Capa

Fontoura Dias

Sertões/Regularidade: Vitória de Sandra Dias/ Igor Quirrenbach na Master no 2º dia

Dupla FD Rally Team venceu as duas etapas da segunda prova de Regularidade. A modalidade largou de Brasília e terá cinco etapas com final em Barreirinhas, no sábado. Nesta quarta-feira o maior rali das Américas chega ao Tocantins

04.11.2020  |  481 visualizações

Enquanto a 3ª etapa Sertões (Cross Country) foi cancelada devido às condições climáticas, na terça-feira (3), as duplas do Regularidade by SFI CHIPS deram duro no segundo dia de prova da modalidade, entre Minaçu e Campos Belos, em Goiás. Após mais de 7 horas de prova, Sandra Dias (Barueri/SP) e Igor Quirrenbach (Castro/PR) #411, da FD Rally Team venceram a disputa na Master. O dia teve um total de 340 quilômetros dos quais, 94 navegado. A dupla teve 348 pontos perdidos, enquanto os líderes da disputa ficaram em segundo lugar com 376 pp. Muitos balaios, estradinhas de fazenda e pegadinhas, que exigiram precisão e sincronia, o que a dupla tem de sobra, nesses três anos de parceria. O percurso foi dividido em duas etapas e a dupla venceu os duas.

“Larguei com muita seriedade e tivemos um dia maravilhoso e, assim foi nosso resultado também. Muita gratidão por estar aqui no Sertões novamente e com mais necessidade de superação de mim para mim mesma e, assim que quero seguir até o final”, diz a bicampeã do Sertões no Regularidade, que passou por uma cirurgia há aproximadamente um mês antes da largada. Sandra completa sua quinta participação no grid e, desde que estreou, evolui muito na pilotagem, começou na categoria Turismo (campeã em 2016 e 2017), passou pela Graduados e, desde a edição do ano passado, compete na Master.

A parceira com Quirrenbach começou em 2018 e, desde então, só melhora. Nesta 28ª edição, devido à pandemia não tiveram oportunidade de andar juntos, ou seja, a última prova da dupla foi no Sertões 2019, mas estão mais motivados do que nunca para completarem o roteiro até o litoral maranhense. “A prova foi em linha com algumas pegadinhas, mas isso não tornou mais fácil, pois teve muitas mudanças de médias e justas. Foi pé no fundo após cada curva, além disso, colocar o carro no metro também foi um grande desafio e foi bem legal!”, diz o navegador Quirrenbach.

Com a vitória na prova 2 (3/11) e o 4º lugar na prova 1 (2/11), Sandra/Quirrenbach estão na vice-liderança da Master no acumulado, a apenas dois 2 pontos dos líderes Gustavo Schmidt/Tiago Poisl. Nesta quarta-feira, o rali segue rumo ao Tocantins. Será o dia mais longo com 564 quilômetros, dos quais 150 navegado. A previsão é de que seja por volta de 11 horas de prova. Balaios não vão faltar, vai margear a região do Jalapão e as duplas vão pegar piso de piçarras e areia.

A prova de Regularidade terá cinco etapas, três mil quilômetros de roteiro. Largou de Brasília/DF, no dia 2, e termina em Barreirinhas (MA), neste sábado, 7. As demais duplas da equipe no Regularidade são: Ernesto Kabashima/Maidy Chaim (Master), José Guerra/Matheus Leite (Master), Marcos Santos/Lobsang Max (Graduado), Ronaldo Silva/Ícaro Macedo (Graduado) e Antônio Ribeiro/José Arantes (Turismo).

Resultado Sertões/Regularidade (3/11)
Categoria Master

1) Sandra Dias/Igor Quirrenbach – 348 pontos perdidos (FD Rally Team)
2) Gustavo Schmidt/Tiago Poisl – 376 
3) Fernando Lage/Roberto Spessatto - 400
4) José Guerra//Matheus Leite – 419 (FD Rally Team)
5) Ernesto Kabashima/Maidy Chaim - 480(FD Rally Team)
6) José Carlos da Silva/Enedir da Silva Jr

Cross Country – A dupla Glauber Fontoura (Barueri/SP) e Joselito Junior (Maceió/AL) #311, categoria Pró Brasil, encara nesta quarta-feira, a 4ª etapa do Sertões, mais preparada do que nunca. Após passar por alguns perrengues na etapa 2 (Maratona) de chuva e lama, na qual tiveram problemas com o limpador de para-brisa o que prejudicou muito a visibilidade e depois com alternador, vai acelerar por 329 quilômetros de trecho cronometrado (especial) de um total de 650 do dia. Entre os desafios do percurso um trecho de 60 quilômetros de areia exigirá habilidade e técnica de pilotos e navegadores.

