Fontoura Dias Rally

Líderes no Brasileiro (Production T2), Fontoura/Minae, vão brigar pelo título no Rally Rota Sul

Após ser campeã no Rally dos Sertões, a dupla da FD Rally Team encara mais de 1.000 pelo litoral e interior do Rio Grande Sul. Prova terá largada nesta sexta (6), em Pelotas e chegada no sábado, na capital gaúcha

05.12.2019  |  543 visualizações

Muita areia, navegação por GPS nas dunas, área de reflorestamento, trechos de alta e média velocidades, travessia de balsa, cruzando o litoral e o interior do Rio Grande do Sul, em meio a belas paisagens num total de 1.100 quilômetros, dos quais 725 de trechos cronometrados. Este será o cenário dos dois próximos dias (6 e 7) que a dupla da FD Rally Team, Glauber Fontoura e Minae Miyauti, vai enfrentar no Rally Rota Sul, prova que fecha a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Além do desafio do percurso, a dupla tem uma missão, brigar pelo título na Production T2, categoria na qual conquistaram o título do Rally dos Sertões, em setembro.

“Assumimos a liderança do Brasileiro na prova anterior (Rally Rota Sudeste) e, agora, vamos brigar por este título para encerrar o ano com mais um bom resultado, depois de sermos Campeões do Sertões”, afirma Fontoura, que vai pilotar a Mitsubishi L200 Triton Sport R, lançada no início de 2019 e que, ainda não tinha histórico no Sertões antes de a dupla vencer na Production T2.  

Apesar de residir em Barueri/SP há muitos anos, Fontoura é gaúcho de Alegrete e está bem animado para fechar a temporada no Sul. “Muito legal terminar o ano com uma prova dessa, ainda mais no estado onde nasci. Gosto de Especiais longas e com esse formato, teremos muita areia e desafios até chegar a Porto Alegre, então vamos fazer o nosso melhor”, completa o piloto.

Nesta sexta-feira, os competidores terão um total de 576 quilômetros, sendo 428 de trechos cronometrados. A largada e chegada serão em Pelotas (SP), sendo que o percurso irá até o extremo sul do país, em Santa Vitória do Palmar. Já no sábado, o destino será a capital gaúcha, com mais 524 quilômetros, dos quais 297 de Especial que termina na Lagoa do Bacupari, mas como haverá travessia de balsa, os organizadores avisaram que os competidores terão de madrugar.

O Rally Rota Sul que retornou ao calendário de provas da temporada, além de encerrar o Brasileiro de Rally Cross Countru, também será a última prova do Campeonato Sertões Series e é válido também pelo Campeonato Sul-Americano (Codasur) para carros.

A equipe FD Rally Team conta com patrocínio da FD Stands & Displays e apoio da Miltfort, SFI Chips e Pro Tune. Para acompanhar as notícias da equipe acesse da página no Facebook: @equipefdrallyteam e Instagram: @equipefdrallyteam. 

Programação Rally Rota Sul – Final do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

Sexta-feira, 6 de dezembro
1ª Etapa: PELOTAS (RS) - PELOTAS (RS)

DI 90km/ TE 428/ DF 57km = total 576 km
6h Largada 1ª moto - Local: Associação Rural de Pelotas
7h Largada 1ª moto na Especial
10h - 20h00 Secretaria de Prova / Sala de Imprensa / Posto Médico
20h Briefi­ng: Motos, Quads, UTVs e Carros Cross Country

Sábado, 7 de dezembro
2ª Etapa: PELOTAS (RS) - PORTO ALEGRE (RS)

DI 97km/ TE 297/ DF 130 =  total 524 km
6h Largada 1ª moto - Local: Associação Rural de Pelotas
7h Largada 1ª moto na Especial
13h às 17h - Chegada Rampa Porto Alegre Local: An­fiteatro Pôr do Sol , Praia de Belas
20h às 23h - Festa de Premiação e Encerramento (Batik Stories Bar)

Assessoria de Imprensa – Equipe FD Rally Team
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720 /
mercia.suzuki11@gmail.com
Facebook: @msuzukicomunicacao/ Instagram: @msuzukicomunicacao
www.msuzukicom.com.br

Leia também...
09.12.2019

Com a participação no Rally Rota Sul, Fontoura e Minae Miyauti fecham a temporada com chave de ouro, a bordo da Mitsubishi L200 Triton Sport R. A dupla faturou o título também do Sertões Series, na categoria.

08.12.2019

Dupla da FD Rally Team conquistou mais dos títulos em Porto Alegre/RS e encerra a temporada com chave de ouro, a bordo da Mitsubishi L200 Triton Sport R

25.11.2019

A etapa final aconteceu em Mogi Guaçu (SP) no fim de semana. Com o bom resultado, a dupla da FD Rally Team sobe para categoria Master em 2020

10.11.2019

Com o resultado na penúltima prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, dupla da FD Rally Team consolida liderança na categoria