Capa

Fontoura Dias

Glauber Fontoura/Jhonatan Ardigo fecham em 2º na geral no 1º dia de disputa do Rally Minas Brasil

Dupla da FD Rally Team andou entre os ponteiros, neste sábado, em Patos de Minas (MG), a bordo do ASX Racing. A prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country prossegue, neste domingo (8), com mais 135 km de percurso

07.03.2020  |  640 visualizações

São Paulo, 7 de março de 2020 – Lama, poças d´água e piso escorregadio já eram esperados para este sábado, após a chuva que atingiu a região de Patos de Minas (MG) na noite passada, mas o nível técnico e os trechos desafiantes deram mais trabalho e exigiram atenção redobrada dos competidores, neste sábado, no 3º Rally Minas Brasil. Ainda assim, a dupla da FD Rally Team, Glauber Fontoura/Jhonatan Ardigo #311 manteve um bom ritmo de prova e fechou o dia em 2º na geral e na categoria T1, com 4h28m10s, a 4min12s dos líderes.

Neste primeiro dia de disputa, as duplas da categoria carros encaram duas Especiais (trechos cronometrados) de 135 km com muitas curvas, trial, subidas e descidas de serra e trechos sinuosos. A dupla da FD Rally Team driblou todos esses obstáculos e cravou o melhor tempo na geral dos carros (2h15m11s) na primeira Especial, já à tarde fez o 2º tempo da T1 e o 3º na geral (2h12m59s) na segunda Especial. Mas no acumulado finalizou o dia na 2º posição do grid.

“Foi praticamente uma reapresentação ao carro, porque fazia quase um ano que não pilotava o ASX. A pista estava muito lisa então não deu para exagerar com equipamento e não quis forçar para não levar sustos”, conta Fontoura, que na temporada 2019 pilotou uma Mitsubishi L200 Triton Sport R, com a qual foi Campeão Brasileiro de Rally Cross Country, do Rally dos Sertões e do Sertões Series (Production T2). “Foi um dia de entrosamento com o carro e também de adaptação com Jhonatan mas foi tudo muito positivo, tanto que resultado veio e ficamos bem satisfeitos, amanhã tem mais”, completa o piloto.

Para o paranaense (Apucarana) que estreou como navegador de Fontoura no Rally Cross Country o desempenho foi melhor que o esperado. “Foi uma prova bem bacana com variações de terrenos, tinham também vários mata-burros e zonas de radar, mas a planilha estava boa e foi tranquilo porque o Glauber tem muita experiência o que facilita demais e apesar de ser minha primeira vez com ele no Cross Country, e no ASX Racing, já nos conhecemos há muitos anos e ajudou na nossa adaptação”, explica Ardigo.

A equipe participa da prova com mais três duplas neste fim de semana: Rodrigo Khezam/Pipo Mirone #329 venceram na Pró Brasil e fizeram o 5º tempo da geral. Na prova de estreia no Rally Cross Country, o casal Leonardo Lanziotti/Priscila Maciel #329 fez o melhor tempo da Super Production na 1ª Especial mas teve problemas na 2ª Especial e não completou.  E Carlos de Castro Neto/Newton da Silva #337 (Protótipo) tiveram problemas e não completaram o dia também, mas amanhã (8) todos estarão de volta ao grid.

Neste domingo, os competidores encaram o mesmo percurso,  a 3ª Especial terá 135 km. A largada será no Arraial dos Afonsos, passando por Santiago, Rio da Prata, Presidente Olegário e Trinta Paus, no interior de Minas Gerais. O Parque de Apoio estará localizado no Parque de Exposições de Patos de Minas, (Rua Major Gote, 1158, bairro Alto dos Caiçaras).

A equipe FD Rally Team, de Barueri/SP, conta com patrocínio da FD Displays e apoio da Miltfort, SFI Chips e Pro Tune. Para acompanhar as notícias da equipe acesse da página no Facebook: @equipefdrallyteam e Instagram: @equipefdrallyteam. 

Resultado Rally Minas Brasil (sábado 7/3)

Categoria Carros Geral  (Cinco primeiros)
1º Lucas Moraes/ Kaique Bentivoglio, 4h23m57s – 1º T1
2º Glauber Fontoura/ Jhonatan Ardigo, 4h28m10s – 2º T1 (FD Rally Team)
3º Julio Capua/ Bina Cavassin, 4h39min13s – 1º Open
4º Rodrigo Ache/Luis Felipe Eckel, 4h44m03s – 1º Protótipos
5º Rodrigo Khezam/ Pipo Mirone, 04h44m39s – 1º Pró Brasil (FD Rally Team)

Programação 3º Rally Minas Brasil (Patos de Minas/MG)
Domingo, 8/03
8h00 – Largada da Especial (Arraial dos Afonsos)

9h30 – Previsão de passagem do primeiro competidor em P.O.
10h30 – Previsão de chegada do primeiro competidor no Parque de Apoio (box)
14h30 – Previsão de Cerimonial de Premiação
16h00 – Encerramento Desportivo

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720 / mercia.suzuki11@gmail.com
Facebook e Instagram: @msuzukicomunicacao
www.msuzukicom.com.br

Leia também...
09.03.2020

Fontoura iniciou a temporada com novo navegador,Jhonatan Ardigo, e a dupla da FD Rally Team já garantiu a vice-liderança na categoria T1 FIA no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

09.03.2020

Dupla da FD Rally Team abriu o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com pódio em Patos de Minas (MG)

06.03.2020

Piloto da FD Rally Team vai disputar o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2020 na Protótipos T1 e apresenta o novo navegador, o paranaense Jhonatan Ardigo, em Patos de Minas

09.12.2019

Com a participação no Rally Rota Sul, Fontoura e Minae Miyauti fecham a temporada com chave de ouro, a bordo da Mitsubishi L200 Triton Sport R. A dupla faturou o título também do Sertões Series, na categoria.