Território Motorsport Rally

Rally Serra Azul: Aos 13 anos, filha do multicampeão Edu Piano estreia nos UTVs, neste fim de semana

Território Motorsport terá cinco UTVs no grid do Brasileiro de Rally Baja. Além de Nicole Domingues e Bruno Luppi/Maykel Justo na UTV Start, estarão Fábio Pirondi/Flávio Bisi (Double), Rodrigo Luppi (Pró Elite) e Edu Piano (Over Pró) em São Manuel /SP

10.10.2019  |  1.871 visualizações

São Paulo, 10 de outubro de 2019 – A Território Motorsport chega com novidades para o Rally Serra Azul que acontece neste fim de semana, 12 e 13, em São Manuel, no interior paulista. Mais uma integrante da nova geração de pilotos é apresentada ao rali, desta vez, Nicole Domingues, filha mais nova do piloto Edu Piano, que irá estrear nos ralis com apenas 13 anos, a bordo de um UTV pela categoria Start. Em dezembro/2018, Nathan Domingues estreou aos 16 anos, também pilotando UTV e, agora, será a hora da irmã.

“É muito gratificante com quase 30 anos de off-road ver minha filha estrear aos 13 anos, depois que meu filho começou a andar há alguns meses. Para mim será uma emoção muito grande, confesso que estou mais ansioso do que ela”, afirma Piano.  “Esse é o meu presente de Dia das Crianças para Nicole, faz tempo que ela queria participar de um rali. Bom é ver os filhos se interessarem pelo esporte que escolhi há tantos anos", diz orgulhoso o multicampeão dos ralis, que entre os títulos, já conquistou oito no Rally dos Sertões (1 na geral dos carros, 6 nos caminhões e 1 nos UTVs/Over 45).

Desde o início da temporada, Nicole faz alguns treinos leves com o pai, quando não está dedicada aos estudos (está no 8º ano do ensino fundamental). “O meu interesse pelo rali vem desde pequena, quando via o meu pai correr e a cada ano foi aumentando. Quando o Nathan participou pela primeira vez, fiquei mais empolgada ainda, porque como temos poucos anos de diferença, vi que dava para começar a andar e tentar seguir a carreira do meu pai”, diz a destemida Nicole, que também adora fotografar.

No total, a equipe de Tatuí participará com cinco UTVs Can-Am Maverick X3 Território Motorsport. Outro jovem piloto, Bruno Luppi, 15 anos, está na liderança da categoria Start e vem brigando pelo título da temporada. Desde a última prova conta com a navegação de Maykel Justo e promete ser mais arrojado na pilotagem em São Manuel. “A tática deste fim de semana é ir para tudo ou nada, pois com os descartes, não estou com tanta vantagem assim. Então pretendemos atingir nosso objetivo e vencer novamente para poder abrir a vantagem”, destaca o competidor de Vinhedo/SP.

Outro pai orgulhoso é Rodrigo Luppi com o desempenho de Bruno, que se mantêm na liderança há algumas etapas. “Bruno está muito focado para brigar pelo título. E eu estou com uma boa expectativa porque São Manuel é uma etapa técnica, muita rápida e prazerosa para nós pilotos e acho que será um bom rali para acelerar”, destaca Luppi.

Após a vitória na UTV Double no Rally Rota SC, Fábio Pirondi está animado para esta prova e com o novo navegador. “Estamos numa crescente e evoluindo a cada prova e isto é muito estimulante. As últimas alterações realizadas deixaram o carro muito bom. Mas, desta vez, irei com o Flávio (Bisi) que é muito experiente e certamente me ajudará muito e vamos tentar buscar mais um pódio”, avisa o piloto de Americana/SP.

Válida pelas 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, a prova terá um total de 355 quilômetros, divididos em duas Especiais (trecho cronometrado) de 111 quilômetros, em cada dia. O desafio dos competidores de motos, quadriciclos e UTVs será encarar lombas, curvas, trechos de alta velocidade em meio a plantações de cana-de-açúcar, dentro de fazendas da região. O parque de apoio está localizado no Recinto Mário Covas (Rua Marcelo Giorgi, s/n, São Manuel).

