Território Motorsport Rally

No frio de S.Joaquim, Território Motorsport disputa, no fim de semana, mais uma prova do Brasileiro

Rovaris/Hoffmann do escaldante Jalapão para a fria serra catarinense
(Luciano Santos/DFotos)

O goiano Lélio Júnior assume a pilotagem e, agora, nos UTVs
(Luciano Santos/DFotos)

Após o RN1500, gaúchos Keller/Ritter encaram a 2a prova no Cross Country
(Doni Castilho/DFotos)

Box da Território Motorsport no Parque Nacional da Maçã (SJoaquim)
(Divulgação)

UTVs das duplas Lélio Júnior/ Weberth Moreira (GO), Paulo Rovaris/Oscar Hoffmann (MT) e Roberto Keller/Marcelo Ritter (RS) passarão por trechos congelados do Rally Caminhos da Neve. Neste sábado a previsão é de 6 graus negativos

05.07.2019  |  468 visualizações

As etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country costumam ser acirradas e quentes, mas neste fim de semana, 6 e 7, na única prova do calendário na região Sul do País, as temperaturas prometem ser congelantes por volta de 6 graus negativos, mas com sensação térmica bem menor, o que dirá para as duplas de UTVs. Esta é a previsão para o Rally Caminhos da Neve que acontecerá em São Joaquim, em Santa Catarina, e a Território Motorsport está preparada para encarar mais este desafio. As duplas Lélio Júnior/ Weberth Moreira (Goiânia/GO), Paulo Rovaris/Oscar Hoffmann (Sorriso/MT)e Roberto Keller/Marcelo Ritter Jr (Santa Cruz do Sul/RS) vão acelerar os UTVs Can-Am Maverick X3, preparados pela equipe de Tatuí (SP).

A roteiro de 300 quilômetros, dividido em dois dias de prova (Especial 1 de 156 e Especial 2 de 138 km), percorrerá as cidades mais frias da serra catarinense -  Urupema, Painel, Urubici e Bom Jardim da Serra -, em meio a florestas de araucárias, com muitos trechos de pedras, estradas estreitas e sinuosas. Devido às temperaturas negativas registradas nos últimos dias, a organização do rali já alertou os pilotos da formação de gelo na pista. Para evitar derrapagens e acidentes mais graves, todos deverão ter cautela.

Essa será a última prova do Campeonato Brasileiro antes do Rally dos Sertões (24/8 a 1/9), portanto vários competidores também usarão a prova para testes e ajustes finais. Como é o caso da dupla Lélio Júnior/Moreira #141 que do calor escaldante do Deserto do Jalapão, no mês passado, encaram a fria São Joaquim. “Este ano estou voltando para o banco do piloto e, agora, de UTV. Fizemos o Rally Jalapão e foi um ótimo treino e para nos adaptar. E neste fim de semana trechos bem desafiantes e até congelados nos esperam”, afirma o goiano Lélio, que após anos navegando, encara o Sertões em nova categoria e pilotando.

Quem também está focado para os testes finais antes do Sertões, mas de olho no bom desempenho na serra catarinense é a dupla Rovaris/Hoffmann #117 que vem de Sorriso, no Mato Grosso. “Essa é minha segunda prova de Cross Country. A experiência no Jalapão (junho) foi muito boa porque já estreamos em um rali de três dias e muito exigente. Agora, vamos encarar um outro tipo de terreno e vou ter de me adaptar, mas estou muito empolgado”, diz o piloto Rovaris que faz a sua primeira temporada no Campeonato Brasileiro e já aprovou a agilidade e desempenho do UTV.

Já os gaúchos Keller e Ritter #119 disputaram, em abril, o Rally RN1500 e depois participaram de outras provas de Rally de Regularidade no Sul com bons resultados. O piloto de Santa Cruz do Sul (RS) estreou nos UTVs em 2018 no Rally dos Sertões e diz estar ganhando quilometragem e macetes de pilotagem no Cross Country. “Vamos tentar fazer uma boa prova e buscar um bom resultado. Depois do RN fizemos provas de Regularidade e nos ajudou a prepararmos para essa prova. Vencemos em Brusque, a etapa Fenajeep do Campeonato Catarinense (de Rally de Regularidade na Graduados) e chegamos aqui mais animados para acelerar”, diz Keller.

Participam da prova motos, quadriciclos, UTVs e carros. O parque de apoio está montado no Pavilhão de Exposições - Parque Nacional da Maçã, em São Joaquim (SC). Neste sábado, no após a primeira Especial, os competidores participaram do Super Prime, em uma pista de 1,5 quilômetros.

Equipe campeã- Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country e completou 20 anos em 2019. Chefiada pelo piloto Edu Piano, durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões no Rally dos Sertões. E também, entre 2011 e 2014, como a Troller Racing/Território Motorsport sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. E deste 2016 o time passou a desenvolver e locar UTVs para competição. Em 2018, o paulista Edu Piano e o cearense Solon Mendes foram Campeões do Sertões nos UTVs (Over 45) o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo título da dupla.

A Território Motorsport conta com o patrocínio da Top Line Cabine Dupla e apoio da SFI CHIPS. Acompanhe a equipe no site e nas redes sociais:
Site: www.territoriomotorsport.com.br
Facebook: @territoriomotorsport
Instagram: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4

Programação 2º Rally Caminhos da Neve – (São Joaquim/SC) 

Sábado 6/7 – (para motos, quadriciclos e UTV)
8h30 – Largada Parque de Apoio – DI 62 km
10h – Largada 1ª Moto na Prova Especial – SS1 156 Km
13h30 – Previsão de Chegada 1ª Moto – DF 42 km
Super Prime (pista de 1,5 km no Pavilhão de Exposições - Parque Nacional da Maçã)
20h – Briefing

Domingo 7/7 - (para motos, quadriciclos e UTV)
7h30 – Largada Parque de Apoio – DI 4 km
9h – Largada 1ª Moto na Prova Especial – SS1 138 Km
11h – Previsão de Chegada 1ª Moto – DF 9km
15h – Premiação (Pavilhão de Exposições – Parque Nacional da Maçã)

 

Assessoria de Imprensa 
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720 / mercia.suzuki11@gmail.com
Facebook: @msuzukicomunicacao
Instagram: @msuzukicomunicacao
www.msuzukicom.com.br

Leia também...