Capa

Fontoura Dias Rally

Piloto de Alphaville, Glauber Fontoura, encerra 2019 como Campeão Brasileiro de Rally Cross Country

Com a participação no Rally Rota Sul, Fontoura e Minae Miyauti fecham a temporada com chave de ouro, a bordo da Mitsubishi L200 Triton Sport R. A dupla faturou o título também do Sertões Series, na categoria.

09.12.2019  |  445 visualizações

A equipe de Alphaville, FD Rally Team, faturou mais dois títulos e encerrou a temporada 2019 com dever cumprido.  Fontoura e Minae Miyauti #311 saíram de Porto Alegre (RS) como Campeões Brasileiros de Rally Cross Country e também Campeões do Campeonato Sertões Series na categoria Production T2. A prova teve um roteiro de 1.100 quilômetros, divididos em dois dias (6 e 7), e cruzou o litoral e interior do Rio Grande do Sul. Fontoura pilotou a Mitsubishi L200 Triton Sport R, com a qual a dupla foi Campeã do Rally dos Sertões, em setembro.

Fontoura e Minae abortaram a etapa de sexta-feira (6), por compromissos profissionais e tiveram de fazer uma prova de recuperação no sábado (7). A dupla completou o segundo dia (297 quilômetros de trechos cronometrados de um total de 524) na 5ª posição da categoria e finalizou a prova em 5º na Production T2. “Tivemos de driblar alguns problemas no sábado, durante a Especial, mas fomos abençoados e um dos poucos a sair das dunas e dos trechos de praia sem penalizações. Mas no final deu tudo certo e completamos o dia”, explica a navegadora Minae.

“Foi uma prova atípica para nós que não largamos no primeiro dia e fomos para o tudo ou nada no segundo dia, com o título Brasileiro em jogo. Mas Deus é muito bom para nós e fomos Campeões Brasileiros e, de quebra, também do Sertões Series para fechar o ano com chave de ouro”, explica Fontoura. “Que ano! Vencemos o Sertões, o Brasileiro e o Sertões Series e estamos muito felizes. Agradeço a todos que acreditaram em nós, aos nossos parceiros, a minha querida equipe e, principalmente, a minha esposa Sandra Dias que sem o seu apoio incondicional isso não seria possível. Que venha 2020”, comemora o piloto que é nascido em Alegrete (RS), mas reside há muitos anos em Tamboré  (Barueri) e é empresário em Alphaville.

Sandra Dias, que também é piloto de Cross Country, disputou nesta temporada as três primeiras provas – Rally Minas Brasil, Rally RN1500 e Rally Cuesta Off-Road – e, em todas elas, subiu ao pódio. E pela classificação final fechou 2019 em 4º na categoria Super Production, no Brasileiro de Rally Cross Country. Mesmo não tendo continuado no campeonato, a piloto participou intensamente de campeonatos e provas de Rally de Regularidade.

Piloto paraguaia correu com o ASX da equipe – Andrea Lafarja e Eugênio Arrieta #304, disputaram o Rally Rota Sul com o ASX Racing da Equipe FD Rally Team. A dupla do Paraguai venceu na categoria T1 FIA (Codasur), uma vez que a prova somou pontos também para o Campeonato Sul-Americano de Rally Cross Country. Há duas semanas, Andrea esteve no Brasil para disputar, pela primeira vez, a Mitsubishi Cup e, agora, acaba de aprovar também a experiência no Rota Sul. É também a primeira piloto paraguaia a disputar e completar o Rally Dakar (2019).

O Rally Rota Sul que retornou ao calendário de provas da temporada, além de encerrar o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Countru, valeu como última prova do Sertões Series e, ainda,  do Campeonato Sul-Americano de Rally Cross Country (Codasur) para carros.

A equipe FD Rally Team conta com patrocínio da FD Stands & Displays e apoio da Miltfort, SFI Chips e Pro Tune. Para acompanhar as notícias da equipe acesse da página no Facebook: @equipefdrallyteam e Instagram: @equipefdrallyteam. 

Resultado Final Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2019

Categoria Production T2
1)Glauber Fontoura/Minae Miyauti – 92 pontos (Equipe FD Rally Team)
2) Paulo Bertolini/Anderson Bertolini – 78 pontos
3) Bruno Van Enck/Eduardo Pereira – 38 pontos
4) Carlos de Castro/Ivor Mayer – 33pontos
5) Alvaro Granero – 24 pontos

Categoria Super Production (pilotos)
1) Daltro Maronezzi – 161 pontos
2)  Cristiano Rocha – 143 pontos
3) Nadmir Kayser – 67 pontos
4) Sandra Dias – 54 pontos (Equipe FD Rally Team)
5) Alessandro Tozzoni – 34 pontos

Resultado Final Campeonato Sertões Series
1 )Glauber Fontoura/Minae Miyauti – 72 pontos (Equipe FD Rally Team)
2) Paulo Bertolini/Anderson Bertolini – 58 pontos
3) Bruno Van Enck/Eduardo Pereira – 38 pontos
4) Carlos de Castro/Ivor Mayer – 33pontos
5) Alvaro Granero/Marcos Panstein – 24 pontos

Assessoria de Imprensa – Equipe FD Rally Team
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720 /
mercia.suzuki11@gmail.com
Facebook: @msuzukicomunicacao/ Instagram: @msuzukicomuni
cacao
www.msuzukicom.com.br

 

Leia também...
09.03.2020

Fontoura iniciou a temporada com novo navegador,Jhonatan Ardigo, e a dupla da FD Rally Team já garantiu a vice-liderança na categoria T1 FIA no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

09.03.2020

Dupla da FD Rally Team abriu o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com pódio em Patos de Minas (MG)

07.03.2020

Dupla da FD Rally Team andou entre os ponteiros, neste sábado, em Patos de Minas (MG), a bordo do ASX Racing. A prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country prossegue, neste domingo (8), com mais 135 km de percurso

06.03.2020

Piloto da FD Rally Team vai disputar o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2020 na Protótipos T1 e apresenta o novo navegador, o paranaense Jhonatan Ardigo, em Patos de Minas