Capa

Fontoura e Minae vencem novamente e seguem líderes na Super Production

FD Rally Team é a mais rápida, na categoria, pelo segundo dia consecutivo, no quinto dia do Rally dos Sertões, que chegou a Tocantins

29.07.2013  |  199 visualizações
Os amigos de longa data, Glauber Fontoura e Minae Miyauti, formaram dupla de rali há apenas seis meses. O que não esperavam é que a parceria dentro dos grids fosse conquistar bons resultado tão cedo, como acontece agora, durante a 21ª edição do Rally dos Sertões. Na tarde desta segunda-feira (29), o primeiro dia da etapa maratona, piloto e navegadora da Equipe FD Rally Team venceram novamente na Super Production. Com a segunda vitória, a dupla mantém a liderança na categoria com 16 minutos de vantagem.

O rali foi difícil até Natividade (TO). Foram 295 quilômetros de especial onde todo cuidado era pouco, ainda mais porque as equipes só contarão com apoio mecânico nesta terça (30). "A maratona foi muito difícil! Quebradeira, cansativa, com piso solto, trial e exigiu muito de tudo e de todos. Por isso, poupamos ao máximo e não arriscamos, tanto que o carro terminou inteiro e está pronto para continuarmos amanhã", conta o piloto Fontoura.

A segunda parte da Etapa Maratona sairá do sul do Tocantins e chegará a Palmas, capital do estado. A quinta especial será longa, com 355 quilômetros. A vantagem que a FD Rally Team possui será importante, mas o objetivo é chegar "Este é meu 11º Sertões e o segundo como piloto. Estou muito satisfeito com os resultados até agora e com o trabalho da equipe. Estamos na liderança com 16 minutos de vantagem e em plena Maratona! Como é bom pilotar no Sertões!", elogia Fontoura.

O carro da equipe está inteiro para largar nesta terça-feira: "Não tivemos um problema sequer nesta maratona e o carro está perfeito desde o início do rali. Nossa tocada cautelosa também ajudou a manter o Mitsubishi Triton R inteiro. Agora é encarar a segunda parte da maratona e tentar manter a liderança", finaliza Minae.

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (SP) conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands e apoio da Equipe Mitsubishi Brasil. Para acompanhar a dupla durante as dez etapas acesse http://www.webventure.com.br/comunidade/blog/home/id/118.

Resultado extra-oficial 5ª etapa - Super Production:
1) 318 Glauber Fontoura/Minae Miyauti, 4:19:37
2) 311 Rafael Cassol /Lélio Carneiro Jr., 4:33:19
3) 336 Gunter Hinkelmann /Pipo Mirone, 4:47:36
4) 343 Armando Cruz /Sergio Bessa, 5:00:36
5) 328 Marcelo Damini /Elson Oliveira, 5:01:27
6) 346 Helena Soares/Claudia Grandi, 5:30:00
7) 337 Helena Deyama/Rafael Dias, 6:00:00
8) 342 Bartolomeu Carvalho/Celio Di Pace Neto, 6:00:00
9) 312 Régis Maia/Ana Carolina Braga, 6:00:00

Resultado acumulado - Super Production (três primeiros)
1. Glauber Fontoura/ Minae Miyauti 12:42:14
2. Rafael Cassol / Lélio Carneiro Jr. 12:58:14
3. Marcelo Damini / Elson Meneses 13:43:41

Programação Rally dos Sertões
6ª etapa: 30/07, terça-feira
Natividade (TO) - Palmas (TO)
DI: 27 km
TE: 355 km (182 km para caminhões)
DF: 43 km
TOTAL: 424 km
Leia também...
30.10.2023

Equipe FD Rally Team disputou a penúltima etapa da temporada no fim de semana, em São João da Boa Vista/SP. Glauber Fontoura competiu com novo navegador, Marcelo Ritter, na Triton Sport RS Pro

30.10.2023

Equipe FD Rally Team disputou a penúltima etapa da temporada no fim de semana, em São João da Boa Vista/SP. Glauber Fontoura competiu com novo navegador, Marcelo Ritter, na Triton Sport RS Pro

20.09.2023

Em Ribeirão Preto (SP), a equipe FD Rally Team conquistou dois pódios com a dupla Giovanni Dias/Dalmo Bergantin. O competidor é filho dos pilotos campeões do Sertões, Glauber Fontoura (cinco títulos) e Sandra Dias (três títulos)

20.09.2023

Em Ribeirão Preto (SP), a equipe FD Rally Team conquistou dois pódios