Território Motorsport Rally

Rally Rota SC/UTV: Território Motorsport fecha com vitórias de Pirondi/Decker e Bruno/Justo

Fim de semana com saldo positivo para a equipe. Edu Piano finalizou em 2º na UTV Over Pró e Rodrigo Luppi em 7º na UTV Pró Elite. Prova foi válida pelas 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja

22.09.2019  |  411 visualizações

Capão Alto (SC), 22 de setembro de 2019 –  Aproximadamente 245 quilômetros de trechos cronometrados, divididos em duas Especiais de 122, foi o desafio dos competidores que disputaram neste fim de semana o Rally Rota SC. Prova válida pelas 9ª e 10a etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motos, quadriciclos e UTVs. A categoria UTV contou com 41 inscritos e a Território Motorsport disputou a prova com quatro Can-Am Maverick X3, em categorias distintas: Rodrigo Luppi #137 (Pró Elite), Edu Piano #139 (Over Pró), Fábio Pirondi/Rafael Decker #142 (Double) e Bruno Luppi/Maykel Justo #143 (Start). A equipe deixou Capão Alto com duas vitórias: Pirondi/Decker na UTV Double e Bruno/Justo na UTV Start.

Após dois dias de disputas acirradas, com um 1º lugar no sábado e um 2º na Especial deste domingo, na categoria, Pirondi e Decker levaram a melhor e venceram na UTV Double e, ainda, terminaram em 9º na geral. A dupla estreou nessa temporada no Brasileiro de Rally Baja e também nos UTVs e conquistou, pela primeira vez, o lugar mais alto do pódio.

“Estamos muito felizes, a prova foi bem legal e, ainda, colocamos mais de 4min no segundo colocado. Essa conquista é resultado de um trabalho que começou a quatro ralis atrás, lá em Botucatu (Rally Cuesta Off-Road). Agora entendemos melhor o carro e as suas reações, a sintonia com o navegador melhorou, além do carro que passou por modificações”, explica o piloto de Americana/SP. “Começamos juntos nos UTVs e o que comprova toda essa evolução é a conquista do 1º lugar de hoje”, completa o navegador paranaense de Cascavel, que completou 15 anos no Rally de Regularidade, mas estreou com Pirondi no Rally Baja e no Cross Country nesta temporada.

Bruno Luppi, 15 anos, comemorou sua primeira vitória no rali, neste domingo. Após seis provas conquistando o 2o lugar, o piloto de Vinhedo/SP venceu na UTV Start, ao lado do navegador Maykel Justo. A dupla #143 venceu a Especial de sábado e, neste domingo, fez o 2º tempo, resultados que levou ao lugar mais alto do pódio. “Foi uma prova rápida e muito dura, com muitas pedras, tanto que furou o pneu nos dois dias, mas foi bem divertida e o piso hoje estava mais seco”, conta o jovem piloto. “O Maykel é bem experiente e me ajudou demais nesta primeira vitória e sigo liderando no Brasileiro”, comemora. Navegador com vasta trajetória no off-road com várias participações no Dakar, além do Sertões, Justo coleciona alguns títulos e diz que foi uma experiência muito produtiva ter andado com Bruno. “Foi muito bom participar desta primeira vitória dele e um enorme prazer andar com ele, que está em constante aprendizagem e tem tudo para ser um grande piloto”, ressalta o navegador de Taubaté/SP.

Diferentemente da prova de sábado, quando Luppi e Piano tiveram problemas, neste domingo, os pilotos andaram em ritmo forte e completaram a Especial. Luppi #137 fez o 6o tempo na UTV Pró Elite e ficou entre os 10 mais rápidos da geral, completando os 122km em 1h59m17s. No final, terminou o rali em 7º na categoria. Já Piano #139 completou o dia em 2o na UTV Over Pró (2h06m43s) e finalizou o Rally Rota SC também em 2º na categoria e conquistou pontos importantes para o campeonato.

“Foi uma boa prova, mas o melhor foi ver meu filho conquistando a primeira vitória. Estou muito orgulhoso de acompanhar a sua dedicação para evolução na pilotagem. Bruno está muito empenhado para brigar por este título no Brasileiro”, afirma Luppi.

A próxima prova do Campeonato Brasileiro de Rally Baja será em 12 e 13 de outubro, no interior paulista.

