Capa

SFI CHIPS

Copa Truck terá largada neste fim de semana e a SFI CHIPS estará no grid com Paulo Salustiano

Após quase três meses de espera, o campeonato começará por Cascavel (PR), sem público e dentro de um protocolo rígido e de segurança, devido à pandemia. As duas corridas serão transmitidas pela Sportv2

25.06.2020  |  953 visualizações

A espera acabou. Será dada largada neste fim de semana, 27 e 28/6, para a temporada 2020 da Copa Truck, que começa por Cascavel, no Paraná. O palco da disputa será o Autódromo Zilmar Beux que, desta vez, não contará com a presença do público e terá um protocolo rígido de segurança e conduta, firmado entre a Prefeitura de Cascavel, a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Saúde. O piloto oficial da Volkswagen (R9 Competições), Paulo Salustiano #55, neste ano, conta também com a patrocínio da SFI CHIPS, líder no segmento de preparação eletrônica de veículos à diesel. Salustiano não vê a hora de voltar a acelerar.

“A expectativa e a ansiedade são grandes, ficamos muito tempo parados. Mas estar reiniciando os trabalhos dentro do automobilismo brasileiro é motivo de orgulho e estou bem animado.  O calendário foi reduzido, mas tenho certeza que será um grande campeonato”, afirma Salustiano, que no ano passado, na etapa de Cascavel, fez o 2º tempo na corrida 1 e cravou o melhor tempo na corrida 2. Em 2019, o piloto fechou o campeonato em 3º, após uma temporada de disputas acirradas e sempre brigando com os ponteiros.

Salustiano pilotará nesta temporada o mesmo VW Constellation #55, com motor e chassis MAN, que teve um desempenho exemplar e se mostrou competitivo durante todas as corridas. “Nosso treino no início de março, antes da pandemia, foi muito produtivo. Andamos forte e foi essencial para os ajustes e configurações que vamos correr neste fim de semana”.

Sobre a nova parceria o piloto paulista ressalta: “Estou muito orgulhoso de levar a marca da SFI CHIPS no meu caminhão este ano. Diante de tantos pilotos do grid fui escolhido para representar a marca e isto me honra demais. Medina é um visionário e vamos trabalhar arduamente para retribuir com bons resultados para SFI CHIPS e todos os demais parceiros”.

O diretor da SFI CHIPS, Márcio Medina, é um amante do automobilismo e um grande incentivador do esporte a motor, sobretudo no off-road, onde patrocina os principais campeonatos e provas nacionais, como o Sertões, a maior prova off-road das Américas. “Salustiano é um piloto com características que representam muito bem nossa marca, é arrojado, rápido, tem uma pilotagem agressiva. Nossa aposta foi certeira e estamos muito felizes com essa parceria que temos certeza que só nos trará alegrias”, destaca o empresário. Para Medina, essa parceria aumenta ainda mais a expertise da SFI CHIPS, trazendo um conhecimento de campo ainda mais profundo. “Essa troca de experiências com pilotos e equipes oficiais da Copa Truck é um processo fundamental para desenvolvimento dos nossos produtos, como fazemos com os demais segmentos em que atuamos”, completa.

O fim de semana será de rodada dupla. No sábado, a corrida 1 será a partir das 16 horas, já no domingo, a corrida 2 começa às 13 horas. Ambas serão transmitidas ao vivo pela Sportv2.

Trajetória no automobilismo – Paulistano, 36 anos, Paulo Salustiano é piloto profissional da R9 Competições/Volksvagen desde 2019. Começou no automobilismo em 2001. Competiu na Fórmula Renault, onde foi um dos mais vitoriosos na categoria, depois Fórmula 3. A partir de 2004 foi para Stock Car Light e conquistou um vice-campeonato até ir para a categoria principal do automobilismo nacional, a Stock Car, defendendo a equipe Full Time Sports. Em 2010 recebeu um convite para pilotar caminhões, quando trocou os carros pelos brutos e não parou mais. De lá para cá são oito temporadas competindo com os pesados. Já pilotou várias marcas e foi duas vezes vice-campeão na extinta Fórmula Truck pela ABF Mercedes-Benz (2015 e 2016), até chegar a piloto oficial da Volkswagen.

Sobre a empresa – A SFI CHIPS trabalha com desenvolvimento tecnológico focado em soluções customizadas, também conhecidas como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning. Com 12 anos de atuação no mercado, tornou-se referência em desenvolvimento de reprogramações de alto desempenho, sobretudo no segmento 4X4, tanto que, por meio de seus clientes, já conquistou 16 títulos no Rally dos Sertões, em categorias diversas. Há três anos trabalha em parceria com Spinelli Racing e Mitsubishi Motors, que lançaram em 2019 o modelo L200 Triton Sport R, que já sai da fábrica com as soluções de alta performance da SFI CHIPS e que conquistou o título do Sertões 2019 na categoria Production T2. A empresa, com sede na capital paulista, atua nas linhas automotiva, pesada, agrícola e náutica e possui mais de 50 agentes autorizados em todo o país. Grande incentivadora do esporte, a empresa patrocina e apoia pilotos, equipes, campeonatos e provas nacionais no Rally Cross Country, no Rally de Regularidade e, a partir de 2020 está na Copa Truck e é patrocinadora oficial do Sertões/ Rali de Regularidade, a maior prova off-road das Américas. Mais informações www.sfichips.com.br, Facebook: @sfichips e Instagram: @sfichips

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – mercia.suzuki11@gmail.com / 11 99705-7720
Deborah Ferreira – deborahritaferreira@gmail.com/ 11 97252-2360
www.msuzukicom.com.br

Leia também...
28.09.2020

Dupla foi a mais rápida em cinco das seis provas do fim de semana em Mogi Guaçu (SP). Nesta temporada, além do remapeamento do motor a diesel, a L200 Triton Sport R vem de fábrica com o Pedal Euro Booster SFI CHIPS, o que fez o carro ganhar retomada e rapidez

24.09.2020

Além do remapeamento do motor a diesel, a L200 Triton Sport R sai de fábrica também com o Pedal Euro Booster nesta temporada. A prova de rodada dupla acontece neste sábado e domingo, em Mogi Guaçu

14.09.2020

Dupla catarinense foi campeã da 22ª edição do rali potiguar. Ainda nos UTVs os gaúchos Roberto Keller/Marcelo Ritter venceram na categoria UT2. A prova teve um roteiro de 986 km entre os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte

01.09.2020

Primeiro carro turbo 1.0 4x2 da América do Sul chega para atender a categoria de entrada do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade