Damini durante a primeira Especial do Rally dos Sertões
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Dupla Marcelo Damini e Ewerton Khoury passam pela primeira etapa do Rally dos Sertões
20.08.2012
|
73 visualizações
Barreirinhas, 20 de agosto de 2012 - Foi dada a largada para a 20ª edição do Rally dos Sertões e as aguardadas adversidades da competição mostraram suas garras, já no primeiro dia (19/8). Muita areia, forte calor, carros atolados e até incêndio de UTV´s fizeram parte do cenário da primeira etapa que ligou São Luís a Barreirinhas, no Maranhão. Muitos competidores ficaram pelo caminho, mas a dupla da Equipe Candide, Marcelo Damini e Ewerton Khoury, driblaram os obstáculos e completaram o primeiro dia de prova.
"Nosso carro teve aquecimento, mas soubemos superar este obstáculo e completar a prova. O importante aqui no Sertões é chegar e completar a etapa. Todos as dificuldade fazem parte do rali e, é por isto que estou aqui, adora esta diversão e adrenalina", ressalta Damini, piloto de Santos, no litoral paulista.
A dupla enfrenta mais uma edição da maior prova off-road do País, a bordo de um Mitsubishi L200 RS, na categoria Super Production. Khoury navega pela primeira vez para o piloto no Rally dos Sertões, estão em fase adaptação, mas a sintonia da dupla melhora a cada dia.
Apesar dos 13 anos de off-road, o mogiano Khoury encara pela primeira a prova e já aprovou o percurso do primeiro dia. "Para minha estreia na prova, fomos muito bem, pois várias duplas ficaram pelo caminho e não completaram. Vou gostar muito disto tudo aqui, o rali só está no início", fala o estreante da prova.
Nesta segunda-feira (20) a dupla chega no final do dia a Bacabal, ainda no estado maranhense e destino do segundo dia da competição, que largou em Barreirinhas. O Rally dos Sertões vai percorrer cerca de 4.800 quilômetros pelos estados do Maranhão, Piauí, Tocantins, Pernambuco e Fortaleza e termina dia 28/8 em Fortaleza.
A dupla Marcelo Damini e Ewerton Khoury conta com o patrocínio da Candide.
Marcelo Damini (Santos/SP) e Carlos Brites (Rio de Janeiro/RJ) percorreram mais de 1.200 km nos dois últimos dias e se prepararam para a chegada à Belo Horizonte
Marcelo Damini/Carlos Brites foram os últimos a completar a prova de entre Paracatu e São Francisco, mas mostraram o real espírito do rali e seguem na disputa