Dupla de rali de Alphaville tem problema com bomba de combustível em Pedra Bela
Equipe Acelera Siriema na abertura da temporada 2011 da modalidade
(Junior Almeida/Aceleração)
Neste domingo dupla enfrentou problemas com a bomba de combustível
(Junior Almeida/Aceleração)
Piloto de Alphaville, Luiz Facco, Bicampeão Paulista de Rally de Velocidade (A6)
(Junior Almeida/Aceleração)
Facco e Cris fizeram o melhor tempo de sábado em Pedra Bela
(Junior Almeida/Aceleração)
Após fecharem a prova de sábado na liderança da categoria A6, Luiz e Cris Facco foram obrigados a abandonar a prova deste domingo na abertura da edição 2011 do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade
27.02.2011
|
86 visualizações
Pedra Bela, cerca de 124 quilômetros da capital, foi palco neste fim de semana da primeira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade. Teve de tudo nesta prova de dois dias, que marcou o início de temporada 2011: disputas acirradas, competidores acelerando forte, capotamentos, quebras e muita adrenalina. Dezessete duplas (dez na A6 e sete na N2) largaram na tarde de sábado (26), mas nem todas completaram os seis trechos cronometrados.
Campeões de 2010 na categoria A6, a dupla de Alphaville Luiz e Cris Facco finalizou as três Especiais de sábado, na liderança da categoria. A briga foi boa nas duas primeiras Especiais, mas na terceira conseguiu baixar mais o tempo e fechar na frente. A Equipe Acelera Siriema finalizou no acumulado das três Especiais em 14m56s, 3 segundos do segundo colocado da A6 e cravou o melhor tempo entre todos os carros da prova.
"O piso estava um pouco escorregadio, tanto que aconteceram dois capotamentos, mas nosso pneu ajudou bastante. A vantagem está bem justa, mas amanhã (domingo) tem mais", afirmou a navegadora Cris, logo após o término da disputa de sábado.
Neste domingo (27), a largada teve início a partir das 9h30 para a segunda parte do rali. Facco e Cris largaram na frente e vinham forte, mantendo a vantagem, mas faltando aproximadamente dois quilômetros para o final da primeira Especial do dia (SS4) tiveram problemas mecânicos que os impediram de continuar na prova.
O piloto explica o problema que os tirou do certame. "O piso de terra batida era super bom de andar, tanto que vínhamos bem, mas houve um problema com a bomba de combustível e não pudemos mais continuar. Agora é pensar na próxima etapa e foi muito bom participar desta etapa com novos pilotos e navegadores que tornaram o campeonato mais competitivo, o que é muito positivo", ressalta Facco.
Conforme os resultados extra-oficiais, os vencedores desta primeira etapa foram: na categoria A6 (carros com motores 1.6, preparação livre e tração 4x2) Edu e Marcella Paula com 30:08,1 e, na categoria N2 (carros com motores 1.6, preparação limitada e tração 4x2) Silvio Bizaroli e Selma Oliveira 30:39,5.
A Equipe Acelera Siriema conta com patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica e Yokohama e apoio da Fontoura Dias e 4x4 Experts.
Carro sofreu pane elétrica que prejudicou o desempenho da dupla Luiz Facco e Felipe Costa, na abertura do Campeonato Sul-Americano de Rally de Velocidade. Próximo desafio será o Rally Erechim
Carro sofreu pane elétrica que prejudicou o desempenho da dupla brasileira, Luiz Facco e Felipe Costa, na abertura do Campeonato Sul-Americano de Rally de Velocidade. Próximo desafio será o Rally Erechim
Após dois dias de disputas acirradas em Lavelleja, no Uruguai, dupla da Acelera Siriema termina participação em oitavo na RCN2 e com dever cumprido, na tradicional prova de rally de velocidade