Capa

SFI CHIPS

Copa Truck: Paulo Salustiano está mais preparado do que nunca para acelerar em Cascavel

Piloto oficial da Volkswagen, patrocinado pela SFI CHIPS, busca mais uma vitória, desta vez, na 5ª etapa, que será realizada, neste domingo (4/10), no autódromo paranaense

30.09.2020  |  1.180 visualizações

De volta ao Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel/PR, onde foram realizadas as duas primeiras etapas da temporada 2020, a Copa Truck deste final de semana (3 e 4/10) promete ser mais um festival de velocidade. Esta 5ª etapa será realizada em conjunto com a Stock Car, em um encontro das duas maiores categorias do País. Para Paulo Salustiano #55, que já foi piloto da Stock Car, por seis anos - até 2010, quando trocou os carros pelos brutos definitivamente, essa união é um marco para o automobilismo brasileiro. “Tenho muitos amigos na Stock Car e estou feliz em dividirmos a pista, neste encontro inédito das duas categorias. Será um grande espetáculo para os que assistirem pela televisão”. Piloto oficial da Volkswagen (R9 Competições), Salustiano, nesta temporada, tem o patrocínio da SFI CHIPS, líder no segmento de preparação eletrônica de veículos à diesel.

Desta vez, não haverá o formato de rodada dupla como nas corridas anteriores. Será etapa única. No sábado acontecem as sessões classificatórias, a partir das 17 horas (transmitidas pelas redes sociais da categoria), e no domingo haverá duas corridas (transmissão ao vivo pela Sportv2), a partir das 13h30. E na sexta-feira que antecede será dedicada aos treinos livres. “As somatórias dessa corrida e da próxima definirão os três primeiros colocados para a grande final, em dezembro. Estou muito animado, vamos caprichar, agora é acelerar para um bom desempenho”, diz Salustiano, que está confiante, sobretudo devido ao ótimo resultado do treino que fez em Londrina, há duas semanas. “Lá a pista é bem seletiva, tem curvas de baixa, média e alta velocidades. Foi produtivo”. Sobre o caminhão, o piloto conta que foram feitas várias atualizações, testes de suspensão e de motor. “E a máquina se comportou de maneira constante. Demos um up para lutar por essa corrida”, completa.

Neste final de semana, quando os “brutos” voltam a se alinhar no grid, Salustiano quer repetir o feito da corrida 2 (etapa 4), em Goiânia (GO), quando liderou do início ao fim e ainda fez a volta mais rápida. Segundo Salustiano, o Autódromo de Cascavel tem uma pista sensacional, com curvas de alta velocidade. “Estamos aqui todos na torcida e Salustiano tem grande chance de ir para a final, que provavelmente será dominada pela equipe da Volkswagen. Essa etapa de Cascavel será derradeira para definir os finalistas. Estamos bem confiantes”, afirma Marcio Medina, diretor da SFI CHIPS  

Assim como nas etapas anteriores, não será permitida a presença de público. E o evento terá um protocolo rígido de segurança e conduta, firmado entre a Prefeitura de Cascavel, a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Saúde

Trajetória no automobilismo – Paulistano, 36 anos, Paulo Salustiano é piloto profissional da R9 Competições/VW desde 2019. Começou no automobilismo em 2001. Competiu na Fórmula Renault, onde foi um dos mais vitoriosos na categoria, depois Fórmula 3. A partir de 2004 foi para Stock Car Light e conquistou um vice-campeonato até ir para a categoria principal do automobilismo nacional, a Stock Car, defendendo a equipe Full Time Sports. Em 2010 recebeu um convite para pilotar caminhões, quando trocou os carros pelos brutos e não parou mais. De lá para cá são oito temporadas competindo com os pesados. Já pilotou várias marcas e foi duas vezes vice-campeão na extinta Fórmula Truck pela ABF Mercedes-Benz (2015 e 2016) até chegar a piloto oficial da Volkswagen.

Sobre a empresa – A SFI CHIPS trabalha com desenvolvimento tecnológico focado em soluções customizadas, também conhecidas como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning. Com 12 anos de atuação no mercado, tornou-se referência em desenvolvimento de reprogramações de alto desempenho, sobretudo no segmento 4X4, tanto que, por meio de seus clientes, já conquistou 16 títulos no Rally dos Sertões, em categorias diversas. Há três anos trabalha em parceria com Spinelli Racing e Mitsubishi Motors, que lançaram em 2019 o modelo L200 Triton Sport R, que já sai da fábrica com as soluções de alta performance da SFI CHIPS e que conquistou o título do Sertões 2019 na categoria Production T2. A empresa, com sede na capital paulista, atua nas linhas automotiva, pesada, agrícola e náutica e possui mais de 50 agentes autorizados em todo o país. Grande incentivadora do esporte, a empresa patrocina e apoia pilotos, equipes, campeonatos e provas nacionais no Rally Cross Country, no Rally de Regularidade e, a partir de 2020 está na Copa Truck e é patrocinadora oficial do Sertões/Regularidade, a maior prova off-road do Brasil. Mais informações www.sfichips.com.br, Facebook: @sfichips e Instagram: @sfichips

Programação 5ª etapa Copa Truck – Cascavel/PR
Local: Autódromo Zilmar Beux 

Sexta-feira – 02/10
13h00 – Treino Livre 1

14h30 – Treino Livre 2
16h00 – Treino Livre 3 

Sábado – 03/10
17h00 – Treino Classificatório

17h35 – Top Qualifying 

Domingo – 04/10
13h30 – Largada Corrida 1

14h20 – Largada Corrida 2

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – mercia.suzuki11@gmail.com / 11 99705-7720
Deborah Ferreira – deborahritaferreira@gmail.com/ 11 97252-2360
www.msuzukicom.com.br

Leia também...
13.12.2020

Piloto que representa a SFI CHIPS no campeonato dominou a última etapa. Venceu a Corrida 2 e, apesar de liderar a Corrida 1, na última volta deu a vitória para o companheiro de equipe, Beto Monteiro, campeão da temporada

12.12.2020

Competidor oficial da Volkswagen cravou o melhor tempo no Top Qualifying e vai lutar pela a vitória, neste domingo, nas duas corridas finais da temporada

11.12.2020

Neste domingo, 13, acontece a 7ª e última etapa da temporada no Autódromo de Interlagos. As duas corridas serão transmitidas pela SporTV2

23.11.2020

Essa é a primeira vez que uma empresa do segmento tem seus serviços e experiências disponíveis dentro de um autódromo, consolidando sua liderança e pioneirismo