Líderes na Super Production, Fontoura e Minae vencem o Jalapão e partem para a oitava etapa
Sétima etapa foi a mais longa do Rally dos Sertões
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Dupla cruza o Jalapão e termina em terceiro na categoria
(Fabio Davini/Dfotos)
Numa descida de serra a dupla teve um acidente
(Fabio Davini/Dfotos)
Além da areia do Jalapão, travessia de rios estavam no trajeto
(Fabio Davini/Dfotos)
FD Rally Team encerrou a sétima etapa do Rally Sertões, na quarta (31), em terceiro na categoria e em 14º na geral
01.08.2013
|
364 visualizações
Todos os anos, o Deserto do Jalapão oferece muitos desafios aos competidores do Rally dos Sertões e, em 2013, não poderia ser diferente. Na sétima etapa, quando a dupla, Glauber Fontoura e Minae Miyatu entrou pelas areias da reserva ambiental no Tocantins, driblaram as adversidades e, com muita raça, conseguiram cumprir os 514 quilômetros de Especial, o trecho cronometrado mais longo desta edição. A Equipe FD Rally Team finalizou a etapa em terceiro na Super Production (6h32min44s) e ainda, manteve a liderança na categoria.
Piloto e navegadora, da equipe da região do Alphaville (SP), ficaram pendurados em um precipício na descida de uma serra, mas conseguiram reverter a situação com a ajuda de uma dupla amiga que os puxou. Mesmo com o terceiro lugar conquistado, a dupla abriu quase duas horas de vantagem para o segundo colocado.
"O dia foi uma saga e chegar já foi uma vitória. Estávamos a cerca de 165km/h quando numa curva fechada levamos um susto e precisei jogar o carro para cima das árvores e o carro caiu de bico. Nossa sorte foi que o Davison (Rabecchi) nos ajudou e pudemos retornar à prova", conta Fontoura.
A partir da oitava etapa do Rally dos Sertões, Fontoura e Minae têm um novo objetivo: "Vamos administrar a vantagem daqui pra frente. Nossos últimos três dias de rali foram muito cansativos. Além do susto, que graças a Deus nada aconteceu. Quando chegamos no final da Especial até nos abraçamos para comemorar os resultados conquistados no Tocantins", afirma a navegadora.
Nesta quinta-feira (1º), o 21º Rally dos Sertões chega a Minaçu, norte goiano. Serão mais 333 quilômetros de Especial e 322 de deslocamentos. No dia 3 de agosto a saga termina em Goiânia (GO), após 4.115 quilômetros de rali.
A FD Rally Team conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands e apoio da Equipe Mitsubishi Brasil. Para acompanhar a dupla durante as dez etapas acesse http://www.webventure.com.br/comunidade/blog/home/id/118.
Programação Rally dos Sertões
8ª etapa: 01/08, quinta-feira
Palmas (TO) - Minaçu (GO)
DI: 312 km
TE: 333 km (258 km para caminhões)
DF: 20 km
TOTAL: 666 km
Equipe FD Rally Team disputou a penúltima etapa da temporada no fim de semana, em São João da Boa Vista/SP. Glauber Fontoura competiu com novo navegador, Marcelo Ritter, na Triton Sport RS Pro
Equipe FD Rally Team disputou a penúltima etapa da temporada no fim de semana, em São João da Boa Vista/SP. Glauber Fontoura competiu com novo navegador, Marcelo Ritter, na Triton Sport RS Pro
Em Ribeirão Preto (SP), a equipe FD Rally Team conquistou dois pódios com a dupla Giovanni Dias/Dalmo Bergantin. O competidor é filho dos pilotos campeões do Sertões, Glauber Fontoura (cinco títulos) e Sandra Dias (três títulos)