Equipe campeã- Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country e completou 20 anos em 2019. Chefiada por Edu Piano, durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões. E também, entre 2011 e 2014, como a Troller Racing/Território Motorsport sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. E deste 2016 o time passou a desenvolver e locar UTVs para competição. Em 2018, o paulista Edu Piano e o cearense Solon Mendes foram Campeões do Rally dos Sertões nos UTVs (Over 45), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição. Já no Sertões 2019 três duplas da equipe subiram ao pódio: Piano/Mendes (vice-campeões na UTV Over Pró), Lélio Jr/Weberth Moreira (vice-campeões na UTV Super Production) e Rodrigo Luppi/Flavio Bisi (4º na UTV Over Pró).

A equipe conta com o patrocínio da Top Line Cabine Dupla e apoio da SFI Chips. Acompanhe mais informações no site e nas redes sociais:
Site: www.territoriomotorsport.com.br
Facebook: @territoriomotorsport
Instagram: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4

5o Rally Serra Azul (São Manuel/SP) – Campeonato Brasileiro de Rally Baja

12/10- Sábado - 1ª Prova
7h30 - 08h30: Vistoria motos, UTVs, quadris

10h00 - Largada: 1ª moto (Parque de Apoio no Recinto)
10h30 - Largada: 1ª moto na especial (Portaria do Clube Água Nova)

13/10 – Domingo - 2ª Prova
9h00 - Largada: 1ª moto – 1ª volta (Portaria do Clube Água Nova)

14h00 – Premiação: Recinto Mário Covas

Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720 / mercia.suzuki11@gmail.com
Facebook: @msuzukicomunicacao
Instagram: @msuzukicomunicacao
www.msuzukicom.com.br

  • Nicole Domingues pronta para estreia em São Manuel
    (FJS Fotos)

  • Piano orgulhoso com o interesse da filha pelo esporte que se dedica há anos
    (FJS Fotos)

  • Bruno Luppi, 15 anos, líder no Brasileiro de Baja, na UTV Start
    (Divulgação)

  • Após vencer na Rota SC, Pirondi está animado para buscar mais um pódio
    (Divulgação)

  • Luppi aguarda uma prova bem técnica, muita rápida e prazerosa para pilotagem
    (Virgílio Cruz/PhotoAction)

  • Piano vai buscar pontos importantes para o Brasileiro de Rally Baja
    (Pedro Henrique Santos/PhotoAction)

Leia também...

12.11.2019

Piloto de Vinhedo, Bruno Luppi, segue na liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Baja

Aos 15 anos, Bruno, filho do também piloto Rodrigo Luppi, fechou o Rally Rota Sudeste com pódio. A prova em Lençóis Paulista foi a penúltima da temporada

12.11.2019

Rally Rota Sudeste: Dupla de filha e pai de Tatuí conquista mais um pódio

Aos 13 anos, Nicole Piano mostrou que herdou do pai, o multicampeão dos ralis Edu Piano, a paixão por off-road, lama, adrenalina e aventura. No fim de semana a dupla disputou a penúltima etapa do Brasileiro de Rally Baja, em Lençóis Paulista

10.11.2019

Território Motorsport fecha Rally Rota Sudeste com três pódios

Fábio Pirondi/Flávio Bisi finalizaram em 2º na UTV Double e na categoria UTV Start, Bruno Luppi/Fausto Dallape terminaram em 3º enquanto Nicole Piano/Edu Piano em 4º, na penúltima prova do Campeonato Brasileiro de Rally Baja

07.11.2019

Rally Rota Sudeste: Território Motorsport irá para Lençóis Paulista com cinco UTVs

Nicole Piano/Edu Piano e Bruno Luppi/Fausto Dallape disputam pela Start, Rodrigo Luppi (Pró Elite), Fábio Pirondi/Flávio Bisi (Double) e Felipe Schutz (Super Production). Prova de rodada dupla é a penúltima do Campeonato Brasileiro de Rally Baja