Capa

Piloto de Santos, Marcelo Damini, conquista pódio ao final do Rally das Serras

Equipe Candide fecha etapa de São Joaquim (SC) na quinta colocação na Pró Brasil

19.11.2012  |  179 visualizações
A 4ª edição do Rally das Serras, no interior catarinense, terminou na noite do último sábado (17) com a festa de premiação no Centro de Convenções de São Joaquim. Após dois dias de provas (16 e 17) a Equipe Candide, formada pelo piloto de Santos Marcelo Damini de Santos (SP) e o navegador de Brasília (DF) Elson Meneses, terminou em quinto lugar na Pró Brasil, no acumulado.

A dupla foi guerreira e superou algumas dificuldades, diante dos problemas com o carro, mas conquistou o pódio e mais pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que entra na reta final. No sábado (17) o percurso teria inicialmente 146 quilômetros, mas a Especial (trecho cronometrado) precisou ser encurtada e a organização da prova decidiu oficializar o resultado com os tempos dos competidores até o waypoint do Km 109. Ainda assim, a prova passou pela Serra do Pessegueiro e Coxilha Rica e agradou a todos com um percurso de puro Cross Country. Com problemas na parte elétrica do carro, a dupla da Equipe Candide não conseguiu completar esta Especial.

"Tivemos alguns problemas com o carro, mas a prova foi fantástica quanto ao nível técnico. Passamos por serras, rios, pegamos muitas pedras, curvas em "S" e estava muito prazerosa", relata o Damini. "O importante foi que conseguimos mais alguns pontos para o Brasileiro e, agora, foco total no Rally dos Amigos, em dezembro", completa o piloto que trabalha como despachante aduaneiro.

Apesar de ser a primeira vez que Meneses navega para Damini, o entrosamento da dupla foi muito positivo, ainda mais, em uma etapa tão desafiante como foi a de São Joaquim, que exigiu habilidade e precisão dos competidores. "Valeu muito a pena e estamos levando troféu para casa. A cada quilômetro, a pilotagem e a navegação se entrosavam mais e, certamente, para a próxima prova estará melhor ainda", diz o navegador brasiliense.

O Rally das Serras contou também com participação de Caminhões, Motos, Quadriciclos e UTV´s. A prova foi válida pelas 14ª e 15ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e reuniu grandes nomes da modalidade. Agora o campeonato entra na reta final e o próximo encontro de Damini e Meneses será no Rally dos Amigos, prova que encerra a temporada e será disputada em 8 de dezembro, em Itatinga, São Paulo.

Adrenalina e velocidade- Paulista de nascimento e santista de coração, Marcelo Damini reside há quase uma década em Santos. Apaixonado por off-road e velocidade, o piloto disputou, em agosto, o Rally dos Sertões, o segundo maior rali do mundo, que cruzou cinco estados (Maranhão, Piauí, Tocantins, Pernambuco e Ceará) e percorreu cerca de 5 mil quilômetros, da largada em São Luís a chegada em Fortaleza. Durante a temporada, a agenda do piloto é cheia, pois participa de vários campeonatos e provas como: Mitsubishi Cup (campeonato monomarca de rali de velocidade Cross Country, Campeonato Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country, Sertões Series e o Rally dos Sertões.

A Equipe Candide formada por Marcelo Damini e Elson Meneses conta com o patrocínio da Candide, que tem tradição de mais de 44 anos no segmento de brinquedos e é a maior fabricante e importadora do setor do Brasil.

Resultado Rally das Serras (acumulado dois dias) - Categoria Pró Brasil
1) Reinaldo Varela/ Gustavo Gugelmin - 5h13m16s
2) Luiz Facco/ Vinícius Castro - 5h14m09s
3) Mauro Guedes/ Neurivan Calado 5h19m17s
4) Davison Rabecchi/ Glauber Fontoura - 5h22m37s
5) Marcelo Damini/Elson Meneses - 13h44m34s
Leia também...
01.09.2014

Após percorrer 2.679 km no segundo maior rali do mundo, Equipe Candide finaliza em quinto na categoria Production T2

01.09.2014

Após percorrer 2.679 km no segundo maior rali do mundo, Equipe Candide finaliza em quinto na categoria Production T2

29.08.2014

Marcelo Damini (Santos/SP) e Carlos Brites (Rio de Janeiro/RJ) percorreram mais de 1.200 km nos dois últimos dias e se prepararam para a chegada à Belo Horizonte

28.08.2014

Marcelo Damini/Carlos Brites foram os últimos a completar a prova de entre Paracatu e São Francisco, mas mostraram o real espírito do rali e seguem na disputa