Capa

Fontoura Dias Rally

Rally Minas Brasil: Glauber Fontoura abre a temporada acelerando o ASX Racing

Piloto da FD Rally Team vai disputar o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2020 na Protótipos T1 e apresenta o novo navegador, o paranaense Jhonatan Ardigo, em Patos de Minas

06.03.2020  |  450 visualizações

São Paulo, 6 de março de 2020 - A equipe FD Rally Team começa a temporada com novidades. Após conquistar os principais títulos no ano passado na categoria Production T2 - Rally dos Sertões, Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Sertões Series –, com a navegadora Minae Miyauti, a bordo da Mitsubishi L200 Triton Sport R, Glauber Fontoura resolveu encarar novos desafios em 2020. O piloto abre a temporada em Patos de Minas (MG), neste fim de semana, 7 e 8, no Rally Minas Brasil, válido pelas 1ª e 2ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, em nova categoria - a Protótipos T1 - e com o ASX Racing.  Outra novidade é que estará com novo navegador, o paranaense Jhonatan Ardigo.

“Vamos começar o Campeonato Brasileiro com essas novidades e isso também me motiva a encarar novos desafios e, agora na Protótipos T1. Faz tempo que não ando no ASX e estou bem animado para acelerar nesta prova em Minas”, explica Fontoura. “Além disso, Jhonatan e eu vamos nos adaptar para sincronizar a pilotagem e navegação e ele é muito bem-vindo na equipe”, completa o piloto, que já fez dupla com o Ardigo em uma prova de Rally de Regularidade, ou seja, será a estreia da nova dupla no Cross Country.

Natural de Apucarana (RS), aos 28 anos, Ardigo cultiva a paixão pelo off-road desde a infância, quando acompanhava o pai nas provas de Regularidade no banco traseiro como “zequinha”. De lá para cá são 11 anos no Regularidade conquistando títulos nos ralis Transparaná, Transcatarina, Campeonato Paranaense, Copa Troller, Mitsubishi Motorsport, Piocerá/Cerapió, Transbahia, entre outros. Já no Cross Country são quatro temporadas com um título no Brasileiro (Production T2) e outro no Sertões, na categoria UTV Pró. “Glauber tem muita experiência, acelera forte e vamos ter de nos entrosar e fazer alguns ajustes. Além do que, eu preciso conhecer o carro e saber como ele se comporta para juntos buscarmos um bom resultado”, afirma Ardigo, referindo-se também a trajetória de Fontoura que tem mais de 20 anos no off-road e reúne cinco títulos Brasileiros no Cross Country e é  cinco vezes Campeão do Sertões (três na Super Production, um na Pró Brasil e um na Production T2).

A equipe participa da prova com mais três duplas neste fim de semana: Carlos de Castro Neto/Newton da Silva (Protótipo), Leonardo Lanziotti/Priscila Maciel (Super Production) e Rodrigo Khezam/Pipo Mirone (Pró Brasil).

A largada dos carros está programada para a partir das 8h30 no sábado e, no domingo, às 8 horas. A 3ª edição do Rally Minas Brasil terá um percurso pela zona rural 100% inédito, bastante técnico e exigente e com muitas curvas e obstáculos. O Parque de Apoio estará localizado no Parque de Exposições de Patos de Minas, (Rua Major Gote, 1158, bairro Alto dos Caiçaras).

A equipe FD Rally Team, de Barueri/SP, conta com patrocínio da FD Displays e apoio da Miltfort, SFI Chips e Pro Tune. Para acompanhar as notícias da equipe acesse da página no Facebook: @equipefdrallyteam e Instagram: @equipefdrallyteam. 

Programação Rally Minas Brasil - 7 e 8/3 (Patos de Minas/MG)

Sábado, 07/03
8h30 – Prólogo Motos e UTVs

8h30 – Largada da Especial dos Carros (Arraial dos Afonsos)
10h00 – Previsão de passagem do primeiro competidor em P.O.
10h00 – Largada da Especial – Motos e UTV’s
11h00 – Previsão de chegada do primeiro competidor no Parque de Apoio (box)
17h00 – Previsão de chegada do último competidor no Parque de Apoio
19h30 – Briefing Competidores – Gálatas Hotel

Domingo, 08/03
8h00 – Largada da Especial (Arraial dos Afonsos)

9h30 – Previsão de passagem do primeiro competidor em P.O.
10h30 – Previsão de chegada do primeiro competidor no Parque de Apoio (box)
14h30 – Previsão de Cerimonial de Premiação
16h00 – Encerramento Desportivo

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720 / mercia.suzuki11@gmail.com
Facebook e Instagram: @msuzukicomunicacao
www.msuzukicom.com.br

Leia também...
09.03.2020

Fontoura iniciou a temporada com novo navegador,Jhonatan Ardigo, e a dupla da FD Rally Team já garantiu a vice-liderança na categoria T1 FIA no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

09.03.2020

Dupla da FD Rally Team abriu o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com pódio em Patos de Minas (MG)

07.03.2020

Dupla da FD Rally Team andou entre os ponteiros, neste sábado, em Patos de Minas (MG), a bordo do ASX Racing. A prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country prossegue, neste domingo (8), com mais 135 km de percurso

09.12.2019

Com a participação no Rally Rota Sul, Fontoura e Minae Miyauti fecham a temporada com chave de ouro, a bordo da Mitsubishi L200 Triton Sport R. A dupla faturou o título também do Sertões Series, na categoria.