Capa

SFI CHIPS

Tecnologia da SFI CHIPS está à frente nesta 2ª etapa do Sertões 2020

Duplas que usam as soluções tecnológicas da marca estão entre os ponteiros desta 28ª edição: Denísio Nascimento/Idali Bosse, vice-líderes na geral dos UTVs, e Tomas Luza/Robson Schuinka, na liderança da categoria UT3 no acumulado

03.11.2020  |  249 visualizações

Muita emoção nesse Sertões 2020. A 2ª etapa foi um grande desafio: Especial mais longa (353 km) e completa da prova, e ainda com Maratona (os competidores não têm o apoio mecânico). Foram 519 km – saindo de Brasília/DF até a bolha no município de Minaçu, ao norte do Estado de Goiás. “Este Sertões é aventura, solidariedade e surpresas também. Este ano tivemos a estreia de um dos maiores nomes do automobilismo mundial, Rubinho Barrichello. E estamos presenciando, mesmo em um ano difícil como esse, uma prova espetacular, cheia de desafios”, diz Marcio Medina, diretor da SFI CHIPS, líder no segmento nacional de tecnologia automotiva de alto desempenho (chiptuning), que tem sua marca cravada na modalidade que patrocina ‘Regularidade by SFI CHIPS’ e em anos da história do Sertões, oferecendo suas soluções tecnológicas para pilotos vencedores. “Nesta 2ª etapa os competidores que estão com nossa tecnologia de remapeamento do motor, deram um show de pilotagem, mais uma vez”, completa Medina.

É o caso de Denísio Nascimento e Idali Bosse, #201, que após duas etapas são vice-líderes na geral dos UTVs e 2º na categoria UT1. “Hoje foi um dos dias mais duros do rali. Começamos com muito trecho de serra, trial, muita pedra. Trecho bem travado mesmo, quebradeira. Mas o nosso Maverick X3 resistiu a tudo. Cada vez o UTV me impressiona mais, a sua robustez de conseguir superar todos os obstáculos”, conta o piloto Nascimento, campeão do Sertões 2019 nos UTVs, com o navegador Bosse.

Nascimento conta que a passagem pelo rio, já temido antecipadamente pelos participantes, realmente estava muito fundo. “Tivemos que desviar de umas motos que estavam no rio. Acabamos encavalando o carro em uma pedra, deu até uma empenada na barra traseira do UTV, mas nada que nos preocupasse”, continua o catarinense, que confessa que o dia foi cansativo. “Não sei onde a organização do Sertões arrumou tanto trecho fora da estrada para andarmos tão duro assim (rs). Agora é focar e pensar no dia de amanhã.”

Outra dupla que lidera e usa soluções tecnológicas da SFI CHIPS é Tomas Luza e Robson Schuinka, #227 que venceu na UT3 (antiga Super Production) com 5h56min55s. A dupla também teve um dia duro nessa Maratona que leva o nome de “Renê Melo”, em homenagem ao piloto duas vezes campeão da prova, falecido em maio.

E o navegador tricampeão da competição Youssef Haddad, que representa a SFI CHIPS em Mogi Guaçu/SP, é um dos 50 distribuidores da marca no país. Haddad faz dupla com Guilherme Spinelli, e que na 2ª etapa chegou em 5º na geral dos carros (5h46min22) e está em 4º no acumulado. “Não foi um dia como a gente tinha planejado. A nossa estratégia era a de partir para o ataque e tentar recuperar o dia de ontem, só que não deu. Na primeira parte da Especial escorregamos na lama e batemos na porteira, e o pneu furou, perdemos tempo trocando. Acabamos embolando com os outros competidores, que tinham largado atrás. Em seguida, como se não bastasse, furou outro pneu. Depois disso, acabamos mudando a estratégia e fazendo uma tocada mais conservadora, preservando o último estepe”, explica o navegador que completa seu 16º Sertões.