Equipe campeã- Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country e completou 20 anos em 2019. Chefiada por Edu Piano, durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões. E também, entre 2011 e 2014, como a Troller Racing/Território Motorsport sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. E deste 2016 o time passou a desenvolver e locar UTVs para competição. Em 2018, o paulista Edu Piano e o cearense Solon Mendes foram Campeões do Rally dos Sertões nos UTVs (Over 45), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição. Já no Sertões 2019 três duplas da equipe subiram ao pódio: Piano/Mendes (vice-campeões na UTV Over Pró), Lélio Jr/Weberth Moreira (vice-campeões na UTV Super Production) e Rodrigo Luppi/Flavio Bisi (4º na UTV Over Pró).

A equipe conta com o patrocínio da Top Line Cabine Dupla e apoio da SFI Chips. Acompanhe mais informações no site e nas redes sociais:
Site: www.territoriomotorsport.com.br
Facebook: @territoriomotorsport4x4
Instagram: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4

Resultado Final Rally Rota SC – após duas etapas (Capão Alto/SC)

Categoria UTV Double (cinco primeiros)
1) Fábio Pirondi/Rafael Decker – 4h02m03s (Território Motorsport)
2) Valdir do Amaral – 4h06m40s
3) Fábio Joaquim – 4h12m31s
4) Cyl Matara – 4h30m59s
5) José Camata – 6h04m49s

Categoria UTV Start
1) Bruno Luppi/Maykel Justo – 4h25m19s (Território Motorsport)
2) Guilherme Di Mase – 12h02m26s

Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720 / mercia.suzuki11@gmail.com
Facebook: @msuzukicomunicacao
Instagram: @msuzukicomunicacao
www.msuzukicom.com.br

           

  • Pirondi/Decker #142 vencem na UTV Double e em 9o na geral
    (Pedro Henrique Santos/PhotoAction)

  • No ano de estreia, piloto de Americana/SP, Pirondi, comemora 1a vitória
    (Pedro Henrique Santos/PhotoAction)

  • Bruno/Justo: Vitória na UTV Start, após bom desempenho nos dois dias
    (Pedro Henrique Santos/PhotoAction)

  • Aos 15 anos, Bruno é líder no Brasileiro de Rally Baja na UTV Start
    (Pedro Henrique Santos/PhotoAction)

  • Edu Piano #139 terminou em 2o na UTV Over Pró
    (Virgílio Cruz/PhotoAction)

  • Luppi #137 encerra a etapa catarinense em 7o na UTV Pró Elite
    (Pedro Henrique Santos/PhotoAction)

Leia também...

15.10.2019

Rali: Com apenas 13 anos, filha do multicampeão do ralis Edu Piano estreia nos UTVs com pódio

A adolescente de Tatuí (SP), Nicole Piano, fez dupla com o pai e pilotou um Can-Am Maverick X3. Piano navegou, pela primeira vez, para a filha e comprovou o DNA off-road da família

14.10.2019

Piloto de Vinhedo, Bruno Luppi, conquista mais um pódio e segue na liderança do Brasileiro

Dupla Bruno Luppi/Maykel Justo #142 fecha em 3º, após dois dias do Rally Serra Azul. Já o pai Rodrigo Luppi #122 finalizou em 5º na disputada categoria UTV Pró Elite

14.10.2019

Território Motorsport encerra Rally Serra Azul com 4 pódios, entre eles, a vitória de Pirondi/Bisi

Na UTV Start: Bruno Luppi/Maykel Justo #142 fecharam em 3º, sendo que Bruno segue na liderança do Brasileiro; já Nicole Piano #159 estreou com pódio (em 4º), ao lado do pai multicampeão. Rodrigo Luppi #122 finalizou em 5º na UTV Pró Elite

12.10.2019

Rally Serra Azul: Dupla da Território Motorsport, Pirondi/Bisi, vence o 1º dia na UTV Double

Rodrigo Luppi fecha em 6º na UTV Pró Elite e Bruno Luppi/Maykel Justo, em 3º na UTV Start. O DNA off-road não falhou e Nicole Piano completou sua primeira Especial (4º na Start) com gosto de quero mais, ao lado do pai Edu Piano. Neste domingo, a largada dos UTVs será a partir das 9h46, em São Manuel