Duplas da Troller Racing/Território Motorsport chegam na 2ª e 4ª posições
Marinzek/Ribeiro mantêm a posição do dia anterior, em segundo
(Fabio Davini/Dfotos)
Troller T4 comprovou ser resistente aos piores trechos
(Tauari Formiga)
No carro #333, Cadasso/Grochowsky aceleram na Especial
(Fabio Davini/Dfotos)
Piloto maranhense comemora aniversário com equipe no sábado
(Divulgação)
Apesar de exigente e quebradeira, Troller T4 comprova sua robustez na terceira etapa. Domingo é dia de o rali chegar a Porangatu (GO)
28.07.2013
|
561 visualizações
Se a primeira Especial (26) do Rally dos Sertões foi difícil, no sábado (27), o roteiro se superou. Os 287 quilômetros de trechos cronometrados entre Pirenópolis e Uruaçu (GO) castigaram os equipamentos e levou alguns competidores a exaustão. Pedras e erosões não deram moleza e danificaram suspensões, pneus, escapamentos entre outros, mas o Troller T4 resistiu bravamente e saiu ileso da terceira etapa.
A dupla do mineiro Ulysses Marinzek e do goiano João Víctor Ribeiro (carro 332) completou o trecho cronometrado na segunda posição, com 4h42m04s, enquanto Fabio Cadasso e Fábio Grochowsky, do carro 333, marcaram o quarto tempo da Production T2 - 5h10m39s.
Marinzek que tem no currículo 12 participações na competição se surpreendeu. "Foi uma das Especiais mais difíceis que já fiz no Sertões, bem complicada, mas o carro resistiu bravamente e estamos bem satisfeitos com os resultados obtidos", diz o piloto. "Como temos um bom carro nas mãos, pudemos forçar o ritmo nos lugares onde os outros tiveram de poupar, principalmente nos 90 quilômetros finais do trecho cronometrado", explica o navegar Ribeiro.
No seu segundo Rally dos Sertões, Cadasso comemorou duplamente no sábado. Primeiro por ter completado a Especial e, a outra, pelo seu aniversário. "É muito bom passar o aniversário no meio de um Sertões, emoção é que não falta. A equipe Território comprou até um bolo", conta o maranhense. "Fiz a prova dentro de minha tocada e poupei também o carro, mas perdemos cerca de 12 minutos quando paramos para puxar dois carros que caíram no mesmo buraco", explica. E a navegação também foi bem exigente. "Além de técnica, precisei ficar bem mais concentrado que o dia anterior. Em certos momentos era até tenso, pois haviam acidentes, carros quebrados ou perdidos na trilha. No geral estamos no caminho certo, adotando uma pilotagem mais conservadora e nos adaptando", ressalta Grochowsky.
Neste domingo, 28, o rali segue pelo estado de Goiás, rumo agora, a Porangatu. Os competidores encaram 289 quilômetros de percurso, dos quais 233 de trechos cronometrados.
Para acompanhar a aventura das duplas, a partir desta quarta-feira, basta acessar o site da www.territoriomotorsport.com.br/troller, as redes sociais no Facebook Equipe Troller Racing e no Twitter @trollerracing ou mesmo o blog www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/101
A Equipe Troller Racing/Território Motorsport, que tem sede em Tatuí (SP), conta com patrocínio da Motorcraft, Pirelli, Castrol, Alfa Seguradora, Gabardo, Wurth ,Truckvan e Mateus e apoio da Garrett, OffShox e EcoPads.
Programação Rally dos Sertões
4ª etapa: 28/07, domingo
Uruaçu (GO) - Porangatu (GO)
DI: 31 km
TE: 233 km (180 km para caminhões)
DF: 25 km
TOTAL: 289 km
A dupla Rafael Cassol e Lélio Jr não completou a prova do último sábado (12), mas faz balanço positivo da temporada, pois a bordo do Troller T4 faturou o bicampeonato para a equipe no Rally dos Sertões
A dupla goiana Rafael Cassol e Lélio Jr não completou a prova do último sábado (12), mas faz balanço positivo da temporada, pois a bordo do Troller T4 faturou o bicampeonato para a equipe no Rally dos Sertões
As máquinas da Troller Racing/Território Motorsport, que aceleraram na 23ª edição da maior prova off-road do país, podem ser apreciadas de perto por colaboradores e clientes da empresa patrocinadora da equipe