Piloto de Santos acelera no Rally dos Bandeirantes neste fim de semana
Equipe Candide disputa o Rally dos Bandeirantes neste sábado
(Rodolfo Bazzeto)
Rali reunirá grandes nomes do off-road nacional em Taubaté
(Marcelo Machado Mello)
Piloto de Santos, Marcelo Damini
(David Santos Jr/Webventure)
Damini atualmente ocupa o terceiro lugar na Pró Brasil
(Marcelo Machado Mello)
Após retornar do Rally dos Sertões, Marcelo Damini, que está em terceiro lugar na Pró Brasil, disputa no sábado (13), prova em Taubaté
09.10.2012
|
193 visualizações
Os motores voltam a roncar neste sábado, 13/10, em Taubaté, no Vale do Paraíba, que sediará a 10ª edição do Rally dos Bandeirantes. Grandes nomes do Cross Country nacional estarão reunidos na prova que somará pontos para a 13ª etapa do Campeonato Brasileiro e 6ª etapa do Campeonato Paulista da modalidade. Entre eles, está o piloto de Santos Marcelo Damini da Equipe Candide, que juntamente com o navegador Joá Bicudo, se prepara para a disputa e, realiza um treino nesta semana para os últimos ajustes da Mitsubishi L200 Triton SR.
Além dos acertos do carro, o treino servirá também para alinhar a sintonia entre piloto e navegador. Damini convidou Bicudo para navegar pela primeira vez para a equipe e tem uma grande responsabilidade, uma vez que, o piloto ocupa atualmente a terceira posição na categoria Pró-Brasil, com 38 pontos.
"Estou a quatro pontos do vice-líder da categoria e pretendemos fazer uma prova sem erros, para não comprometer o resultado, por isto, vamos usar este treino para alguns ajustes", explica o piloto.
Damini é despachante aduaneiro e apaixonado por velocidade e adrenalina, tanto que nas horas vagas se aventura nos ralis. Em agosto, o piloto disputou o Rally dos Sertões, o segundo maior rali do mundo, que cruzou cinco estados (Maranhão, Piauí, Tocantins, Pernambuco e Ceará) e percorreu cerca de 5 mil quilômetros, da largada em São Luís a chegada em Fortaleza.
.
A experiência de Bicudo também contará para o resultado da equipe. O competidor começou no off-road em 1983. Até 1999 foi piloto de moto de Enduro e Cross Country. Nos carros tem uma vasta bagagem e o mais recente título foi o de Campeão Paulista em 2011, na Pró-Etanol. Participou, ainda, de oito edições o Rally dos Sertões.
O navegador espera aproveitar bem o treino e ajudar com um bom desempenho. "Já participei de várias edições do Rally dos Bandeirantes e se não chover como no ano passado, quando o piso fica bem liso, será uma ótima prova e exigirá bastante navegação. Com certeza será disputado até o último segundo", diz Bicudo.
A prova será dividida em duas Especiais (trechos cronometrados) de 71 quilômetros cada e será disputada entre fazendas da região em meio a plantações de eucaliptos, com muitas subidas, descidas, erosões e trechos sinuosos.
A dupla Marcelo Damini e Joá Bicudo conta com o patrocínio da Candide.
Programação 10º Rally dos Bandeirantes - Taubaté (SP)
Sexta feira, 12/10
14h00 - Início das vistorias técnicas e administrativas - Av. Prof. Walter Thaumaturgo (Av. do Povo) - Taubaté.
14h00 às 15h30 - Categorias Production, Superproduction, Pró Etanol
15h30 às 17h00 - Protótipos, Categorias Caminhões Pesados, Caminhões Leves
17h00 - Início da segunda vistoria com multa
18h00 - Encerramento das vistorias - Av. do Povo.
20h00 - Briefing - Dia 01 - Plaza Suite Hotel.
Sábado, 13/10
10h00 - Largada - Início da Planilha - Plaza Suite Hotel - Taubaté.
10h30 - Largada da Prova Especial 01 - 71 km - Fazendas N. S. Glória, Gaspar e Conceição - Rodovia Ayrton Senna - Taubaté / Caçapava Velha.
13h00 - Largada da Prova Especial 02 - 71 km.
14h30 - Início do almoço de premiação - Local à definir - Taubaté.
16h00 - Início da Premiação.
17h00 - Encerramento do evento
Marcelo Damini (Santos/SP) e Carlos Brites (Rio de Janeiro/RJ) percorreram mais de 1.200 km nos dois últimos dias e se prepararam para a chegada à Belo Horizonte
Marcelo Damini/Carlos Brites foram os últimos a completar a prova de entre Paracatu e São Francisco, mas mostraram o real espírito do rali e seguem na disputa