Husqvarna Brasil

Equipe Power Husky fecha temporada do Brasileiro de Enduro FIM com dois títulos e balanço positivo

Após sete etapas disputadíssimas, equipe da Husqvarna Motorcycles Brasil conquista dois títulos: com Nielsen Bueno na E35 e Cassiano Tebaldi na E40. Gustavo Pellin finaliza como vice-campeão (E3) e Maurício Fernandes em 3º na E45

25.09.2019  |  431 visualizações

São Paulo, 25 de setembro 2019 – Após uma temporada produtiva com pódios em todas as sete etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, a Power Husky, equipe oficial da Husqvarna Motorcycles Brasil,  faz balanço positivo da participação dos quatro pilotos durante a temporada. Invicto, Nielsen Bueno confirmou o seu sexto título no Enduro e o terceiro com a Husqvarna, como Campeão na E35; Cassiano Tebaldi comemorou o primeiro título com a marca, como Campeão da E40; Gustavo Pellin fechou a temporada como vice-campeão da E3 e Maurício Fernandes subiu ao pódio como 3º na E45.

Com exceção dos experientes pilotos Bueno e Fernandes que já faziam parte da equipe em 2018, a entrada de novos pilotos nesta temporada foi uma aposta certeira da marca. Os gaúchos Pellin e Tebaldi trabalharam arduamente e finalizaram a temporada entre os ponteiros. “Foi um campeonato super disputado, onde os cinco primeiros de cada categoria são fortes concorrentes, treinaram e são bem competitivos o que aumentou o nível da disputa. E para nós foi bem gratificante ter pilotos da Power Husky sempre entre os Top5”, afirma Fernandes, que além de competidor é um dos diretores da 2W & Fernandes Group, responsável por representar a Husqvarna no Brasil.

“Nielsen mais uma vez comprovou sua superioridade na E35, tanto que venceu todas as etapas que disputou. Já Tebaldi foi evoluindo ao longo do ano, se adaptando a moto e levou o título no final na E40. E o Pellin que treinou com afinco, brigou pelo título e foi guerreiro por ter conquistado o vice-campeonato na E3. Todos estão de parabéns pelo trabalho e comprometimento com a equipe e estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos em 2019”, destaca Fernandes.

Campeão pela terceira vez com a marca, o mineiro Bueno ressalta: “Andar de Husqvarna é um prazer, hoje é a moto mais top do mundo, é uma satisfação enorme fazer parte deste time e trazer mais este título para casa”. Já o gaúcho Tebaldi comemora o título no ano de estreia na equipe. “A Husqvarna é uma das melhores motos do mercado. Foi muito fácil de me adaptar. A FE 450 é uma moto muito leve, potente, fácil de pilotar, passa muita confiança pela qualidade que a marca oferece. Amei a moto e recomendo!”

“A participação da Power Husky no Brasileiro de Enduro foi um grande sucesso e ficamos muito orgulhosos do nosso time. Isso mostra a força da marca Husqvarna e o espírito de uma equipe vencedora e unida! Quero mais uma vez agradecer o empenho e dedicação de nossos pilotos e mecânicos durante a temporada”, finaliza Raul Fernandes Jr, diretor da Husqvarna Motorcycles Brasil.

Declarações dos pilotos da Power Husky ao final da temporada:

Nielsen Bueno – Campeão 2019 categoria E35 (Husqvarna FC 350) – “2019 foi mais um ano muito bom para mim e para a equipe. Brigamos muito pelo campeonato nacional, que foi o mais disputado dos últimos anos e isso mostra a força do Enduro e como as corridas e os pilotos têm se tornado mais competitivos. Comemoro meu sexto título com vontade, pois consegui andar muito bem e chegar a final com o título já garantido. Fizemos um belo trabalho de equipe, com a entrada de novos pilotos, todos amigos e se ajudando entre si e foi um convívio muito bom, batalhamos para que todos ganhassem o título. Posso dizer que fui um privilegiado, tive o prazer de andar com vários modelos como a FE 450, 300 dois tempos, 250 dois tempos injetada e 350 quatro tempos.”

Cassiano Tebaldi – Campeão 2019 categoria E40 (Husqvarna FE 450) –  “Meu primeiro ano na equipe foi maravilhoso. Motivo de orgulho e de muita responsabilidade por representar a família Power Husky. Digo família porque estávamos sempre unidos e tenho muito a agradecer para equipe que em todos os momentos me motivou e me deu confiança para continuar. Conquistei três vitórias em seis etapas. Meu muito obrigado ao Maurício pela oportunidade, aos mecânicos aos pilotos Nielsen e Pellin, sr. Fábio, aos patrocinadores e a todos que torceram por mim.”