Para acompanhar as notícias da equipe acesse da página no Facebook: @equipefdrallyteam e Instagram: @equipefdrallyteam. A FD Rally Team, conta com patrocínio da FD Stands & Displays e apoio da SFI Chips, Miltfort, Mitsubishi Motors e Pro Tune.

Roteiro com descrito etapas do Regularidade by SFI CHIPS/Sertões 2020

04/11 – PROVA da Bolha 03 (GO) a Bolha 04 (TO)
Largada: 6h

DI: 260 Km; Total: 564 Km; Navegado: 150 Km; Tempo de Prova Aproximado: 11h
O terceiro dia de prova no Regularidade será longo, marcante e um dos mais completos do Sertões. O dia começa com uma prova em linha, segue com balaios e vai margear o Jalapão apresentando belas paisagens e descobrindo um Brasil que poucos conhecem. Os competidores vão poder aproveitar um “neutro”, tempo de pausa incluído na planilha, para tomar banho em uma cachoeira e relaxar um pouco. A primeira prova do dia terá piso de piçarras e a segunda será toda em areia e recheada de balaios.

05/11 – PROVA da Bolha 04 (TO) a Bolha 05 (MA)
Largada: 6h

DI: 10 Km; Total: 580 Km; Navegado: 137 Km; Tempo de Prova Aproximado: 11h40
A primeira prova do dia será um pouco em linha, com piso cascalhado e trilhas estreitas e difíceis de visualizar. Depois os competidores vão fazer a festa em um circuito de velocidade na terra e na sequência passar por estradas de fazenda. A segunda prova inicia com estradão, mas cheia de brincadeiras no percurso para testar a qualidade de medição dos competidores. Será um dia longo para o Regularidade, com todos os tipos de paisagem.

06/11 – DESLOCAMENTO entre a Bolha 05 (MA) e a Bolha 06 (MA)
Largada: Livre

Total: 600 Km; Navegado: 0 Km
Neste dia os competidores do Regularidade não fazem prova e contam somente com deslocamento livre até a Bolha 06.

07/11 – PROVA da Bolha 06 (MA) à Barreirinhas (MA) + Cerimônia de Premiação
Largada: 4h

DI: 280 Km; Total: 730 Km; Navegado: 62 Km; Tempo de Prova: 12h
O último dia de Sertões será desafiador, com 65 Km de balaios com muitas brincadeiras em uma prova desafiadora. Será o maior dia do rally. Os competidores vão largar de madrugada e a prova toda será em um balaio só, bem navegada, apesar de distâncias mais longas. Será um dia curto, mas bem navegado. 

Informações para imprensa
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki - cel. 11 99705-7720
mercia.suzuki11@gmail.com
www.msuzukicom.com.br

Leia também...
18.11.2020

Ao lado do navegador Igor Quirrenbach, a piloto foi Campeã da Master, categoria principal do Rali de Regularidade que reúne os competidores mais experientes e preparados, e fecha com balanço positivo a 5ª participação na maior prova off-road das Américas

08.11.2020

Líderes na categoria, a dupla da FD Rally Team venceu também a 5ª e última etapa e conquistou o título em Barreirinhas, no litoral maranhense

06.11.2020

Das quatro etapas realizadas, a dupla FD Rally Team venceu duas (2º e 4º dias) na categoria. A etapa final larga neste sábado, 7, de Bacabal rumo a Barreirinhas, no litoral maranhense

01.11.2020

Dupla FD Rally Team completou a 1ª etapa em 4º na Pró Brasil. Nesta segunda-feira seis duplas de Regularidade se juntam à equipe, entre eles, Sandra Dias/Igor Quirrenbach. Largaada será de Brasília para cinco dias de disputa e 3 mil km de roteiro