Capa

Equipe Candide foca na próxima etapa do Campeonato Brasileiro

Marcelo Damini e Joá Bicudo não completam o Rally dos Bandeirantes, em Taubaté

14.10.2012  |  163 visualizações
Taubaté, no interior de São Paulo, sediou no último sábado (13), a 10ª edição do Rally dos Bandeirantes. A prova foi válida pela 13ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e reuniu grandes nomes da modalidade. No total 23 veículos, entre carros e caminhões, disputaram o certame, mas apenas 17 deles completaram os cerca de 150 quilômetros de percurso. A dupla Marcelo Damini e Joá Bicudo, da Equipe Candide, foi uma delas.

Devido às chuvas do dia anterior o piso estava liso e exigiu atenção. A prova já tradicional no calendário da temporada foi marcada por trechos travados, curvas, serras e trechos sinuosos, qualquer vacilo poderia comprometer o resultado e foi o que aconteceu com a dupla. Por volta do Km 32 da primeira Especial, um erro na navegação tirou a equipe da disputa.

"Cometi um erro na navegação e andamos cerca de 150 metros na contramão. Para não bater com o outro carro tivemos de jogar o carro no eucalipto. O trecho deveria estar fechado, mas a culpa foi minha", relata Bicudo.

Com a batida, a dupla foi obrigada a abandonar a prova e nem largou para a segunda Especial do dia e ,agora, foca na próxima etapa do Campeonato Brasileiro que acontece em São Joaquim (SC), de 14 a 18 de novembro. Até esta etapa de Taubaté a equipe ocupava a terceira posição no ranking da Pró Brasil.

"Apesar da batida forte, nada aconteceu conosco e isto é o que importa. Agora, bola para frente que temos mais duas etapas do Brasileiro para nos recuperar e vamos nos preparar para São Joaquim", afirma Damini, piloto de Santos, no litoral paulista.

A dupla Marcelo Damini e Joá Bicudo conta com o patrocínio da Candide.


Leia também...
01.09.2014

Após percorrer 2.679 km no segundo maior rali do mundo, Equipe Candide finaliza em quinto na categoria Production T2

01.09.2014

Após percorrer 2.679 km no segundo maior rali do mundo, Equipe Candide finaliza em quinto na categoria Production T2

29.08.2014

Marcelo Damini (Santos/SP) e Carlos Brites (Rio de Janeiro/RJ) percorreram mais de 1.200 km nos dois últimos dias e se prepararam para a chegada à Belo Horizonte

28.08.2014

Marcelo Damini/Carlos Brites foram os últimos a completar a prova de entre Paracatu e São Francisco, mas mostraram o real espírito do rali e seguem na disputa