Regularidade by SFI CHIPS

Divididos nas categorias Master, Graduado e Turismo, a modalidade iniciou a prova de Brasília/DF (2/11) e serão mais de três mil quilômetros até Barreirinhas (MA). O percurso é organizado em cinco dias de provas e um dia livre de deslocamento. O Regularidade exige coragem, raciocínio rápido, precisão, equilíbrio e espírito aventureiro. São 20 duplas de pilotos e navegadores participando.

A SFI CHIPS, além de ser a única patrocinadora da modalidade Regularidade, também tem duplas competidoras usando as suas soluções tecnológicas, como os vencedores da 1ª etapa na categoria Turismo, Antônio Miranda Ribeiro Filho / Marcelo Almeida Novaes, # 412; e Marcos José dos Santos / Lobsang Max, # 409, 2º na categoria Graduados..

Sertões 2020 -- A 28ª edição tem 63 Motos/Quadriciclos; 40 Carros, 55 UTVs; 20 Regularidade e 55 Light (a nova categoria de 2020); e 56 equipes. No total são 403 inscritos e 233 veículos, vindos de 21 Estados e o DF, representantes de 206 cidades brasileiras. O Sertões 2020 está cruzando cinco estados – São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins – e o Distrito Federal, com chegada no dia 7/11, em Barreirinhas/Maranhão. No total serão percorridos, em sete dias, 4.567 quilômetros, dos quais 1.842 de trechos cronometrados (Especiais). Neste ano, a caravana do Sertões percorre de Bolha em Bolha, os parques de apoio da prova serão fora do perímetro urbano para evitar aglomerações e não haverá público, seguindo os protocolos de segurança.

SFI CHIPS - Trabalha com desenvolvimento tecnológico focado em soluções customizadas, conhecidas como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning. Com 12 anos de atuação no mercado, tornou-se referência em desenvolvimento de reprogramações de alto desempenho, sobretudo no segmento 4X4. Há três anos trabalha em parceria com Spinelli Racing e Mitsubishi Motors, que lançaram em 2019 o modelo L200 Triton Sport R, que já sai da fábrica com as soluções de alta performance da SFI CHIPS e que conquistou o título do Sertões 2019 (categoria Production T2). Com sede na capital paulista, atua nas linhas automotiva, pesada, agrícola e náutica e possui mais de 50 agentes autorizados pelo país. Incentivadora do esporte, a empresa patrocina e apoia pilotos, equipes, campeonatos e provas nacionais no Rally Cross Country, no Rally de Regularidade e na Copa Truck. Em 2020, a empresa patrocinou a maior parte dos campeonatos e provas de Rali de Regularidade do país (Transcatarina, Campeonato Paulista Off-Road, Novo Rally MG, Brasileiro de Rally Cup e Bandeirantes Rally Cup, entre outros).

Mais informações www.sfichips.com.br, Facebook: @sfichips e Instagram: @sfichips

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – mercia.suzuki11@gmail.com / 11 99705-7720
Deborah Ferreira – deborahritaferreira@gmail.com/ 11 97252-2360
www.msuzukicom.com.br

Leia também...
23.11.2020

Essa é a primeira vez que uma empresa do segmento tem seus serviços e experiências disponíveis dentro de um autódromo, consolidando sua liderança e pioneirismo

08.11.2020

Piloto liderou com vantagem do começo ao fim, neste domingo, mas não alcançou pontuação suficiente para participar do último evento da temporada, no Autódromo de Interlagos, em dezembro

08.11.2020

O piloto oficial da Volkswagen e que tem patrocínio da SFI CHIPS, acelera por uma vaga na Grande Final. Corrida será transmitida ao vivo, a partir das 13h35, no SporTV2

08.11.2020

Após desbravar o Brasil, passando por cinco estados e o Distrito Federal, a prova chega ao fim, com decisão emocionante nas areias do Maranhão