Território Motorsport Rally

Território Motorsport disputa o Rally Rota SC com quatro UTVs neste fim de semana

A equipe vai acelerar em Capão Alto (SC) com Rodrigo Luppi, Edu Piano, Fábio Pirondi/Rafael Decker e Bruno Luppi/Maykel Justo na 5ª prova do Campeonato Brasileiro de Rally Baja

20.09.2019  |  419 visualizações

Após os três pódios nos UTVs conquistados na 27ª edição do Sertões, encerrada no início do mês, a Território Motorsport retorna com força total para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja, neste fim de semana, 21 e 22, em Capão Alto, cidade que faz divisa com Lages (SC). Serão quatro UTVs Can-Am Maverick X3, preparados pela equipe, no grid catarinense: Rodrigo Luppi #137 (UTV Pró), Fábio Pirondi/Rafael Decker #142 (UTV Double), Edu Piano #139 (UTV Over 45) e o Bruno Luppi/Maykel Justo #143 (UTV Start).

Válida pelas 9ª e 10ª etapas do Campeonato, a prova terá uma Especial de aproximadamente 123 quilômetros. O mesmo trecho cronometrado será disputado nos dois dias de prova e, ao que tudo indica, sob baixas temperaturas. A previsão para sábado é de mínima de 9º graus, já no domingo, a mínimo pode chegar a 3º graus.

“Depois de quase 5mil km que percorremos no Sertões, o carro passou por ajustes para sanar alguns problemas que tivemos e estou otimista para um bom desempenho e também para poder aproveitar essa prova. Será a primeira vez que participo do Rota SC e fiquei sabendo que terá muita pedra e frio, então estou preparado”, diz o piloto de Vinhedo/SP, que fechou o Sertões com pódio, em 4º na UTV Pró com o navegador Flávio Bisi.

Vice-campeão na UTV Over Pró (ao lado de Solon Mendes) em sua 24ª participação no Sertões, Piano volta às provas de Baja agora, sem navegador, e para testar algumas modificações em seu novo UTV. “O Sertões sempre é um ótimo teste para avaliarmos os limites do carro. Colhemos informações importantes e depois dos ajustes vou testar neste fim de semana e espero fazer uma boa prova”, diz o multicampeão dos ralis.

Estreante na modalidade, o piloto de Americana (SP) está empolgado para seu quarto rali, mais adaptado a tocada do carro. “Ao que tudo indica teremos uma prova diferente das que competi (Rally Cuesta Off-Road, Rally Jalapão e Rally de Inverno) e em outra condição climática, mas também espero ter muita diversão. A expectativa é conseguir ficar entre os três primeiros da categoria”, ressalta Pirondi, que na última etapa em Lençóis Paulista fechou com pódio (5º na Double).

Mostrando evolução na pilotagem em cada nova prova, Bruno segue na liderança na UTV Start. “Já faz alguns meses que não ando, mas pretendo pegar o bom ritmo de volta e tentar desta vez, vencer na categoria com ajuda do Mayel, que também é um navegador muito experiente”, afirma o jovem de 15 anos, que segue os passos do pai Rodrigo.

Neste sábado, o primeiro UTV largará para a SS1 a partir das 9h47. Os horários de largada dos UTVs da equipe serão: Luppi será o 7o do grid a largar, às 9h59; Piano às 10h17; Pirondi/Decker às 10h37 e Bruno/Justo às 10h43.

Equipe campeã- Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country e completou 20 anos em 2019. Chefiada por Edu Piano, durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões. E também, entre 2011 e 2014, como a Troller Racing/Território Motorsport sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. E deste 2016 o time passou a desenvolver e locar UTVs para competição. Em 2018, o paulista Edu Piano e o cearense Solon Mendes foram Campeões do Rally dos Sertões nos UTVs (Over 45), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição. Já no Sertões 2019 três duplas da equipe subiram ao pódio: Piano/Mendes (vice-campeões na UTV Over Pró), Lélio Jr/Weberth Moreira (vice-campeões na UTV Super Production) e Rodrigo Luppi/Flavio Bisi (4º na UTV Over Pró).

A equipe conta com o patrocínio da Top Line Cabine Dupla e apoio da SFI Chips. Acompanhe mais informações no site e nas redes sociais:
Site: www.territoriomotorsport.com.br
Facebook: @territoriomotorsport
Instagram: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4

Rally Rota SC (5a prova do Campeonato Brasileiro de Rally Baja) - Capão Alto/SC

Sábado 21/09
8h00 – Largada Parque de Apoio  – DI 10,2 km
8h30 – Largada 1ª Moto na Prova Especial – SS1 123Km
10h30 – Previsão de Chegada 1ª Moto – DF 0 km – Super Prime
Abastecimento Oficial km 50
20h – Briefing

Domingo 22/09
7h30 – Largada Parque de Apoio – DI 10,2 km
8h – Largada 1ª Moto na Prova Especial – SS1 123 Km
10h – Previsão de Chegada 1ª Moto – DF 0km -Super Prime
15h – Premiação
Local: Parque Municipal de Eventos José Vieira de Córdova

Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720 / mercia.suzuki11@gmail.com
Facebook: @msuzukicomunicacao
Instagram: @msuzukicomunicacao
www.msuzukicom.com.br

  • Após o Sertões, Luppi encara o Rota SC em terras catarinenses, pela primeira vez
    (Vinícius Branca/Fotop)

  • Piloto de Americana, Pirondi, retorna a parceira com Decker em SC
    (Nicolas Gavlak/PhotoAction)

  • Aos 15 anos, Bruno está na liderança do Brasileiro na UTV Start
    (FJS Fotos)

  • Piano: Do Sertões para as provas do Brasileiro de Baja
    (Doni Castilho)

  • Território Motorsport disputa o Rally Rota SC com quatro UTVs
    (Divulgação)

Leia também...

15.10.2019

Rali: Com apenas 13 anos, filha do multicampeão do ralis Edu Piano estreia nos UTVs com pódio

A adolescente de Tatuí (SP), Nicole Piano, fez dupla com o pai e pilotou um Can-Am Maverick X3. Piano navegou, pela primeira vez, para a filha e comprovou o DNA off-road da família

14.10.2019

Piloto de Vinhedo, Bruno Luppi, conquista mais um pódio e segue na liderança do Brasileiro

Dupla Bruno Luppi/Maykel Justo #142 fecha em 3º, após dois dias do Rally Serra Azul. Já o pai Rodrigo Luppi #122 finalizou em 5º na disputada categoria UTV Pró Elite

14.10.2019

Território Motorsport encerra Rally Serra Azul com 4 pódios, entre eles, a vitória de Pirondi/Bisi

Na UTV Start: Bruno Luppi/Maykel Justo #142 fecharam em 3º, sendo que Bruno segue na liderança do Brasileiro; já Nicole Piano #159 estreou com pódio (em 4º), ao lado do pai multicampeão. Rodrigo Luppi #122 finalizou em 5º na UTV Pró Elite

12.10.2019

Rally Serra Azul: Dupla da Território Motorsport, Pirondi/Bisi, vence o 1º dia na UTV Double

Rodrigo Luppi fecha em 6º na UTV Pró Elite e Bruno Luppi/Maykel Justo, em 3º na UTV Start. O DNA off-road não falhou e Nicole Piano completou sua primeira Especial (4º na Start) com gosto de quero mais, ao lado do pai Edu Piano. Neste domingo, a largada dos UTVs será a partir das 9h46, em São Manuel