Capa

Piloto de rali de Santos encara o último desafio da temporada

Marcelo Damini da Equipe Candide disputa, sábado (8), o Rally dos Amigos que encerra o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

05.12.2012  |  91 visualizações
A Equipe Candide, de Santos, no litoral paulista, enfrenta neste sábado 8/12, a última prova da temporada em Itatinga (SP). Conhecida mais tradicionalmente como Rally dos Amigos, o certame é válido pela sexta etapa do Campeonato Sertões Series e também encerra o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (16ª etapa). O piloto Marcelo Damini e o navegador brasiliense, Elson Meneses, encaram o certame pela categoria Pró Brasil.

O desafio, desta vez, será encarar o percurso técnico de 180 quilômetros, dos quais 158 de trechos cronometrados (Especiais), em meio a uma área de plantações de eucaliptos e terreno arenoso. Apesar de curta, a prova exige muita resistência dos veículos e condicionamento físico dos competidores, devido também ao calor da região.

"Além de ser uma prova excepcional, que aprecio muito, o Amigos tem um sabor especial para nós competidores porque encerra a temporada e também é uma grande confraternização. Vamos fazer a nossa prova e buscar um bom resultado", afirma o Damini, morador da cidade.

Por este motivo, a prova reúne grandes nomes do off-road nacional nas categorias Carros, Caminhões, Motos, Quadriciclos e UTV´s, cujos campeões sairão de Itatinga com o título do Campeonato Brasileiro, após um ano repleto de provas.

Meneses, que navegou pela primeira vez para Damini no mês passado, durante o Rally da Serras, acredita que será mais uma boa oportunidade para afinar a sintonia da dupla que foi bem positiva em São Joaquim, Santa Catarina. "Já nos conhecemos há algum tempo dos grids mas nunca havíamos competido juntos e está sendo um prazer fazer parte da Equipe Candide. Agora é encarar mais esta dura prova, que promete ser bem competitiva", diz o navegador.

Paixão por aventura - A maratona de ralis durante o ano não foi nada fácil - sete etapas da Mitsubishi Cup, dez dias de Rally dos Sertões e oito etapas do Campeonato Brasileiro - mas Damini consegue conciliar sua agenda de trabalho, como despachante aduaneiro, e as viagens Brasil afora. "O calendário de provas é complicado, porque cada prova é em uma cidade e não é somente chegar e acelerar, temos toda uma preparação e logística antes. Mas quando fazemos com paixão, tudo vale a pena, porque a adrenalina e emoção ao pilotar é indescritível", finaliza o piloto.

A Equipe Candide da dupla Marcelo Damini e Elson Meneses conta com o patrocínio da Candide, que tem tradição de mais de 44 anos no segmento de brinquedos e é a maior fabricante e importadora do setor do Brasil.

Programação ETAPA AMIGOS - Itatinga (SP)

08/12 - sábado
Previsão de Largada - Carros e Caminhões
10h - Largada da Cidade
10h30 - Largada da Especial
Previsão de Chegada: a partir das 13h
Previsão de Premiação - a partir das 16h

INFORMAÇÕES SOBRE O PERCURSO:
Total da Prova:180 Km
Deslocamento Inicial:16,58 Km
Especial: 158 Km
Deslocamento Final: 5,41 Km

A área de box, vistoria, secretaria de prova e briefing no Ginásio de Esportes de Itatinga (rua Pedro de Toledo, 1333). Enquanto o almoço e a premiação serão no Hotel Fazenda Itatinga (km 12 da estrada Itatinga-Angatuba).
Leia também...
01.09.2014

Após percorrer 2.679 km no segundo maior rali do mundo, Equipe Candide finaliza em quinto na categoria Production T2

01.09.2014

Após percorrer 2.679 km no segundo maior rali do mundo, Equipe Candide finaliza em quinto na categoria Production T2

29.08.2014

Marcelo Damini (Santos/SP) e Carlos Brites (Rio de Janeiro/RJ) percorreram mais de 1.200 km nos dois últimos dias e se prepararam para a chegada à Belo Horizonte

28.08.2014

Marcelo Damini/Carlos Brites foram os últimos a completar a prova de entre Paracatu e São Francisco, mas mostraram o real espírito do rali e seguem na disputa