Líderes na Super Production, Fontoura e Minae estão próximos ao título do Rally dos Sertões
Equipe segue na liderança com vantagem
(Victor Eleuterio/Webventure)
Rally dos Sertões termina hoje (3), em Goiânia
(Fabio Davini/Dfotos)
Fontoura e Minae são líderes da Super Production e buscam o título
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Dupla durante a especial da penúltima etapa
(Doni Castilho/Dfotos)
Após completar a penúltima etapa, dupla da FD Rally Team só pensa em chegar a Goiânia, neste sábado, destino da final da 21ª edição da competição
03.08.2013
|
221 visualizações
Agora falta muito pouco para Glauber Fontoura e Minae Miyauti conquistarem o almejado troféu, mas isto somente acontecerá, depois que a dupla líder da Super Production, completar a Especial deste sábado (3), que tem um total de 230 quilômetros até Goiânia. A FD Rally Team terminou na penúltima etapa na sexta-feira (2), na terceira colocação da categoria, entre Minaçu e Goianésia, em 4h03min12s. Vale ressaltar que ocupam a 8ª posição na geral, no acumulado, em meio aos 30 carros que continuam na disputa.
Foram 550 quilômetros percorridos, entre eles 264 quilômetros de Especial. Como os últimos dias desse Sertões não têm sido fáceis para a equipe da região do Alphaville (SP), ontem (2) não foi diferente: "No início do trecho, quebrou a direção hidráulica e até o final fiz o rali no braço, com muita dificuldade, mas foi uma prova que gostei muito. Completamos mais uma, somos líderes e agora é partir para a última etapa. Faço o Sertões há 12 anos e sei que o rali só acaba no parque fechado. Nada de comemorar antes", declara Fontoura, que pilota uma Mitsubishi Triton R.
Para a navegadora estreante na competição, tudo até agora já foi uma grande conquista: "Foram dias duríssimos e os três últimos trechos que enfrentamos, onde tivemos problemas, parece que serviram para nos testar o tempo todo. Glauber e eu fomos amadurecendo ao longo rali, que começou como uma diversão, mas depois, dia após dia fomos ficando cada vez mais estratégicos e profissionais. Chegar até aqui já está sendo maravilhoso para mim. Na liderança da categoria muito melhor!", afirma Minae.
A última especial neste sábado sai de Goianésia e chega a Goiânia. Serão 123 quilômetros de especial e mais 167 de deslocamentos até a capital do Goiás. Na chegada, a dupla completará 4.115 quilômetros percorridos nesses dez dias de Rally dos Sertões.
A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (SP) conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands e apoio da Equipe Mitsubishi Brasil. Para acompanhar a dupla durante as dez etapas acesse http://www.webventure.com.br/comunidade/blog/home/id/118.
Resultado extra-oficial 9ª etapa - Super Production:
1) 311 Rafael Cassol / Lelio Carneiro Jr., 3:37:58
2) 312 Régis Maia/Ana Carolina Braga, 3:38:47
3) 318 Glauber Fontoura/Minae Miyauti, 4:03:12
4) 337 Helena Deyama / Rafael Dias, 4:05:57
5) 343 Armando Cruz /Sergio Bessa, 4:10:04
6) 346 Helena Soares / Claudia Grandi, 4:55:46
7) 328 Marcelo Damini /Elson Oliveira, 5:18:49
8) 342 Bartolomeu Carvalho / Celio Di Pace Neto, 6:30:00
Equipe FD Rally Team disputou a penúltima etapa da temporada no fim de semana, em São João da Boa Vista/SP. Glauber Fontoura competiu com novo navegador, Marcelo Ritter, na Triton Sport RS Pro
Equipe FD Rally Team disputou a penúltima etapa da temporada no fim de semana, em São João da Boa Vista/SP. Glauber Fontoura competiu com novo navegador, Marcelo Ritter, na Triton Sport RS Pro
Em Ribeirão Preto (SP), a equipe FD Rally Team conquistou dois pódios com a dupla Giovanni Dias/Dalmo Bergantin. O competidor é filho dos pilotos campeões do Sertões, Glauber Fontoura (cinco títulos) e Sandra Dias (três títulos)