Gustavo Pellin – Vice-Campeão E3 e 4º na geral (Husqvarna FE 501) - “Foi um campeonato muito bom e disputado. Comecei vencendo a 1ª etapa na geral e na categoria, mas daí levei um tombo, machuquei o meu pescoço e demorei quatro meses para me recuperar, o que prejudicou bastante meu desempenho.  Quando conseguia me dedicar aos treinos, o resultado apareceu. Fiquei bem contente pelo campeonato, a FE 501 é uma moto fácil de tocar, muito ágil, não é pesada e é versátil. Defender essa grande marca foi um prazer. Acredito que isto influencie diretamente nos resultados, além do convívio legal e divertido entre todos da equipe. Meu pai também esteve presente nas etapas. E poder andar, se divertir e defender a equipe foi muito gratificante.”

Maurício Fernandes – 3º lugar E45 (Husqvarna FE 250) - “Comecei com a FE250 e venci a 1ª etapa, depois fiz outras provas com a TE 300 injetada, e meses depois retornei para FE250. Avalio que no começo estava bem adaptado com a moto, mas com a falta de tempo para treinos somada a adaptação da nova moto acabou prejudicando meu desempenho. Mas esse 3º lugar no Brasileiro foi um aprendizado, pois na minha categoria todos treinam muito e tornou a disputa muito mais desafiante.”

Sobre a 2W & Fernandes Group - Os empresários e irmãos Raul Fernandes Jr e Mauricio Fernandes possuem uma vasta experiência no mundo de duas rodas, seja pela paixão por motocicletas propriamente dita, ou gerindo seus negócios no segmento ao representar marcas de peso no mercado mundial. Em 2011 fundaram a BMW Power Motorrad, um ano depois a Triple Triumph, mas foi a partir de 2015 que passaram a representar a marca de origem sueca Husqvarna Motorcycles no Brasil. Em 2017 foi fundada a empresa 2W & Fernandes Group por Raul, Maurício e Marcela Fernandes (diferentemente dos irmãos não faz parte do segmento, pois é médica). Em julho de 2018, o grupo inaugurou a Power Husky, no bairro de Moema, na capital paulista, a primeira Concept Store da marca da América do Sul. A Concessionária Flagship Husqvarna trabalha com todos os modelos disponíveis no mercado internacional, sendo que os mais requisitados estão disponíveis para pronta entrega, já os mais específicos, somente por encomenda. No Brasil o carro-chefe de vendas é a TE, onde a TE300i domina, por ser considerada uma das melhores motocicletas de enduro do mundo. Seja com os modelos off-road ou nos on-road os consumidores da marca apreciam motocicletas com performance e grande diferencial de qualidade. Além da Husqvarna Motorcycles, o grupo trabalha também com a Royal Enfield e, em 2017, abriu a primeira concessionária da marca no país, líder nacional no segmento de motocicletas clássicas.

Classificação final do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2019

Enduro GP
E3
1º – Vinicius Calafati – 279 pontos
2º – Gustavo Pellin – 273 pontos (Equipe Power Husky)
3º – Crispy Arriegada – 262 pontos

Categoria E35
1º – Nielsen Bueno – 250 pontos (Equipe Power Husky)
2º – André Urso – 207 pontos
3º – Tiago Bellaver – 186 pontos

Categoria E40
1º – Cassiano Tebaldi – 269 pontos (Equipe Power Husky)
2º – Erasmo Klering – 251 pontos
3º – Adriano de Ávila – 249 pontos

Categoria E45
1º – Frederico Garcia – 268 pontos
2º – Fábio Bizarria – 254 pontos
3º – Maurício Fernandes – 237 pontos (Equipe Power Husky)

Perfis pilotos – Equipe Power Husky

Nielsen Bueno - Mineiro de Bueno Brandão, 43 anos, Nielsen aprendeu a andar de moto aos 12 e entrou para as competições aos 17. A partir daí a paixão por duas rodas foi crescendo e virou um estilo de vida. O piloto coleciona títulos ao longo desta trajetória, entre eles, é hexacampeão brasileiro de enduro (2008, 2009, 2016, 2017, 2018 e 2019), tricampeão brasileiro de rally cross country (2007, 2008 e 2009) e campeão do Rally dos Sertões 2012 (Production). É o único brasileiro com duas medalhas de ouro no SIX Days (França/2001 e Grécia/2008). Em 2008 conquistou o primeiro título nacional pilotando uma Husqvarna e, 10 anos depois, voltou a competir com a marca pela equipe Power Husky e foi campeão 2018. Em 2019, após vencer todas as etapas que competiu conquistou o 3º título com a marca e sagrou-se campeão na E35 no Brasileiro de Enduro FIM.

