Capa

Território Motorsport Rally

Rally Rota Sul: Luppi briga pelo título da UTV Pró e Lélio Jr/Moreira pelo 2o lugar

No 1º dia de disputa os paulistas Luppi/Justo fecharam em 3º na categoria, enquanto os goianos Leílio Jr/Moreira em 2º na UTV Super Production. Neste sábado, o rali segue para Porto Alegre com mais 524 km de percurso

07.12.2019  |  746 visualizações

As duplas da Território Motorsport largam neste sábado, 7, segundo dia do Rally Rota Sul, rumo a Porto Alegre (RS). Agora, o foco é total para buscarem um bom resultado nesta etapa que encerra o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O piloto de Vinhedo (SP), Rodrigo Luppi #204, está brigando pelo título na UTV Pró, já a dupla goiana Lélio Jr/Weberth Moreira busca o vice-campeonato na UTV Super Production. O desafio é enfrentar 524 quilômetros, dos quais 297 de trechos cronometrados passando pelo litoral e interior do Rio Grande do Sul, quando completam 1.100 quilômetros de disputas.

No primeiro dia (6), Luppi/Justo fecharam a Especial de 428 km (de um total de 576) em 3º na UTV Pró e em 7º na geral, com 6h09m16s. “Foi diferente porque começamos andando longos retões à beira-mar e foi tranquilo, já na parte final foi mais técnica, com erosões e teve muito radar também o que limitou a velocidade. Depois tivemos problemas com a correia, mascompletamos até com um bom resultado”, explica o piloto referindo-se também ao fato de os UTVs correrem com um limitador de velocidade, não podem ultrapassar 140km/h. “Agora foco total em fazer uma prova limpa, completar sem problemas porque o título do Brasileiro está em jogo”, completa Luppi.

Os goianos Lélio Jr e Moreira estavam sem competir desde o Rally dos Sertões, em setembro, quando foram vice-campeões na UTV Super Production, e chegaram em Pelotas (RS) com muita vontade de acelerar. Andaram bem, dentro do permitido, e fecharam o primeiro dia com o 2º melhor tempo da categoria (6h41m45s) e o 13º da geral. “Foi legal, mas mais da metade da prova foi zona de radar e depois no final pegamos uns trechos mais sinuosos e travados que é o que gente gosta. E neste segundo dia pretendemos nos divertir mais para terminar o Campeonato com uma boa colocação”, explica o piloto Lélio Jr. “É minha primeira prova no Sul do país e foi novidade para mim também andar num longo trecho à beira da praia. Agora para este segundo dia o cenário vai ser outro e, a navegação será mais intensa também, chegamos aqui em 5º no Brasileiro na nossa categoria e vamos buscar um bom resultado para fechar pelo menos como vice-campeões da temporada”, explica o navegador.

Com largada em Pelotas e chegada na capital gaúcha, o Rally Rota Sul terá a rampa de chegada na Praia de Belas, em Porto Alegre.

Equipe campeã- Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country e completou 20 anos em 2019. Chefiada por Edu Piano, durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões. E também, entre 2011 e 2014, como a Troller Racing/Território Motorsport sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. E deste 2016 o time passou a desenvolver e locar UTVs para competição. Em 2018, o paulista Edu Piano e o cearense Solon Mendes foram Campeões do Rally dos Sertões nos UTVs (Over 45), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição. Já no Sertões 2019 três duplas da equipe subiram ao pódio: Piano/Mendes (vice-campeões na UTV Over Pró), Lélio Jr/Weberth Moreira (vice-campeões na UTV Super Production) e Rodrigo Luppi/Flavio Bisi (4º na UTV Over Pró).

A equipe Território Motorsport conta com o apoio da Top Line Cabine Dupla e SFI CHIPS. Mais informações:
Site: www.territoriomotorsport.com.br
Facebook: @territoriomotorsport4x4
Instagram: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4

Resultado Rally Rota Sul – 6/12
Categoria UTVs Geral
1.Gabriel Varela/Eduardo Shiga, UTV PRO Elite -  5h54m59

2.Reinaldo Varela/Gustavo Bortolanza, UTV Over PRO – 5h58m27s
3.Cristian Domecg/João Stal, UTV PRO – 5h59m37s

4.Denisio Nascimento/Idali Bosse, UTV PRO Elite – 6h01m23s
5.Leandro Torres/João Arena, UTV Over PRO  -6h01m41s

7. Rodrigo Luppi/Maykel Justo, UTV PRO – 6h09m16s – 3º UTV Pró
13. Lélio Jr/Weberth Moreira – UTV Super Production – 6h41m45s – 2º UV Super Production

Programação Rally Rota Sul  - Sábado, 7 de dezembro
2ª ETAPA PELOTAS (RS) - PORTO ALEGRE (RS)

DI 97km/ TE 297/ DF 130 =  total 524 km
6h Largada 1ª moto - Local: Associação Rural de Pelotas
7h Largada 1ª moto na Especial
13h às 17h - Chegada Rampa Porto Alegre Local: An­fiteatro Pôr do Sol , Praia de Belas
20h às 23h - Festa de Premiação e Encerramento (Batik Stories Bar – Rua Padre Chagas, 342 – Porto Alegre)

Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720 /
mercia.suzuki11@gmail.com
Facebook: @msuzukicomunicacao/ Instagram: @msuzukicomuni
cacao
www.msuzukicom.com.br

Leia também...
20.02.2020

Após o êxito do rali que terminou na Argentina na semana passada, a equipe anuncia a parceria com o intuito de incentivar pilotos brasileiros a conhecerem a prova, cuja 2º edição já tem data marcada: 3 a 13/2/2021

15.02.2020

Brasileiros foram guerreiros e completaram as sete etapas do rali, cujo roteiro já foi percorrido pelo Rally Dakar. No acumulado, Luppi/Justo encerraram o rali na Argentina em 6º e Piano/Mendes em 11º na categoria UTVs

13.02.2020

Duplas da Território Motorsport elogiam o "rali raiz" apresentado na penúltima etapa do South American Rally Race. A prova não deu moleza aos competidores do início ao fim dos 321 km de trechos cronometrados e terminou em Santa Maria (Catamarca)

13.02.2020

Nesta quinta-feira o rali termina em Santa Maria, última cidade do roteiro na qual serão realizadas as duas etapas finais. Na 5ª etapa houve cancelamento de Especial quando Edu Piano/Solon Mendes fecharam em 10ª e Rodrigo Luppi/Maykel Justo em 11 nos UTVs