A prova foi muito boa e prazerosa com vários trechos de alta também e no meio do canavial. O resultado é positivo pois estou focado na categoria e marquei pontos para o campeonato e, ainda, fiz o 6º tempo na geral”, afirma Piano que também comanda a Território Motorsport há 20 anos. Vale ressaltar que o grid foi formado por 43 UTVs.

O próximo desafio de Bruno no Campeonato Brasileiro de Rally Baja será o Rally de Inverno, em Lençóis Paulista, nos dos dias 27 e 28 de julho.

A equipe conta com o patrocínio da Top Line Cabine Dupla e apoio da SFI Chips. Acompanhe mais informações no site e nas redes sociais:
Site: www.territoriomotorsport.com.br
Facebook: @territoriomotorsport

Instagram: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4

Resultado final – Rally Poeira 2019 / Araçatuba

Categoria UTV Start
1) # 147 Guilherme Di Mase/Lourival Roldan – 3h16m10s

2) # 142 Bruno Luppi/Flávio Bisi – 3h30m14s

Categoria UTV Over Pró
1) #108 Edu Piano (Can-Am Maverick X3) – 3h04m22s
2) #132 Reinaldo Cangueiro (Can-Am Maverick X3) – 23h12m40s

3) #111 Luciano Reis (Can-Am Maverick X3) – 3h19m35s

Classificação Campeonato Brasileiro de Rally Baja (após Rally Poeira)

Categoria UTV Start (pilotos)
1) Bruno Luppi – 138 pontos

2) Guilherme Di Mase – 104 pontos
3) Thiago Torres – 73 pontos

Assessoria de Imprensa
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720 / mercia.suzuki11@gmail.com
Facebook: @msuzukicomunicacao
Instagram: @msuzukicomunicacao
www.msuzukicom.com.br

  • Bruno abre 34 pontos na liderança do Brasileiro de Rally Baja
    (Pedro Henrique Santos/Photo Action)

  • Neste domingo, Bruno foi Vice-campeão no Rally Poeira
    (Nelson Santos Jr/Photo Action)

  • Dupla Bruno/Bisi #142 garantiu a 2o colocação nos dois dias de prova
    (Luciano Santos/Photo Action)

  • Missão cumprida após dois dias de disputas e mais um pódio
    (Divulgação)

  • Pilot de Vinhedo completou sua 5a prova, com pódio, em sete meses de rali
    (Pedro Henrique Santos/Photo Action)

Leia também...