Cassiano Tebaldi - Há 14 anos nas competições, Tebaldi começou a descobrir o fascínio do mundo das duas rodas em 2004. Gaúcho da cidade de Casca, o piloto estreou na equipe Power Husky em 2019 e, na primeira temporada faturou o título Brasileiro de Enduro FIM na E40. Aos 43 anos tem no currículo vários títulos estaduais e nacionais como: campeão brasileiro na E4 (2005), campeão gaúcho na E1 (2008), pentacampeão gaúcho na E35 (2011 a 2015), campeão brasileiro na E35 (2013), campeão gaúcho na E40 (2016, 2017 e 2018) e campeão gaúcho E4 (2016 e 2017).

Gustavo Pellin - Natural de Caixas do Sul (RS), Pellin tem 35 anos e, desde a infância, acompanhou o pai nas trilhas de jipe e de moto. Depois foi competir de bike e em downhill até entrar de vez nas competições off-road com moto. Entre as conquistas, o piloto é campeão gaúcho de enduro na geral e na E2 nos últimos cinco anos (2004 a 2018), campeão brasileiro de enduro na E3 (2015 e 2016). Já participou de três edições do Six Days (Argentina, França e Chile) e também de duas edições do Red Bull Romaniacs, na Romênia, e vem evoluindo nos resultados. Em 2019, Pellin estreou na equipe Power Husky chegou a liderar o campeonato na E3 e encerrou o ano como vice-campeão brasileiro na categoria e 4o na geral.

Maurício Fernandes - Paulistano, 48 anos, tem uma extensa e respeitada trajetória no off-road, sobretudo no enduro e rally cross country. Foi um dos primeiros brasileiros a competir no Rally Paris-Dakar, na categoria motos. Fez sua estreia na edição de 1998 quando sofreu um acidente e não pode terminar a prova, mas voltou muito determinado no ano seguinte e completou o duro roteiro em 12º lugar na geral das motos (1999). Também participou oito vezes do Rally dos Sertões, entre os resultados de maior destaque: campeão em 1994 (Marathon) e vice-campeão em 2001 (geral). Em 1996, Fernandes foi vice-campeão no Campeonato Latino-Americano de Enduro. Após um intervalo dos grids, retornou às competições em 2017, quando foi o 16º colocado no RedBull Romaniacs, uma das provas mais duas do Hard-Enduro mundial. No ano passado recebeu da Confederação Brasileira de Motociclismo uma homenagem por fazer parte da História Viva do Enduro Brasileiro.  Na temporada 2019, Fernandes subiu ao pódio da E45 em todas as provas, foi vice-líder do campeonato e encerrou o ano na 3ª posição na categoria.

 

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki -  11 99705-7720/ mercia.suzuki11@gmail.com
facebook l @msuzukicomunicacao
instagram l @msuzukicomunicacao
site l www.msuzukicom.com.br

  • Nielsen Bueno conquista o segundo título com a equipe, é Campeão na E35
    (Janjão Santiago)

  • O gaúcho Tebaldi faturou o título na E40, o primeiro com a Power Husky
    (Divulgação)

  • Pellin garante o 2o lugar no pódio da E3, em sua primeira temporada na equipe
    (Divulgação)

  • Fernandes conquistou pódio em todas as provas e fechou em 3o na E45
    (Janjão Santiago)

  • A bordo da FE 501, o gaúcho Pellin foi vice-campeão na E3
    (Janjão Santiago)

  • Nielsen Bueno: O mineiro é hexacampeão Brasileiro de Enduro FIM
    (Janjão Santiago)

  • Conquistas da Power Husky 2019: quatro pódios com dois títulos brasileiros
    (Divulgação)

  • Campeões Tebaldi #45 (E40) e Bueno #35 (E45) no Brasileiro de Enduro FIM
    (Janjão Santiago)

  • Força da marca Husqvarna e o espírito de uma equipe vencedora
    (Divulgação)

  • Irmãos Raul, Marcela e Maurício Fernandes comandam o 2W & Fernandes Group
    (Renato Durães)

Leia também...

24.05.2019

Enduro FIM: Equipe Power Husky encara a prova de Campos de Jordão neste fim de semana

Os cinco pilotos da equipe oficial da Husqvarna Motorcycles Brasil - Nielsen Bueno, Gustavo Pellin, Diego Collet, Cassiano Tebaldi e Mauricio Fernandes - estão preparados para as 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro

07.05.2019

Husqvarna Brasil/Power Husky e empresa de moto turismo de Jericoacoara fecham parceria

A partir desta temporada, a frota de motocicletas da Jeri Adventure Ride será equipada com a Husqvarna FX 350 2019, que acaba de aterrissar no mercado nacional

26.04.2019

Husqvarna do Brasil apresenta modelos 2019 e anuncia novidades para temporada

Equipe de enduro da Power Husky ganha novos pilotos e parceiros como a Jeri Adventure Ride, Fox Racing e Bianchini Rally