SFI CHIPS

Dupla da SFI CHIPS vence o Rally Rota Sudeste na Production T2 e vai em busca do título Brasileiro

Glauber Fontoura/Minae Miyauti assumem a liderança na categoria no Brasileiro de Rally Cross Country. Dupla compete com a Mitsubishi L200 Triton Sport R, modelo que sai da fábrica com um remapeamento da SFI CHIPS

11.11.2019  |  982 visualizações

O Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country segue para a reta final, após a realização, no último fim de semana (9 e 10), do Rally Rota Sudeste, penúltima prova da temporada. Glauber Fontoura e Minae Miyauti #311 (FD Rally Team) venceram na Production T2, em Lençóis Paulista, e assumiram a liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, na categoria. A dupla compete a bordo da Mitsubishi L200 Triton Sport R, modelo lançado neste ano pela marca e que já sai da fábrica com o remapeamento da SFI CHIPS, empresa referência no segmento de soluções de alto desempenho.

A 14ª edição do Rally Rota Sudeste contou com duas Especiais no sábado e mais uma no domingo. No total os competidores da categoria carros percorreram 378 quilômetros de trechos cronometrados (cada Especial teve 126 quilômetros) entre fazendas de cana-de-açúcar, plantações de eucaliptos, com muitos saltos, curvas, trechos travados. Mas o desafio foi dificultado devido à chuva que atingiu a região entre sexta-feira e domingo e que deixou a Especial com várias poças, piso escorregadio e muita lama.

“O carro teve um desempenho muito bom tanto que vencemos na categoria no sábado. Já no segundo dia (domingo) acabamos atolando e não conseguimos completar a Especial mas, ainda assim, na somatória dos tempos ganhamos na categoria e conquistamos pontos importantes para a liderança”, explica Fontoura que estreou o novo carro em agosto, quando foram Campeões do Rally dos Sertões na categoria.

Com a vitória em Lençóis Paulista, a dupla vai em busca de mais um título no Brasileiro de Rally Cross Country, desta vez, com o novo carro da marca que passou por situações extremas durante o percurso de aproximadamente 5000 quilômetros no maior rali das Américas. “Nosso foco, agora, é conquistar o título da Production T2 no Campeonato Brasileiro para fechar o ano com chave-de-ouro 2019”, avisa o piloto. O Rally Rota Sul é a etapa final do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e acontecerá em 7 e 8/12 em Pelotas (RS).

A empresa - A SFI CHIPS trabalha com desenvolvimento tecnológico focado em soluções customizadas, também conhecidas como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning. Com 11 anos de atuação no mercado, tornou-se referência em desenvolvimento de reprogramações de alto desempenho, sobretudo no segmento 4X4, tanto que, por meio de seus clientes, já conquistou 16 títulos no Rally dos Sertões, em categorias diversas. Há três anos trabalha em parceria com a Mitsubishi Motors e a Spinelli Racing, que lançaram em 2019 o modelo L200 Triton Sport R, que já sai da fábrica com as soluções de alta performance da SFI CHIPS e conquistou, em setembro, o título do maior rali das Américas, na categoria Production T2. A empresa, com sede na capital paulista, atua nas linhas automotiva, pesada, agrícola e náutica e possui mais de 50 agentes autorizados em todo o país. Mais informações www.sfichips.com.br, Facebook: @sfichips e  Instagram: @sfichips.

 

Informações à Imprensa:
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – mercia.suzuki11@gmail.com / 11 99705-7720
Deborah Ferreira – deborahritaferreira@gmail.com/ 11 97252-2360
www.msuzukicom.com.br

Leia também...
13.02.2020

Líder no segmento de preparação eletrônica de veículos à diesel e com presença consolidada nos ralis, empresa chega ao grid do campeonato investindo na parceria com o piloto oficial da equipe Volkswagen para uma temporada de laboratório nas pistas

24.11.2019

A 20ª edição do campeonato terminou com uma grande festa para os campeões, no sábado (23), no Autódromo Velo Città. Na ocasião foram anunciadas as novidades para a próxima temporada, entre elas, o Pedal Euro Booster da SFI CHIPS

22.11.2019

Empresa referência no segmento de soluções de alto desempenho para veículos leva a Mogi Guaçu (SP) estrutura diferenciada para a final do campeonato, neste sábado (23)

17.11.2019

"Desafio dos Gigantes SFI CHIPS" teve etapa noturna com chuva e muita lama e mais duas etapas sob sol forte, com poeira, balaios, curvas, médias e muita adrenalina