Equipe Candide foca na próxima etapa do Campeonato Brasileiro
Dupla teve um incidente em Taubaté e precisou abandonar a prova
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Damini foca agora na etapa de São Joaquim, em novembro
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Marcelo Damini e Joá Bicudo não completam o Rally dos Bandeirantes, em Taubaté
14.10.2012
|
162 visualizações
Taubaté, no interior de São Paulo, sediou no último sábado (13), a 10ª edição do Rally dos Bandeirantes. A prova foi válida pela 13ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e reuniu grandes nomes da modalidade. No total 23 veículos, entre carros e caminhões, disputaram o certame, mas apenas 17 deles completaram os cerca de 150 quilômetros de percurso. A dupla Marcelo Damini e Joá Bicudo, da Equipe Candide, foi uma delas.
Devido às chuvas do dia anterior o piso estava liso e exigiu atenção. A prova já tradicional no calendário da temporada foi marcada por trechos travados, curvas, serras e trechos sinuosos, qualquer vacilo poderia comprometer o resultado e foi o que aconteceu com a dupla. Por volta do Km 32 da primeira Especial, um erro na navegação tirou a equipe da disputa.
"Cometi um erro na navegação e andamos cerca de 150 metros na contramão. Para não bater com o outro carro tivemos de jogar o carro no eucalipto. O trecho deveria estar fechado, mas a culpa foi minha", relata Bicudo.
Com a batida, a dupla foi obrigada a abandonar a prova e nem largou para a segunda Especial do dia e ,agora, foca na próxima etapa do Campeonato Brasileiro que acontece em São Joaquim (SC), de 14 a 18 de novembro. Até esta etapa de Taubaté a equipe ocupava a terceira posição no ranking da Pró Brasil.
"Apesar da batida forte, nada aconteceu conosco e isto é o que importa. Agora, bola para frente que temos mais duas etapas do Brasileiro para nos recuperar e vamos nos preparar para São Joaquim", afirma Damini, piloto de Santos, no litoral paulista.
A dupla Marcelo Damini e Joá Bicudo conta com o patrocínio da Candide.
Marcelo Damini (Santos/SP) e Carlos Brites (Rio de Janeiro/RJ) percorreram mais de 1.200 km nos dois últimos dias e se prepararam para a chegada à Belo Horizonte
Marcelo Damini/Carlos Brites foram os últimos a completar a prova de entre Paracatu e São Francisco, mas mostraram o real espírito do rali e seguem na disputa