Damini e Meneses garantem 5º lugar na Super Production no segundo dia de Rally dos Sertões
Trechos de serra e muito poeira pelo caminho, nesta sexta-feira
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Piloto de Santos completa a etapa em quinto lugar na categoria
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Dupla driblou as adversidades no percurso: rios, trial e pedras
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Ação social: distribuição de brinquedos da Candide já começou
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Nesta sexta-feira, Equipe Candide (Santos) enfrentou o percurso entre Goiânia e Pirenópolis (GO)
27.07.2013
|
213 visualizações
Se o objetivo era subir algumas posições na classificação da categoria Super Production, do Rally dos Sertões, esse foi alcançado pelo santista Marcelo Damini e pelo brasiliense Elson Meneses, da Equipe Candide. Piloto e navegador andaram rápido na etapa desta sexta-feira (26), em um trecho onde muitas equipes tiveram problemas mecânicos devido ao grande número de pedras e trial.
Foram 84 quilômetros de Especial (trechos cronometrados), onde Damini e Meneses arriscaram um pouco mais do que seus adversários. Completaram em 1h25m38s, mas sempre mantendo a cautela: "Andamos bem e também poupamos o carro nas horas certas, o que foi necessário para manter o equipamento. O resultado foi positivo e está dentro de nossa estratégia de largar todos os dias para completar", declara o piloto.
O trecho difícil até o leste goiano não atrapalhou o entrosamento da Equipe Candide neste segundo dia de Rally dos Sertões: "A prova de hoje (26) foi bem dura, com trechos de trial interessantes. Acho que pela ânsia do primeiro dia, muitos aceleram demais e ficaram pelo caminho. E nos demos bem por seguir uma tocada mais tranquila. O resultado foi bem positivo e estamos melhorando o entrosamento, pois a última prova que fizemos juntos foi em dezembro", afirma o navegador Meneses.
Na terceira etapa do rali que acontece neste sábado (27), a Equipe Candide não quer aliviar. Piloto e navegador irão aproveitar a Especial mais longa, de 249 quilômetros, para acelerar mais. De acordo com a Dunas Race, organizadora do Rally dos Sertões, o trecho terá partes de alta velocidade, regiões de savana e pedras também. A terceira etapa chegará a Uruaçu, norte do Goiás.
Até o dia 3 de agosto, a caravana do 21º Rally dos Sertões passará por nove cidades goianas e tocantinenses. Serão percorridos ao todo 4.115 quilômetros de rali, entre Especiais e deslocamentos.
Ação social - A distribuição de brinquedos da Candide já começou. Na equipe, esporte e competitividade caminham juntos também com responsabilidade social. Como aconteceu nos anos anteriores, durante o Rally dos Sertões, a equipe distribuirá cerca de 2 mil brinquedos às crianças carentes que residem nas cidades por onde o rali passará ao longo dos 10 dias de disputa. Com tradição de mais de 45 anos no segmento de brinquedos, a Candide é a maior fabricante e importadora do setor do Brasil.
Para acompanhar a aventura da equipe no Rally dos Sertões é possível acesse o blog http://www.webventure.com.br/comunidade/blog/home/id/116
A dupla Marcelo Damini e Elson Meneses conta com o patrocínio da Candide.
Marcelo Damini (Santos/SP) e Carlos Brites (Rio de Janeiro/RJ) percorreram mais de 1.200 km nos dois últimos dias e se prepararam para a chegada à Belo Horizonte
Marcelo Damini/Carlos Brites foram os últimos a completar a prova de entre Paracatu e São Francisco, mas mostraram o real espírito do rali e seguem na disputa