Marcelo Damini e Helena Soares aprovam desempenho na sexta etapa da Mitsubishi Cup
Equipe Candide durante etapa de Londrina, no sábado
(Mazzei Fotos)
Damini e Helena, a nova dupla da equipe na Cup
(Mazzei Fotos)
Dupla finalizou etapa em 7º na categoria
(Mazzei Fotos)
Piloto de Santos, Marcelo Damini nos bastidores da prova
(Mazzei Fotos)
Ao final das três provas da etapa de Londrina, dupla da Equipe Candide classificou-se na 7ª posição na L200 Triton RS
22.09.2012
|
120 visualizações
Prova técnica de muita velocidade, várias curvas, retas e trechos escorregadios entre plantações de cana de açúcar foi assim, a etapa de Londrina da Mitsubishi Cup, que aconteceu no sábado (22), no estado paranaense. O palco da disputa foi a fazenda Maragogipe, no município de Jaguapitã, onde a dupla da Equipe Candide, Marcelo Damini e Helena Soares, aceleraram fundo nas três voltas, que totalizaram 93 quilômetros de pura adrenalina.
Correndo pela primeira vez juntos, pois Helena estreou na equipe nesta penúltima etapa, a dupla ficou satisfeita com o desempenho e finalizou na 7ª colocação na L200 Triton RS, uma das categorias mais competitivas, disputada por grandes nomes do Cross Country nacional.
"A prova foi muito boa, rápida, cheia de curvas e bem travada e com muitos facões no final. Baixamos o tempo em cada volta e a Helena me passou muita segurança e foi uma das melhores provas da temporada", explicou Damini, piloto de Santos, litoral paulista.
O traçado da prova permitiu aos competidores acelerar forte, principalmente em trechos de retas, mas exigiu cautela, pois qualquer descuido poderia comprometer o resultado, numa prova onde décimos de segundos são preciosos. Mesmo com facões que iam se formando ao longo da pista, a cada passagem dos veículos, a dupla melhorou os tempos a cada volta, de 31 quilômetros e, mostrou sintonia. Os tempos foram: 27m15s na primeira, 26m13s na segunda e 26m05s na última.
A navegadora goiana também aprovou o circuito rápido e a pilotagem de Damini. "Estava quase dois anos sem navegar, mas minha adaptação com o Marcelo foi rápida, me senti em casa, tranquila e ele é um piloto muito concentrado e me passou confiança", afirmou Helena que completou; "Certamente nesta prova a navegação fez a diferença, porque as referências eram muito próximas."
Para Damini, a prova de foi mais uma ótima oportunidade para treino, pois utiliza o mesmo modelo no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. "Após alguns ajustes, o carro ficou muito melhor nesta etapa da Cup. Como tenho uma Triton igualzinha no Brasileiro, então todas as informações são benvindas para a próxima prova, que também acontece em outubro", finaliza o piloto.
O próximo encontro da mais nova dupla da Mitsubishi Cup será na etapa final do campeonato. A sétima etapa acontecerá na cidade mineira de Poços de Caldas no dia 27 de outubro e promete grandes emoções.
A dupla Marcelo Damini e Helena Soares tem patrocínio da Candide, que tem tradição de mais de 44 anos no segmento de brinquedos e é a maior fabricante e importadora do setor do Brasil.
Resultado Mitsubishi Cup - 6º etapa - Londrina/PR (22/setembro)
L200 Triton RS (três primeiros colocados + a sétima colocação)
1) Marcos Cassol/Luiz Felipe Eckel (Rio Verde/GO)
2) Juliano Diener / Vitor Muench (São Bento do Sul / SC)
3) Cristian Baumgart / Beco Andreotti (São Paulo / SP)
7) Marcelo Damini/Helena Soares (Santos/SP)
Marcelo Damini (Santos/SP) e Carlos Brites (Rio de Janeiro/RJ) percorreram mais de 1.200 km nos dois últimos dias e se prepararam para a chegada à Belo Horizonte
Marcelo Damini/Carlos Brites foram os últimos a completar a prova de entre Paracatu e São Francisco, mas mostraram o real espírito do rali e seguem na disputa