Rally dos Sertões: Após etapa maratona Equipe Candide se mantém em terceiro na categoria
Equipe de Santos terminou nesta terça a etapa maratona
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Damini está satisfeito com o resultado, pois já décimo na geral
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Dupla segue na terceira posição da Super Production
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Marcelo Damini e Elson Meneses fecham a sexta etapa em quinto na Super Production. Equipe de Santos parte nesta quarta (30) para o dia mais longo do rali com 746 km
31.07.2013
|
111 visualizações
Ao observar os resultados do Rally dos Sertões até o momento Marcelo Damini e Elson Meneses só têm a comemorar. Após dois dias de maratona - com quase 900 quilômetros sem apoio mecânico - a Equipe Candide segue em terceiro lugar na Super Production pelo acumulado dos seis dias de competição e ocupa a 11º posição na classificação geral, numa lista de 45 carros. Nesta terça-feira (30), na sexta etapa, Damini e Meneses chegaram em quinto, na categoria, com 4h05min16s.
O bom resultado se deve à preparação da Mitsubishi Triton L200 RS e também da experiência dos competidores. Piloto e navegador encararam 355 quilômetros de rali entre Natividade à capital do Tocantins: "Hoje (30) foi dia de alta velocidade e com uma curta zona de trial. Desenvolvemos bem, pegamos um ritmo bom de prova e o importante é que saímos da maratona sem problemas e conseguimos manter ainda a terceira colocação na categoria", conta Damini, pilotos de Santos (SP).
Estar próximo do top ten da 21ª edição do segundo maior rali do mundo é o que deixou a Equipe Candide mais satisfeita, mesmo com imprevistos nesta etapa: "Alcançarmos o 11º na geral em meio a máquinas mais potentes e isto é muito gratificante, pois estamos com um carro onde a preparação é um nível abaixo. É melhor ainda vermos este resultado depois de um dia onde um dos aparelhos de navegação quebrou e tive que me adaptar, mas deu tudo certo!", comemora o navegador brasiliense.
O Jalapão voltará à rota dos competidores do Rally dos Sertões nesta quarta-feira. A partir de agora, o evento segue de volta à Goiânia (GO), mas antes passará pelo temido deserto da região Centro-Oeste. Serão mais 514 quilômetros de Especial, e um momento de cuidado extremo: "Amanhã (31) é dia de Jalapão, que é uma outra história e vamos ser cautelosos, sem deixar de ser competitivos", afirma Damini. No dia 3 de agosto, o Sertões termina em Goiânia (GO) após 4.115 quilômetros percorridos.
Ação social - Na Equipe Candide não é só rali. A equipe alia o esporte e a competitividade à responsabilidade social. Como aconteceu nos anos anteriores, durante o Rally dos Sertões, a equipe distribuirá cerca de 2 mil brinquedos às crianças carentes que residem nas cidades por onde o rali passará ao longo dos 10 dias de disputa. Com tradição de mais de 45 anos no segmento de brinquedos, a Candide é a maior fabricante e importadora do setor do Brasil.
Para acompanhar a aventura da equipe no Rally dos Sertões é possível acesse o blog http://www.webventure.com.br/comunidade/blog/home/id/116.
A dupla Marcelo Damini e Elson Meneses conta com o patrocínio da Candide.
Marcelo Damini (Santos/SP) e Carlos Brites (Rio de Janeiro/RJ) percorreram mais de 1.200 km nos dois últimos dias e se prepararam para a chegada à Belo Horizonte
Marcelo Damini/Carlos Brites foram os últimos a completar a prova de entre Paracatu e São Francisco, mas mostraram o real espírito do rali e seguem na disputa